Notícia

EA SPORTS e LALIGA lançam um campo de futebol comunitário no México como parte da iniciativa global de base, FC FUTURES

A EA SPORTS™ revelou seu primeiro campo de futebol em Zapopan, México, como parte da iniciativa EA SPORTS FC™ FUTURES em uma parceria histórica com a LALIGA. FC FUTURES é o plano da EA SPORTS para investir significativamente no futebol em nível comunitário por meio de inovação de produtos, investimento na comunidade e iniciativas de parceiros em todas as bases do futebol.

Juntas, EA SPORTS FC e a LALIGA compartilham um objetivo comum de continuar a desenvolver o futebol a partir do zero, e o lançamento do campo La Venta del Astillero em Jalisco é um componente-chave de um esforço global maior estabelecido pela parceria, que viu campos de futebol semelhantes serem reformados em locais privilegiados nas últimas semanas, incluindo Cingapura, África do Sul e Málaga.

Projetado pelo artista mexicano Trasheer, o campo é inspirado na cultura mexicana, especialmente na arte pré-hispânica. Os desenhos apresentam elementos-chave como os guerreiros Jaguar e Águia, símbolos de força e habilidade na cultura asteca.

Com a ajuda do ídolo da LALIGA, Rafael Marquez, e do DIF Zapopan, o impressionante gramado agora estará disponível para a comunidade local sete dias por semana, incorporando a missão do projeto de oferecer espaços de futebol inclusivos, seguros e acessíveis no México e em todo o mundo. 

O campo de futebol de 350 m² foi revelado pela primeira vez hoje cedo na Habiliteca la Venta del Astiller. O evento contou com a presença de Fernando Morientes, ex-jogador de futebol da LALIGA e da Premier League, que conduziu uma sessão de treinamento com crianças locais do Ajolotes FC, um clube comunitário que incentiva jovens atletas de futebol com idades entre 6 e 14 anos. No futuro, o campo servirá como sede do Ajolotes FC e também como local para o programa “Campeones del Futuro”, uma iniciativa do governo de Zapopan que oferece sessões de treinamento de futebol gratuitas para a comunidade em geral.

“Estamos incrivelmente orgulhosos de revelar este novo campo de futebol em Jalisco, marcando nossa quinta colaboração global com a LALIGA nos últimos doze meses”, revela James Salmon, diretor sênior de marketing da EA SPORTS FC. “Por meio do FC FUTURES, pretendemos cultivar a paixão pelo futebol, oferecendo aos atletas, treinadores e treinadoras acesso a práticas de treinamento virtuais impulsionadas por nossa tecnologia no jogo e acesso a campos físicos em locais em todo o mundo.”

“Ter a oportunidade de devolver à sociedade mexicana o que ela nos deu é fundamental para a LALIGA. Esse projeto, desenvolvido em conjunto com a EA SPORTS, é uma ótima maneira de fazer isso. Temos certeza de que juntos continuaremos a inspirar o mundo por meio dos valores do futebol e ajudando crianças e jovens a seguirem seus sonhos”, comenta Jorge de la Vega, Diretor Executivo da LALIGA. 

“Temos trabalhado em colaboração com as autoridades locais e com o DIF Zapopan para atender às áreas vulneráveis, apoiar as famílias e, acima de tudo, aumentar a exposição ao esporte como forma de ajudar os jovens a superar vícios, apatia ou depressão. Meu maior compromisso é retribuir ao México, uma parte do que ele me deu, e não há melhor maneira de fazer isso do que por meio do futebol”, expressa Rafael Marquez.

O trabalho de Rafa Marquez e do DIF Zapopan resultou em um impacto significativo na comunidade, graças a iniciativas compartilhadas, incluindo programas de esportes adaptados e doações de itens essenciais, como cobertores e alimentos, que conseguiram ajudar várias famílias necessitadas.

Além do campo, o EA SPORTS FC Futures tem o compromisso de equipar a próxima geração de fãs de futebol com as habilidades e oportunidades necessárias para prosperar. Ao criar uma plataforma que une o futebol do mundo real com o jogo virtual, o EA SPORTS FC Futures tem como objetivo inspirar, capacitar e cultivar uma nova geração de jogadores e jogadoras.

Nos últimos 12 meses, a EA SPORTS e a LALIGA fizeram investimentos significativos no futebol comunitário em escala mundial, abrangendo a restauração de campos de futebol, doações de bolas de futebol e equipamentos esportivos, oferecendo bolsas de estudo no centro da Academia LALIGA e fornecendo treinamento digital profissional por lendas do futebol.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo