NotíciaReviews

Review: Persona 3 Reloaded

Após passar milhares de horas no Persona 3 original e no P3P no PSP, a Atlus nos traz de volta um grande jogo de forma reimaginada para a geração atual, destacando o melhor da franquia de uma maneira bela e envolvente. Prepare-se para explorar o melhor da franquia de uma maneira bela e envolvente nesta review de Persona 3 Reloaded!

História…

Assuma o papel de um estudante transferido que se vê envolvido em um destino inesperado ao entrar na hora “oculta” entre um dia e outro. Desperte um poder incrível, investigue a misteriosa Hora Sombria, lute em nome dos seus amigos e deixe sua marca para sempre em suas memórias.

Refeito agora para 2024, Persona 3 Reloaded apresenta o grupo SEES, composto por estudantes com a capacidade de manifestar seus Personas. Eles têm a missão de lutar contra Shadows e desvendar mais sobre a Dark Hour, que sempre se inicia à meia-noite.

Embora eu adorasse compartilhar mais detalhes sobre a trama, prefiro evitar spoilers aqui, especialmente porque o jogo foi localizado oficialmente pela primeira vez, sendo uma oportunidade perfeita para jogadores novos e antigos revisitarem o título original lançado em 2006/2007.

Gameplay

Como de costume, a jogabilidade de Persona gira em torno de dois modos: O JRPG clássico dungeon crawler e o VN. No modo JRPG, exploramos o Tartarus, agora modificado para ser menos massante e punitivo, mas sem perder seu desafio, independente da dificuldade. Sendo otimo para iniciantes na franquia ou aqueles que começaram em Persona 5. No modo Visual Novel, exploramos as redondezas da cidade e do colégio, interagindo com alunos, pessoas aleatórias e outros, podendo formar Social Links e liberar novos buffs para os membros da equipe.

A jogabilidade de Persona 3 Reloaded durante o Tartarus passou por grandes mudanças positivas, provenientes diretamente de Persona 5 e Persona 5 Royal, com diversos aprimoramentos em sua jogabilidade. Elementos que anteriormente não existiam nas versões originais do jogo também foram adicionados no game, sem a necessidade de completar uma Social Link, por exemplo.

A grande novidade no Tartarus também é o Modo Teurgia, no qual os personagens liberam um mega ataque poderoso de seu elemento, ignorando as resistências dos inimigos. Contudo, é uma pena que o jogo não inclua sua DLC original, “The Answer”, que seria o conteúdo pós-jogo do título original. Nessa expansão, diversos segredos e detalhes adicionais sobre o mundo e os Personas são revelados.

Gráficos


Os gráficos são bem bonitos principalmente o menus do jogo, conseguindo preservar fielmente o estilo do game original, ao mesmo tempo, em que são atualizados para os padrões gráficos atuais. A adição de novos elementos que não estavam presentes no original também demonstra um cuidado notável. Persona 3 Reloaded sem dúvidas é um dos jogos mais bonitos da Atlus.

Conclusão

Persona 3 Reloaded chega carregado, pronto para levar os jogadores de volta ao Tartarus. Sendo altamente recomendado para os fãs da franquia, novos jogadores e curiosos, apresentando um remake extremamente bem elaborado e prazeroso de se jogar. Para aqueles que tiverem a oportunidade, não deixem passar Persona 3 Reloaded, já que o game está disponível em diversas plataformas, incluindo o Game Pass, e, pela primeira vez, localizado em português de forma oficial!

Persona 3 Reloaded já está disponível para PC via Steam e Microsoft Store, PlayStation, Xbox e no Game Pass!

 

Review: Persona 3 Reloaded

Historia - 10
Jogabilidade - 9
Trilha sonora - 9
Gráficos - 10

9.5

Muito Bom!

Persona 3 Reloaded traz uma recriação envolvente do clássico, preservando fielmente a essência original. Destacando-se como um dos melhores remakes já feitos, sendo altamente recomendado para todos, principalmente para aqueles que ainda não tiveram a chance de explorar o jogo original, considerando especialmente a localização em português.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo