NotíciaReviews

Review – Skull and Bones

Se você jogou Assassins Creed IV: Black Flag, então passou horas navegando, sentido o vento bater no rosto e cantando junto dos tripulantes do seu barco. A jogabilidade de navegação dos jogos da Ubisoft se tornou referência no mundo todo e muitos dos fãs quiseram um game de pirata focado nessa gameplay.

O pedido foi atendido e a Ubisoft anunciou Skull and Bones com um trailer sensacional, com tudo o que os fãs pediram, a navegação nos mares, as cantorias, a exploração nas ilhas atrás de tesouros como um bom e velho pirata gosta. Porém as águas não estavam tão calmas e as ondas bateram tão forte no desenvolvimento do game que levou apenas 11 longos anos para ficar pronto.

Então vem curtir nossa análise de Skull and Bones e descubra se achamos um precioso tesouro ou se o navio da Ubisoft afundou…

História…

https://www.youtube.com/watch?v=UhWvNeAngK0

O game começa logo com um combate intenso no meio do mar onde diversos navios de guerra estão atrás de você e é preciso fugir e fundar as embarcações inimigas, porém sem qualquer chance de vitória sua. Seu navio é destruído e você vai parar em uma ilha com o que sobrou dos destroços do seu barco, lá você encontra alguns NPC’s com quem pode conversar. Na ilha você conhece Shurlock que é um dos Reis do Crime no game. Ele é um pirata de meia-idade, bem desonesto, conhecido por sua maneira implacável de obter lucros e é ele quem vai te ajudar e te passar a maioria das missões no game.

Mas não espere grandes diálogos ou grandes tramas, pois os diálogos são bem genéricos e sem profundidades.

Batalha Naval…

É o que Skull and Bones se propõe a ser, um simulador de batalha naval. O game foca nas melhorias do navio para guerrear contra outros navios e para isso é preciso completar missões principais e secundárias. Os objetivos das missões são basicamente batalhar com outras embarcações, afundá-los ou capturá-los para roubar os espólios. 

Ao completar as missões, é possível obter alguns itens e blueprints para a criação de novas armas, novos navios e entre diversas outras melhorias para sua embarcação. Vou te falar que logo no início do game é até bem legal você ficar navegando com aquela sensação de nostalgia, buscar material para deixar seu barco cada vez mais forte mas logo o game começar a ficar repetitivo.

É nessa hora que a experiência com o Skull and Bones começa a ficar frustrante, pois apesar de estar sempre fazendo missões, tanto principais como secundárias, o jogador não foge muito de afundar navios, capturá-los, lutar contra vilarejos ou ficar visitando ilhas. E com o avanço das missões, o cenário não muda muito pois é preciso buscar muitos materiais para deixar seu navio forte para encarar novas regiões e isso acaba cansando bastante.

Mas o fato de ser bastante repetitivo nem foi o pior de tudo, não sei se todos sabem, mas Skull and Bones foi bastante inspirado em Assassins Creed IV: Black Flag e no controle de Edward Kenway podíamos pular do navio, mergulhar, nadar, invadir navios inimigos e lutar com espadas contra os piratas. Já em Skull and Bones não podemos fazer nada disso. Para mim essa foi a maior decepção.

Sistema de Navegação

O ponto alto em Skull and Bones é a mecânica de navegação, é preciso prestar atenção no vento, saber a hora certa de abrir as velas, de recolher, porque é que isso faz com que o navio ganhe e perca velocidade de acordo com as posições da velas, é preciso controlar o vigor de toda a sua tripulação, pois conforme o navio vai ganhando velocidade, a barra de estamina vai consumindo e quando ela acaba, é preciso beber umas garrafas de rum como um bom pirata e cozinhar no navio.

Caso esteja cansado de navegar é possível fazer viagens rápidas ao objetivo mas isso tem um custo.

Nunca vi tanta gente feia junta…

A Ubisoft mandou muito bem no design dos navios, do oceano, nos efeitos especiais, contemplar belas paisagenes ao navegar se torna algo incrivelmente  relaxante, a equipe realmente fez um trabalho impecável mas eu acho que acabou faltando orçamento para os NPC’s porque EU NUNCA VI TANTA GENTE FEIA REUNIDA EM UM UM JOGO SÓ. Sério gente! rs


Mas e aí, vale a pena?

Skull and Bones tem altos e baixos, o jogo funciona muito bem como batalha naval, é legal combater outras frotas ou grandes fragatas. Os gráficos das embarcações e do oceano são belíssimos. O sistema de melhorias funciona bem mas é aí que as águas começam a ficar mais agitadas. Para realizar tais melhorias é preciso ficar realizando missões que são muito repetitivas e acaba cansando bastante por ter que fazer a mesma coisa o tempo todo para ter que evoluir tanto sua tripulação como suas armas e navio.

Outro ponto que decepciona é o fato do game não te dar a liberdade como era em Assassins Creed IV: Black Flag. Os fãs esperavam algo similar ao game de 2013 entretanto o que nos entregue em Skull and Bones é bem diferente do que foi prometido.

Skull and Bones não é um jogo ruim, ele faz bem em relação a proposta que apresenta, mas decepciona no que prometeu no passado.

Review - Skull and Bones

História fraca - 6
Navegação - 7
Paisagens - 7
NPC's - 4
Missões Repetidas - 4

5.6

Regular!

Review - Skull and Bones traz batalhas navais interessantes, um sistema de navegação muito inteligente e belos gráficos e paisagens, porém as missões repetidas, história fraca, NPC's feios e a falta de liberdade decepciona um pouco.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo