NotíciaReviews

Review: Dragon’s Dogma 2

A espera valeu a pena!

O primeiro Dragons Dogma foi um excelente RPG, cheio de ação, uma história bacana e uma bela gameplay porém seu lançamento após 6 meses do fenômeno Skyrim, acabou ofuscando um pouco o título da empresa japonesa. 

Agora em 2024, a Capcom realizou o sonho de muitos fãs da franquia com o anúncio de Dragons Dogma 2 e depois de uma longa espera de nada menos que 12 anos, finamente o game está entre nós. Sendo um dos melhores e emblemáticos RPGs já lançados, com diversas classes, dungeons, monstros e eventos de tirar o fôlego. Dragons Dogma 2 chega com tudo e quer brigar para ser um dos melhores títulos do ano.

Historia:

Dragons Dogma 2 é continuação do primeiro game e esse novo game começa em uma espécie de cerimônia onde o novo escolhido para derrotar o Dragão está sendo coroado, porém após essa cutscene,  nosso personagem está dentro da prisão e é convocado para rastrear o dragão e matá-lo. Porém o governante da cidade de Vermund jogou uma maldição em você, que acaba perdendo suas memórias porém ao longo do game, pouco a pouco você vai recuperando suas lembranças novamente e descobrir quem foi que se auto declarou o novo Arisen e tomou o seu lugar por direito.

Embora a narrativa se aprofunde mais do que seu antecessor, a verdadeira essência do jogo reside na jogabilidade emergente e nas aventuras entre as tramas. A história, embora interessante, muitas vezes é ofuscada pela ação e imprevisibilidade da jogabilidade.

Jogabilidade:

Dragons Dogma 2 é um game de mundo aberto onde é preciso explorar dungeons com seus peões, são guerreiros treinados e fortes que ajudam o nosso protagonista durante sua jornada. Porém como o próprio nome já diz, são apenas peões, eles não tem diálogos profundos ou mesmo vontades próprias, estão ali apenas para servir ao Arisen. Assim que você cria seu personagem é possível criar um peão que vai te acompanhar durante o game, sendo possível recrutar mais dois peões para seu grupo.

Esses peões são bastantes uteis pois serão peões criados por outros jogadores, esses peões podem aprender sobre explorar dungeos e novas rotas, desvendar segredos e achar tesouros. Eles podem até resolver quests para você! Ao criar esses peões, é possível definir a aparência, sua classe e habilidades

O cerne do jogo reside na jogabilidade emergente, onde cada escolha e ação do jogador moldam sua jornada. Comparado ao seu antecessor, Dragons Dogma 2 oferece uma experiência mais refinada e diversificada. As vocações foram expandidas, permitindo uma variedade ainda maior de estilos de combate e habilidades.

A liberdade de escolha continua sendo um dos principais pilares da experiência, com o vasto mundo de Gransys oferecendo inúmeras possibilidades de exploração e interação. Além disso, a jogabilidade emergente continua sendo um destaque, com eventos improvisados e caóticos que mantêm os jogadores sempre atentos e envolvidos em sua jornada. 

Mas nem tudo são flores, pois não é possível controlar os peões do seu grupo individualmente, apenas dar alguns comandos básicos para eles. A inteligência artificial que control os peões está bem mais efetiva que o a d game anterior, pois são bem prestativos mas vacilam em alguns momentos e é inevitável xingá-los em algum momento. 

O vasto mundo de Dragons Dogma 2

A Capcom divulgou que o game conta com um mapa quatro vezes maior que o primeiro game e se tratando de um game de mundo aberto esperamos que tenha bastante coisa para se ver e explorar. 

O game é dividido em duas áreas, uma chamada Vermund, clima tropical, muitas campinas, árvores, montanhas e cheia de florestas, bem parecida com a primeira área do seu antecessor. Já B’haal é uma região seca e rochosa. Você é livre para explorar, porém há lugares que precisam ser desbloqueados através do progresso do game. 

O game conta com cristais de portais para viagens rápidas, esses portais estão localizados em lugares específicos no mapa e não são como no game anterior, onde era possível coletar esses cristais e espalhava pelo mapa para ter acesso à esses pontos mais rapidamente.

Pequenas frustrações

Alguns pontos que acabei me frustrando um pouco é o fato do game não contar com uma montaria, uma vez que a Capcom oferece um mapa quatro vezes maior que o primeiro game, acho que em um game de RPG e aventura, um cavalo, um pegasus ou até um Grifo seria bem legal e de grande ajuda, pois como não há montarias no game precisamos nos locomover a pé por todo o mapa ou contratar carroças que te levam a lugares com opção de dormir durante a viagem, porém é possível que você seja acordado durante a viagem pois algum monstro está atacando a carroça.

Ah mas tem os portais de cristal, mas eles estão em locais específicos do game, ou seja, é preciso andar até esses portais para realizar a viagem rápida. Existem cristais de fendas no game que permitem o jogador realizar viagens rápidas porém esses itens são bastante restritos no game e a Capcom está cobrando por esses itens. 

Muita gente da comunidade gamer reclamou dessas microtransações, onde a Capcom dificulta o loot dos itens dentro do game e colocam esses itens para serem comprados dentro de sua loja.

A Capcom chegou a se pronunciar sobre o caso:

“Capcom reforça que esses conteúdos extras pagos podem ser obtidos dentro do jogo sem a necessidade de realizar as compras dentro do game”

Outra coisa que acabou incomodando bastante é o fato da sua bolsa ter um espaço limitado e logo começar a pesar e diminuir a mobilidade de seu personagem, precisando sempre estar voltando as lojas para vender itens ou largá-los pelo caminho.

Gráficos e Áudio:

Visualmente deslumbrante, Dragons Dogma 2 redefine o padrão dos gráficos em jogos de RPG. Com ambientes vastos e detalhados, texturas de alta qualidade e efeitos visuais impressionantes, o jogo oferece uma experiência visualmete imersiva.

As animações fluidas do combate contribuem para a imersão, enquanto o áudio complementa a experiência, criando uma atmosfera envolvente para os jogadores explorarem este mundo fantástico.

Vale a Pena?



Dragons Dogam 2 é recomendadíssimo para os amantes de RPG raiz, para aqueles que gostam de explorar dungeons, coletar tesouros, matar Trolls, Goblins e todo o tipo de monstro e salvar o reino no final do dia! O game possui uma jogabilidade muito refinada, cheia de mecânicas novas, possui um grande foco em exploração e traz combates bem intensos e desafiadores.

 Seu mapa é bastante grande e com muitas missões para serem feitas, sua jornada deve durar em média de 30h a 35h. Os gráficos estão belíssimos, os cenários, os modelos dos monstros e NPC’s, a Capcom fez um excelente trabalho. O sistema de criação de personagens também muito vasto e cheio de possibilidades, é possível perder um tempo ali para criar um personagem parecido com você ou personagens conhecidos. 

Porém o game conta com pequenos problemas que se resolveriam até com um update ou uma DLC e são o fato do game não ter uma montaria para podermos explorar o mapa de forma mais rápida e realizar viagens sem ter que gastar cristais de fendas ou percorrer grandes distâncias a pé até chegar em portal de cristal para realizar uma viagem rápida. Outro problema que vejo são as microtransações de itens que podem ser adquiridos dentro do próprio game. 

Em resumo, Dragons Dogma 2 diverte muito, traz muita ação e desafio aos jogadores.

Review: Dragon's Dogma 2

História - 8
Jogabilidade - 9
Gráficos - 9
Exploração - 9
Bag com espaço limitado - 7

8.4

Muito Bom!

Dragons Dogma 2 traz inovações em relação ao primeiro game, novos sistemas, novos desafios, foco em exploração com muitas dungeons para caçar monstros e tesouros.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo