NotíciaReviews

Review – Tekken 8

Após 7 anos do lançamento de Tekken 7, a Bandai Namco enfim nos agraciou com mais um game da franquia. Lançado em janeiro de 2024, Tekken 8 chega para tomar o seu lugar de Rei do Punho de ferro e se consagrar como um dos melhores jogos de luta da história. Tekken 8 traz um enredo novo, personagens novos, muita evolução não só graficamente, mas em seu sistema de combate que foi aprimorado e vem recheado de novidades.

Tekken 8 se destaca com seu modo história inédito e o Arcade Mode onde coloca os jogadores para enfrentar outros lutadores no torneio realizado por Kazuya Mishima. Ficou muito legal, pois cada personagem tem um final bem divertido e mostra o que cada um faz com a empresa Mishima Zaibatsu.

O Arcade Mode serve como um tutorial que explica as mecânicas do jogo e prepara os jogadores para o Grande Tekken World Tour.

Historia…

O Game começa com Jin Kazama desafiando seu pai, Kazuya Mishima para uma disputa de poder. Após uma luta intensa, Kazyua se usa seus poderes demoníacos e acaba derrotando Jin. Nosso protagonista tenta se reeguer porém se recusa a aceitar o sangue de demônio que corre em suas veias e dessa forma, é derrotado por seu pai.

Jin busca ajuda de Lars para recuperar seus poderes, enquanto isso Kazuya, cada vez mais forte, organiza o próximo Iron First Tournament e diz que quem for o vencedor, terá o controle da empresa Mishima Zaibatsu e os paises que perderem terão que se curvar ao país vencedor do Torneio.

Então Paul, Steve Fox, Law, Howarang e entre outros lutadores entram no torneio para vencer e tomar o controle da grande corporação de Heihachi Mishima. Mas Jin não está ali pela empresa, ele quer seu poder de volta e ao chegar na final, é preciso lutar com uma lutadora estrante no torneio e na franquia.

Após os acontecimentos do torneio Jin descobre como recuperar seu poder interior e vai em busca desse autoconhecimento para ficar mais forte e derrotar de uma vez por todas seu pai Kazuya.

Gameplay…

Aqui é onde Tekken 8 brilha verdadeiramente, oferecendo uma quantidade considerável de conteúdo tanto offline quanto online. Os saguões online possibilitam interações entre jogadores em máquinas de arcade, confrontos diretos com outros jogadores aleatórios ou participação em salas personalizadas com, ou sem senha.

No modo offline, destacam-se os dois modos de história, Tekken Ball (um jogo de vôlei violento), treino, história de personagens, Arcade Mode, replay e o intrigante modo Ghost CPU. Sem aprofundar muito no Tekken Ball, visto como um extra, concentremo-nos nos modos fundamentais do jogo.

O modo história de personagens segue o formato clássico, permitindo escolher um personagem, enfrentar outros participantes do torneio e assistir ao seu desfecho. O Arcade Mode remete ao estilo tradicional de fliperama, onde enfrentamos personagens até atingir o “game over”. No entanto, o modo que mais me impressionou em Tekken 8 foi o Ghost CPU e o replay.

No Ghost, podemos baixar fantasmas de outros jogadores online para treinamento ou desafiar as CPU feita pelos desenvolvedores. Além disso, temos nosso próprio fantasma que aprende conosco, tornando-se mais desafiador à medida que lutamos contra ele. É uma ferramenta valiosa para treinamento, que permite também desbloquear diversas roupas ao derrotar os CPUs Ghost do jogo. Quanto ao replay, além de exibir nossas batalhas, introduziu um sistema de ajuda e treinamento durante a reprodução, mostrando os melhores golpes nos momentos específicos e possibilitando até mesmo entrar brevemente na batalha contra o ghost replay por 8 segundos.

O jogo também inclui o Special Mode, uma opção mais acessível que permite aos jogadores realizarem combos com apenas um ou dois botões. O game também ganhou o elemento extra do Heat System anteriormente apresentado em Tekken 7. Esse elemento extra permite que os jogadores atravessem defesas dos oponentes, para prolongar combos ou realizar o combo especial exclusivo de cada personagem, proporcionando uma abordagem super agressiva e até mesmo assustadora durante as lutas se forem realizadas corretamente.

Gráficos e áudio…

Os gráficos de Tekken estão bonitos, mas muito bonitos, ultrapassando as expectativas para um jogo de luta. Cenários destrutíveis, mudanças de local durante as lutas e detalhes refinados nos personagens contribuem para uma experiência visual incrível. Quanto à trilha sonora, destaca-se como possivelmente a melhor da franquia, com o tema do jogo merecendo destaque pela sua qualidade

Conclusão…Tekken 8 chega destruindo ambientes, quebrando paredes e lançando adversários para o penhasco. A Bandai Namco expressou claramente o desejo de manter os jogadores no universo de Tekken por um longo período, que possivelmente irá passar Tekken 7. Possuindo uma gameplay sólida, uma história legal (que poderia até receber uma DLC, na minha opinião), gráficos impressionantes e uma trilha sonora de qualidade, se tornando um “Must Have” para os entusiastas de jogos de luta e um “Must Try” para os jogadores mais casuais.

Tekken 8 não apenas mantém a franquia no topo, mas também é recomendado para todos, independentemente do nível de habilidade em jogos de luta, graças ao Special Mode que simplifica a diversão. Tekken 8 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam.

Review - Tekken 8

Modo História - 10
Graficos - 10
Lutadores Disponíveis - 10
Modo Online - 10
Fator Replay - 10

10

EXCELENTE!

Tekken 8 se consagra o melhor título da franquia e melhor jogo de luta da atualidade. Seu modo história está incrível, sua jogabilidade está completa, a seleção de personagens está muito boa. O game acompanha diversos modos de jogo e seu modo Online é extremamente competente, sem falar no visual do game que está lindo demais.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo