NotíciaReviews

Review – Dead Space Remake

Um dos clássicos mais aclamados do survival horror retorna aos consoles, Dead Space Remake chegou dia 27 de janeiro todo remodelado, mais aterrorizante e cheio de ação, monstros horrorosos e uma ambientação assustadora. Tá com medo, mas ficou curioso né…então confira nossa análise.

História…

O Game se passa dentro de uma nave chamada USG Ishimura, a mesma encontra-se à deriva no meio do espaço, após solicitar ajuda, uma única nave de mineração espacial acaba atendendo o pedido de socorro, porém não consegue contato com a tripulação por uma turbulência no meio de comunicação. Então a equipe da nave de mineração decide ir investigar, o jogador assume o papel de Isaac Clark, um engenheiro espacial que ao identificar a nave que solicitou socorro, percebe que é a mesma onde sua namorada trabalha como cientista chefe da Ishimura.

Ao chegar na nave, Isaac e seus companheiros se deparam com criaturas horripilantes e extremamente violentas, acabam descobrindo que a tripulação da USG Ishimura foi infectada pelos necromorfos, como são chamadas essas criaturas e o monstros na nave são nada menos que a tripulação que estava pedindo socorro. A nave é um grande covil de criaturas hostis sedentas de sangue, porém Isaac procura por sobreviventes e achar uma maneira de encontrar Nicole e sair de lá com vida.

Precisava de um remake???

Sempre gostei do gênero survival horror, adorava jogar Resident Evil, Silent Hill lá no tempo do Play One mas com o tempo fui me afastando do gênero, porém em 2008 a EA trouxe uma obra prima do terror nos jogos, Dead Space contava com uma história boa, digna de filme, gráficos excelentes pra época, boa jogabilidade e uma dose alta de sustos e horror na telinha! Rapidamente o game ganhou uma sequência que seguiu os padrões do primeiro game e consolidou uma base de fãs do título, porém o terceiro título da franquia não parece ter agradado tanto o público e ficou apenas na trilogia clássica.

Mas a EA tinha outros planos para uma de suas melhores franquias, por que não fazer um remake do clássico Dead Space? A cada vazamento, a cada nova imagem, vídeos de gameplay e trailer, os fãs ficavam entravam cada vez mais no trem do hype! A EA estava certa, precisávamos de um remake de Dead Space, pois o game está incrível, o game conta com melhorias na jogabilidade, nos gráficos, na história, enfim, é uma ótima oportunidade para quem nunca jogou o game ou para quem já é velho conhecido da franquia!

Jogabilidade…

Ao jogar Dead Sapce, fica bem claro que o game bebeu da fonte de outros grandes clássicos como Resident Evil, Alone in the Dark e Silent Hill, pois aqui o jogador encontra uma atmosfera bem tensa e assustadora, puzzles para avançar partes no game, ação eletrizante e apavorante em certos momentos e lidar com poucos recursos durante toda a campanha. A visão que temos de Isaac é em terceira pessoa o que possibilita o jogador ter uma noção boa do cenário e como atacar os necromorfos, falando nisso temos aqui algumas opções de armas e habilidades que vamos coletando ao longo do game que nos possibilitam criar estratégias para se virar nessa aterrorizante nave.

Algo comum nos jogos de mesmo gênero é racionamento de recursos e em Dead Space não é diferente, temos poucas balas para as armas e é raro achar itens de cura, o jogador precisará saber administrar bem seus itens para não passar mais sufoco do que deveria. Isaac adquiri uma habilidade de lançar uma onda magnética que deixa o alvo em câmera lenta por alguns segundos, o que possibilita passar por algumas portas que fecham e abrem muito rápido, porém essa habilidade é muito útil em combate, pois travando o inimigo, é possível atirar em seus membros e deixando-os mais vulneráveis e podendo finalizá-los sem gastar munição.

O game conta também com alguns puzzles que forçam o jogador a pensar em como sair de tal situação então é sempre bom entrar no menu do jogo e dar uma lida nos objetivos que sempre ajuda. A exploração da nave também é uma parte obrigatória, pois é aí onde se consegue encontrar itens de cura, munição e até créditos, esses são utilizados para comprar itens em uma espécie de lojinha.

USG Ishimura – A nave dos mortos…

Precisamos falar de como a nave é grande e assustadora, a ambientação te dá medo, os cenários quase sempre são bem escuros, alguns pontos de luzes piscando te dão uma direção, gritos e barulhos são ouvidos por entre a lataria da nave, corpos espalhados pela nave, laboratórios com criogenia, e tudo isso com um gráfico maravilhoso.

A equipe da Motive Studios realizou um excelente trabalho na produção deste remake, pois apesar das melhorias, não só gráficas, mas também na jogabilidade, conseguiram manter toda a essência do game original, toda aquela tensão e angustia que o jogador sente ao passar pelos corredores da USG Ishimura.

Melhorias Gráficas…

Os gráficos deste remake é algo que precisamos destacar pois está tão bonito, tão bem-feito, que você percebe que teve muito empenho por parte da equipe. Dead Space usa e abusa dos efeitos de luz e sombra, cada cenário é aterrorizantemente lindo, as texturas usadas nos monstros e no traje de Isaac está realmente incrível, pois quando o cenário está totalmente escuro, só aparece a barra de saúde do traje brilhando.

Aqui cada corredor, cada sala destruída, cada canto da USG Ishimura é uma satisfação visual, o sangue vivo espalhado pelas paredes, dão uma sensação de “sério que preciso passar por aqui?”. O game está realmente muito bonito e tudo isso aliado a opção do modo performance que possibilita o jogador colocar em 60FPS e curtir seu jogo bonito e fluido!

Resumindo…

Dead Space Remake pega tudo do clássico que já era bom e eleva à um nível altíssimo de qualidade. O game manteve seu estilo sombrio trazendo uma ambientação tensa e angustiante, os inimigos são bastante violentos e atacam Isaac para matar não dando uma folguinha para o nosso protagonista! As melhorias gráficas e na jogabilidade do game foram todas bem-vindas, deixando Dead Space Remake ainda mais aterrorizante e se tornando um dos melhores jogos do gênero.

Os poucos recursos encontrados no game fazem com que o jogador seja mais estratégico e use mais a cabeça na hora de finalizar os necromorfos. O game ainda conta com puzzles que devem ser resolvidos para avançar no game. Para quem é fã de Dead Space precisa jogar esse remake e para quem ainda não jogou, deixo aqui a minha sugestão, porque de fato é um dos melhores remakes já feitos.

Nota 9.5

Prós:

Melhoria Gráfica
Melhorias na jogabilidade
Inimigos violentos
História que te prende
Atmosfera bem tensa

Contras:

Encontramos pequenos Bugs durante a campanha.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo