NotíciaTech

Novos Motorola Edge trazem câmera profissional, Moto AI e novidades do Google Fotos

Parceria exclusiva com Pantone inova no acabamento premium, no design e traz inédita validação das cores de câmera e display

A Motorola anuncia os novos motorola edge 50 ultra, o motorola edge 50 pro e o motorola edge 50 fusion. Essa nova geração eleva a experiência do usuário, combinando design premium, funcionalidades de última geração e novos recursos de Inteligência Artificial

Esta nova geração mantém o alto padrão em acabamentos premium e materiais únicos, como Madeira e Vegan Leather. A grande novidade é que os novos motorola edge 50 são os primeiros smartphones do mundo com as cores das imagens de câmera e display validadas pela PantoneTM,. Enxergue o mundo exatamente como ele é, com tonalidades especificadas na gama completa de Cores Pantone1. Esta validação inclui o Pantone SkinTone™ Validated1 que assegura que as imagens da câmera ou tela, reflitam com exatidão o vasto espectro de tonalidades da pele humana.

Outra grande novidade são os novos recursos de inteligência artificial, da moto ai, presentes em tudo, da câmera a um aplicativo generativo de temas, passando por navegação, buscas e nas novas funcionalidades de edição de imagens do Google Fotos.

Um exemplo desta evolução é a nova experiência de câmera da Motorola, ENQUADRE, CAPTURE e EDITE. Com o simples gesto “shake-shake” você ativa instantaneamente a câmera do smartphone e não perde o momento. Equipados com lentes de câmeras profissionais  potencializadas pela moto ai, os dispositivos garantem resultados impressionantes, em qualquer luz ou em movimento. Sua  tecnologia MAX FOTO PRO eleva o padrão da fotografia, proporcionando resultados profissionais em suas fotos e vídeos.

A partir do início de maio, todos os usuários Motorola poderão acessar ferramentas de edição de Inteligência Artificial ainda mais aprimoradas4, diretamente em seus smartphones por meio do Google Fotos, que é o aplicativo de Galeria de Fotos nativo da Motorola. Em um simples toque você terá acesso gratuito a ferramentas como o  Editor Mágico, Borracha Mágica, Ajuste de Desfoque e muito mais.

motorola edge 50 ultra: a melhor combinação de estilo & inteligência

Disponível em 3 versões: Black,  Wood e na Cor do Ano Pantone 2024 “Peach Fuzz”

O motorola edge 50 ultra foi projetado para impressionar o usuário de smartphone mais exigente.  Com uma estrutura fina de alumínio jateado, display Corning® Gorilla® Glass Victus® o mais resistente do mercado, e proteção contra água IP683, o consumidor pode levá-lo a qualquer lugar sem se preocupar.

Seu incrível conjunto de câmeras de alta resolução permite a captura de qualquer tipo de cenário, com resultados incríveis e detalhados em qualquer condição de luminosidade. O aparelho é equipado com uma lente principal de 50 MP, uma lente telefoto de 64 MP com zoom óptico de 3x, permitindo o Super Zoom 100x (para chegar ainda mais perto de um objeto), uma lente ultrawide de 50 MP com modo macro e uma câmera selfie de 50 MP com autofoco. A lente principal conta com a tecnologia Ultra Pixel de 2.4µm, que absorve 20% mais luz, conferindo alto desempenho mesmo à noite. 

O sistema de câmera profissional do edge 50 ultra utiliza o poder da moto ai para entregar melhorias de desempenho tanto em fotos quanto em vídeos. O novo Max Foto Pro faz com que seja fácil capturar fotos perfeitas sempre. Com o recurso, não é necessário expertise pessoal, pois o aparelho utiliza AI para aplicar as configurações de múltiplos modos em um, entregando qualidade máxima. A ferramenta usa AI para sintonizar a imagem, otimizando detalhes, clareza, destaques, sombras, cores e bokeh.

Quando o usuário quiser capturar todos os aspectos da vida em movimento, um novo conjunto de recursos torna isso mais fácil. Esses recursos profissionais incluem:

  • Estabilização Inteligente: Utiliza AI para determinar a velocidade de movimento durante a filmagem e, dinamicamente, ajusta o nível de estabilização para garantir os melhores resultados.
  • Rastreio de foco automático: Garante vídeos nítidos e claros utilizando AI para manter o objeto em foco mesmo quando se movimenta. 
  • Smart Shutter: Automaticamente aumenta e ajusta a velocidade do obturador com base nas condições de iluminação. Utilizando moto ai, a funcionalidade acaba com as imagens borradas de pessoas, crianças ou pets em movimento.
  • Longa Exposição: Obtenha trilhas de luz ou quedas de água suaves. A longa exposição permite que o usuário capture movimentos de maneira criativa com um simples toque, sem a necessidade de nenhum equipamento profissional.

Com Style Sync é possível estender seu estilo pessoal a seu dispositivo, capturando e carregando uma foto do padrão de sua roupa para gerar múltiplas imagens exclusivas. Além disso, a Motorola também apresenta um novo recurso, que permitirá ao usuário explorar sua imaginação ao descrever uma imagem desejada por meio de um comando de texto para gerar resultados incríveis.

O novo flagship da Motorola também vem com tela Super HD (1220p) pOLED de 6,67” que oferece 13% mais resolução do que a geração anterior, permitindo uma imagem mais nítida com menos pixelização, com até 2.500 nits. 

Para completar a experiência de entretenimento, possui suporte para Dolby Atmos®, onde o consumidor experimenta maior clareza e mais detalhes de áudio, seja nos grandes alto-falantes do aparelho ou fones de ouvido. Possui suporte para Dolby® Head Tracking5, que é habilitado quando pareado com o moto buds+. Ao recalibrar o som conforme você movimenta sua cabeça, o Dolby Head Tracking proporciona uma experiência mais natural e realista. Quando pareado com seu entretenimento em Dolby Atmos, usuários curtirão uma experiência de som ainda mais elevada.

O motorola edge 50 ultra vem com processador Snapdragon® 8s Gen 3, de última geração. Experimente velocidade e desempenho premium, no processamento de imagens, jogos, navegação na web, áudio e muito mais. Oferece ainda 12 GB de memória RAM que pode ser expandida até 24 GB de memória RAM graças ao modo RAM Boost6,  e 512 GB de memória interna. Com isso, os usuários podem realizar múltiplas tarefas sem esforço e ter muito espaço para fotos, filmes, aplicativos e jogos. 

O motorola edge 50 ultra utiliza Ultra Wideband (UWB), transformando a maneira como o usuário interage com dispositivos próximos. UWB é um protocolo de rádio rápido de baixa potência com segurança melhorada, utilizado para determinar localização com grande precisão, em distâncias de 10-30cm. Por exemplo, o usuário pode entrar em diferentes cômodos de sua casa sem precisar reconectar seu aparelho ou suas configurações personalizadas de novo. Com o UWB, consumidores poderão encontrar sua família e amigos em lugares lotados com grande precisão ou até mesmo abrir seus veículos automaticamente quando estiver próximo.

Para alimentar todas essas experiências, inclui também uma grande bateria de 4.500 mAh com carregamento TurboPowerTM de 125W na caixa, que proporciona energia para o dia inteiro em apenas 6 minutos de carga.8,9 Tem suporte para carregamento sem fio de 50 W10, permitindo recarregar rapidamente sem a inconveniência de fios e também podem até compartilhar sua energia com outros dispositivos com compartilhamento de energia sem fio.

motorola edge 50 pro: um mix de estilo & inteligência

Disponível em duas versões: Black e Lilac 

Seguindo a estética de design da família, o motorola edge 50 pro vem com bordas curvas,  estrutura de alumínio jateado e acabamento em Silicon Leather, assegurando um toque suave e macio.  Além de ser leve, o aparelho conta com proteção contra água IP68.3

Com um sistema de câmera de 50 MP de alta resolução, ele captura fotos e vídeos incríveis. A câmera principal tem a mais larga abertura de lente disponível em um smartphone (f/1,4), permitindo a entrada de 64% mais luz11 para um desempenho melhor em baixa luminosidade. O aparelho também conta com câmera telefoto 3x de 10 MP com estabilização de imagem óptica. Com essa lente, o usuário enxerga a cena claramente de 3x a distância com zoom óptico, ou 30x a distância com Super Zoom. Para fazer caber mais da cena, o usuário pode aproveitar a câmera ultrawide de 13 MP ou manter uma distância de apenas 3 cm do objeto com Visão Macro. O  edge 50 pro também inclui a câmera frontal de 50 MP com autofoco para garantir que até selfies possuam detalhes e cores lindas.

O sistema de câmera do edge 50 pro também inclui recursos da  moto ai, incluindo o novo Max Foto Pro, Estabilização Inteligente, Rastreio de foco automático, Longa Exposição e Style Sync. 

O motorola edge 50 pro oferece uma experiência cinematográfica com uma tela de 144 Hz pOLED de 6,7 polegadas quase sem bordas, com resolução Super HD, até 2.000 nits e certificação HDR10+. 

Ele conta com áudio Dolby Atmos e suporte para Dolby Head Tracking5, que está incluído quando pareado com moto buds+. O dispositivo também tem dois grandes alto-falantes estéreo, mais tecnologia Snapdragon Sound™ que garante uma conexão Bluetooth® sem atrasos ou problemas.

O motorola edge 50 pro vem com processador Snapdragon® 7 Gen 3, proporcionando jogos com frame rates rápidos, vídeos em alta resolução e transferências de arquivos ultrarrápidas.  É equipado com 12 GB de RAM, que chega até 24 GB de RAM graças aos 12 GB de memória virtual do modo RAM Boost6, e 256 GB de armazenamento, possibilitando múltiplas tarefas e oferecendo bastante espaço. O motorola edge 50 pro vem com carregamento TurboPower™ de 125 W incluso na caixa, que proporciona energia para o dia inteiro em apenas 6 minutos de carga.8,9 e carregamento sem fio TurboPower™ de 50 W 10

motorola edge 50 fusion: uma experiência de mobilidade equilibrada

Disponível em 3 versões: Blue Teal, Pink e Light Blue 

O motorola edge 50 fusion proporciona recursos premium a uma gama mais abrangente de consumidores. Com proteção IP68 3 e Corning Gorilla Glass 5, o smartphone é resistente contra poeira, água e quedas acidentais.

Com uma câmera principal de 50 MP com sensor SONY LYTIA LYT-700C, o aparelho garante capturas de alta velocidade com um mínimo de ruído em ambientes de baixa luminosidade. Estabilização de imagem óptica (OIS) previne contra imagens e vídeos borrados, mesmo em baixas condições de luz. O dispositivo também vem com câmera ultrawide de 13 MP e Visão Macro integrada para close ups. Para selfies incríveis, o aparelho conta com uma câmera frontal de 32 MP e tecnologia Quad Pixel.

Possui carregador rápido TurboPower de 68 W incluso na caixa, que vai de 0% a 50% de carga em apenas 15 minutos. Sua memória RAM de  8 GB, é expansível a 16 GB de RAM graças ao modo RAM Boost6. Possui 256 GB de memória interna e processador Snapdragon 6 Gen 1. 

O motorola edge 50 fusion possui tela Full HD+ pOLED de 6,7 polegadas e borda infinita. Com profundidade de cores de 10-bits e suporte para mais de um bilhão de matizes, a tela possui cores brilhantes e contraste infinito, enquanto a taxa de atualização de 120 Hz14 garante movimentos perfeitos e transições suaves. 

Seu sistema de áudio possui suporte para Dolby Atmos® com experiência de som imersiva, por meio dos alto-falantes do dispositivo ou dos fones de ouvido. Com som certificado Hi-Res12, o usuário consegue experimentar uma música com uma gama dinâmica mais abrangente e detalhamento excepcional, seja com um fone de ouvido com fio ou sem fio (vendido separadamente).

Expandindo o ecossistema do aparelho: nova família moto buds

Além dos novos smartphones, a Motorola também apresenta a nova família moto buds: moto buds+ com Sound by Bose e moto buds. O novo fone de ouvido traz uma nova experiência imersiva para o ecossistema Motorola, com Hi-Res Audio12 e Dynamic Active Noise Cancellation13 (Cancelamento de Ruído Ativo Dinâmico), tudo em um moderno design repelente à água.15 

A Motorola e Bose, duas marcas icônicas com um compromisso com a inovação, trabalharam juntas no novo Sound by Bose, moto buds+. Os fones trazem a expertise da Bose,  entregando uma experiência sem igual para a franquia, incluindo um impressionante Active Noise Cancellation13 e sintonização EQ para altíssima qualidade de áudio em movimento.

O moto buds+ também é compatível com Dolby Head Tracking5 quando pareado com a mais recente família de smartphones motorola edge, como o motorola edge 50 ultra e o edge 50 pro. Dolby Head Tracking proporciona uma experiência de som mais realista ao recalibrar o som conforme o usuário movimenta sua cabeça. Quando pareado com seu entretenimento em Dolby Atmos, todos poderão  curtir a experiência de som ainda com maior clareza, detalhamento e profundidade.

Além disso, a Motorola está anunciando o moto buds, um fone auricular com um sistema de som com qualidade de estúdio e certificação Hi-Res Audio11. Os dois fones auriculares também possuem Dynamic Adaptive Noise Cancellation12 para eliminar distrações, permitindo que o usuário curta sua música ou podcast sem interrupções.

Novos recursos de UX e Software da Motorola

A família motorola edge 50 também vem com Smart Connect, aplicativo de software que integra os ecossistemas Windows da Lenovo e Android da Motorola, criando uma experiência de múltiplos dispositivos unificada e ininterrupta, integrando a experiência do usuário em diferentes devices. 

Com o Smart Connect é possível fazer chamadas, enviar textos e compartilhar facilmente arquivos entre  laptops, tablets16 e smartphones da Lenovo e Motorola. Os usuários podem, também, ampliar o conteúdo de seus celulares em telas maiores.17 Podem, por exemplo, transferir jogos, filmes, programas e aplicativos de seu celular para um televisor TV17 ou tablet para ter mais espaço para trabalhar e jogar.

Uma nova interface, Hello UX, também chega com esta nova geração de smartphones Motorola Edge, oferecendo uma experiência mais intuitiva e personalizada. Possui ambiente seguro para crianças com Family Space, conectividade versátil e configurações de segurança abrangentes via Moto Secure entre outras facilidades que o usuário pode customizar como quiser. Os recursos tornam o dispositivo uma escolha atraente para quem busca um smartphone que priorize a facilidade de uso, personalização e segurança.

Disponibilidade

O motorola edge 50 pro já está disponível a partir de hoje no Brasil com preço de R$ 3.499. O produto pode ser adquirido nos canais próprios da Motorola e também será vendido com exclusividade pela Claro. Os consumidores já podem acessar o site da operadora e se cadastrar para receber, com exclusividade, informações sobre a disponibilidade e oferta de lançamento do aparelho.

O motorola edge 50 ultra e o motorola edge 50 fusion, assim como os moto buds, chegam ao mercado brasileiro em breve. Para obter informações completas sobre as novidades da Motorola, acesse o https://motorolanews.com/br/ ou acompanhe pelos perfis oficiais da marca nas redes sociais.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo