Notícia

Game Jam Experience 3 retorna em abril após sucesso da 2ª edição

Após o enorme sucesso da 2ª edição, que ocorreu em agosto de 2023, a Esportsmaker anuncia com entusiasmo o retorno do Game Jam Experience para mais uma edição em Niterói, no Rio de Janeiro. A ExitLag, empresa líder em soluções de otimização de jogos em tempo real, apresenta o Game Jam Experience 3, edição que reafirma o compromisso da Esportsmaker com o mercado nacional de desenvolvimento de jogos e com os talentos extraordinários que o Brasil revela. “Nosso compromisso é com o ecossistema completo de games e esports. Nossa aproximação da Game Jam Experience é mais uma ação importante para fomentar a criação de novos jogos, apoiando os desenvolvedores e dando oportunidade aos futuros talentos.” disse Cristian Nillesen, Gerente de Branding e Comunicação da ExitLag.  O evento está aberto para inscrições online a partir de hoje, 21 de março, encerrando-se às 23h59 do dia 9 de abril, exclusivamente através do site www.esportsmaker.com.br/gamejam

Com o intuito de impulsionar esse mercado e ajudar a promover novos talentos para a indústria, essa edição visa fundir educação, conscientização social por meio do tema ESG e entretenimento. O evento também tem a honra de contar novamente com o apoio da Prefeitura de Niterói. Apoiar projetos que trabalham com a formação dos nossos jovens é fundamental para a promoção de seus direitos digitais e o fomento de novos negócios. A área de jogos está em constante crescimento, refletindo a criatividade e o talento dos desenvolvedores locais. O AldeiaTech, ecossistema local de inovação de Niterói, por exemplo, possui uma frente exclusiva para discutir a indústria no contexto do município. Acreditamos que a participação do governo municipal seja muito importante para garantir que essas iniciativas sejam cada vez mais numerosas, proporcionando um ambiente incentivador para o surgimento de novas ideias, talentos e oportunidades para os jovens niteroienses.” comentou Valeria Braga, Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura de Niterói. 

A competição, organizada pela Esportsmaker, empresa especializada na promoção de iniciativas relacionadas aos games, esportes eletrônicos e capacitação através dos games, acontecerá entre os dias 12 e 14 de abril na ZION Niterói, escola de entretenimento localizada no centro de Niterói e que retorna para mais essa edição como patrocinadora, assim como a Predialnet, que pela segunda edição consecutiva será a internet oficial do Game Jam Experience 3.  A dinâmica será uma competição de criação de jogos no estilo hackathon, direcionada ao público a partir de 14, interessado em programação de jogos e será centrada na temática ESG, que aborda questões de sustentabilidade ambiental, social e de governança.

Premiação – A equipe vencedora receberá uma premiação em dinheiro de R$1500,00 juntamente com 1 ano de ExitLag FREE e se ainda não forem alunos da ZION, também irão ganhar uma bolsa de 2 anos, 100% integral, para o curso de Design Gráfico e Produção de vídeo (TV e Cinema). Já o time que ficar com a 2ª colocação, irá receber o Plano ExitLag 2+1 e se também não forem alunos da ZION, receberão  uma bolsa de 1 ano, 100% integral, para o curso de Design Gráfico. Ambos os times irão ganhar packs de Red Bull Energy Drink, marca que reforça o time de parceiros desta edição, que também conta com a parceria da RING, que é a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Estado do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil. Adicionalmente, o evento contará com dois sorteios da ExitLag, sendo um nas redes  sociais da Esportsmaker e um para a platéia que for prestigiar a apresentação dos pitches no auditório do evento, onde  os 2 vencedores irão ganhar o plano ExitLag 2+1. “Estamos muito felizes por estarmos vendo a consolidação do Game Jam Experience como um dos nossos principais projetos na empresa. Poder contribuir para a sociedade com projetos que reforçam a importância da conscientização dos nossos jovens nos temas relacionados a ESG e gerar oportunidades reais para que possam seguir se desenvolvendo como indivíduos e também neste mercado é extremamente gratificante para nós” revela Leandro Silva, idealizador do Game Jam Experience e CEO da Esportsmaker. 

 

Serviço

Data: 12, 13 e 14 de abril

Local: ZION Escola de Entretenimento, Centro de Niterói, RJ

Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 243 – Centro, Niterói – RJ, 24020-004

Inscrições e informações: www.esportsmaker.com.br/gamejam

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo