Reviews

Review – Sea of Stars

Um RGP novo com gostinho de clássico

Sabe quando você vai na casa da sua mãe ou da sua avó pra almoçar e a cada mordida você sente um relembra um passado tão bom, tão gostoso que remete a sua a sua infância, aquele gostinho de nostalgia que aquece o coração! Sim, esse é o sentimento que tive ao jogar Sea of Star, novo game da Sabotage Studios que ficou bastante conhecido por seu game chamado The Messenger.

Então sirva-se dessa porção de nostalgia que me fez viajar para a época em que jogava Chrono Trigger, Breath of Fire e Final Fantasy.

História…

Sea of Stars acompanha a jornada de Valere e Zale, os Filhos do Solstício, que são, por consequência, predestinados a se tornarem guerreiros. Eles são abençoados com o poder da Lua e do Sol, mas ainda precisam masterizar suas técnicas para aprender a Magia do Eclipse, a única força capaz de deter as criações monstruosas do malvado alquimista conhecido como The Fleshmancer.

O game começa com Zale, Valere e Garl, três crianças brincando a noite, andando pela ´pacata cidade até entrarem em uma caverna, porém essa caverna estava habitada por monstros que ataca o pequeno grupo de crianças. O monstro vai ao encontro de Valere mas Garl, num ato de coragem, se joga na frente para proteger sua amiga.

Garl então acaba perdendo seu olho esquerdo, os monstros se viram para atacar as crianças porém o Headmaster Moraine chega e as salva. Ele informa que Galr é apenas uma criança comum e que não poderá ir com Valere e Zale para a academia dos Heróis do Solstício.

10 longos anos se passaram desde o evento na caverna e Zale e Valere ficaram esse tempo todo em treinamento, mas agora precisam enfrentar o mal que assola o mundo e derrotar o Alquimista chamado de The Fleshmancer, mas para isso a dupla de heróis vai precisar de ajuda de seus companheiros como seu amigo de infância Garl.

Gameplay…

Sea of Star é um RPG baseado em turnos com um estilo gráfico em 2D, cada personagem possui habilidades únicas e ataques próprios, Zale tem o poder do Sol, podendo lançar uma imensa esfera incandescente em direção aos seus inimigos, Valere por sua vez pode lançar um boomerang em forma de lua e pode repeli-lo diversas vezes no inimigo, dessa forma  aumentando o seu dano, Galr é como se fosse o cozinheiro do grupo, então suas habilidades culinárias vão ajudar seus amigos a recuperar as anergias durante as batalhas bem como nas viagens.

As batalhas contra os Boss são sempre incríveis, pois o design de cada chefão é sensacional e muito bem construído, os ataques também são sempre muito bonitos de ser ver. E não espere moleza, Sea of Star não é um jogo fácil, você precisará de level considerável para encarar os chefões assim como boa estratégia, pois inimigos que dão dano em área é o terror de RPGs de turno.

Gráficos…

Os gráficos de Sea of Star são incríveis, é um pixel art muito bem-feita, cheia de cores, rica em detalhes e lindas animações. Desde cavernas às masmorras com passagem que escondem áreas secretas, os cenários do game são repletos de movimentos e muita exploração mesmo o mapa sendo de uma forma linear.

Mas para chegarmos aos nossos objetivos precisamos passar por pontes, cavernas, escalar paredes e enfrentar uma série de contratempos com nossos heróis. Os efeitos visuais também são um show a parte, as magias lançadas, a movimentação dos personagens durante a luta, as animações dos Boss é tudo feito com muito carinho.

A sensação é que estamos jogando um clássico de Super Nintendo ou da era de ouro dos RPG do PSOne. Sea of Star bebe muito da fonte de jogos como Breath of Fire e Chrono Trigger, pois são jogos excelentes e aclamados até hoje pelo público. Ao jogar, podemos perceber diversas influências de outros jogos por aqui e isso é muito bom de ver pois é o clássico indo de encontro ao novo e se misturando de uma forma que é muito bem aproveitada.

 

Vale a pena?

Sea of Star foi uma grande surpresa em 2023 pois chegou de mansinho e se mostrou ser um ótimo game, sua história, seus personagens, seu visual lindo, uma jogabilidade bem clássica, é a fórmula para o sucesso. O game é bastante repetitivo em relação ao combate, enfrentamos inúmeras vezes os mesmos oponentes, o ganho de experiência para adquirir novas habilidades é um processo bem demorado.

Contando com umas 20h de gameplay, mini games, busca por tesouros com equipamentos ou novos combos que a equipe pode aprender durante a aventura, Sea of Star vale muito a pena!

Review - Sea of Stars

História de herói - 8
Gameplay clássica - 8
Visualmente muito bonito - 9
Muito Repetitivo - 7

8

Muito Bom!

Sea of Star é o tipo de RPG que mistura o novo com o clássico, possui visual incrível e resgata memórias antigas porém a repetitividade dos combates e inimigos pode desagradar os jogadores mais novos.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo