Bandai Namco apresenta One Piece Odyssey, uma aventura com o pirata Monkey D. Luffy e a tripulação do Chapéu de Palha em uma ilha misteriosa na Grand Line. Confira abaixo nossa Review de One Piece Odyssey.
Historia
O famoso pirata, Monkey.D.Luffy, mais conhecido como Luffy Chapéu de Palha, e sua Tripulação do Chapéu de Palha, estão navegando pelo Novo Mundo em busca da próxima ilha e da próxima aventura que os aguarda.
No entanto, durante a viagem, eles são pegos por uma tempestade. A tripulação percebe que ficou encalhada em uma ilha tropical cercada por tempestades violentas constantes…
Longe de sua tripulação, Luffy parte em uma nova aventura grandiosa para encontrar seus amigos e fugir da ilha!
À primeira vista, o enredo do jogo, apesar de ter um bom começo, acaba sendo um mal aproveitada, contudo continua boa. E mesmo com a desculpa de que os flashbacks são um pouco diferentes do original, ainda é divertido revisitar momentos épicos de One Piece no jogo, mesmo que seja uma recapitulação um pouco arrastada.
Gameplay
O combate de Odyssey é bem interessante. Ele mistura elementos de Jokenpó onde cada tipo de dano é melhor contra outro tipo e RPG simultaneamente. Ao iniciar uma batalha, os personagens entram em pequenas áreas divididas. Dando a liberdade do jogador mudar o personagem de área ou até mesmo atacar de longe sem sair da areá.
Se você tiver inimigos, o personagem não pode mudar de área até que todos sejam derrotados. Um fato interessante é que o jogador pode escolher a ação de qualquer personagem a qualquer momento. Desde que o jogador não tenha utilizado ele antes no mesmo turno, outra característica diferente é que não há opção de defesa na batalha. Durante o combate às vezes temos “momentos dramáticos” que podem afetar o dano do inimigo ou o dano que infligimos a ele. Os personagens possuem diversas habilidades especiais que gastam pontos PT, (Gomu Gomu bazooka, Gear Second, Oni Giri, etc…) para serem utilizados em combate, e sendo elas habilidades em áreas, local, single target, buffs, debuffs, etc…
Exploração e Crafts
Fora do combate, o jogador pode explorar o mapa para coletar tesouros ou completar missões secundárias com um personagem de sua escolha. Cada personagem tem uma habilidade especial que ajuda o jogador a explorar ou coletar recursos, mas o mapa em si é bem vazio e passamos a maioria do tempo nos movendo entre os objetivos enquanto coletamos itens.
Fora do combate, os jogadores também podem se beneficiar de algumas das especialidades do personagem. A habilidade de cozinhar com Sanji pode ser utilizada para preparar vários pratos com diferentes efeitos, e a Fábrica de Usopp, que pode ser usada para criar vários itens para ajudar o jogador nas batalhas.
Outro ponto fraco de Odyssey é que ele é bem fácil, mas bem fácil mesmo e repetitivo. Em diversos momentos o jogador é obrigado a fazer fetch quests para prosseguir na história, enquanto sofre diversas interrupções de cut-scenes enquanto explora. Quebrando um pouco da dinâmica da gameplay. Outro ponto negativo do game é que caso o jogador saia ou vá para um local errado do objetivo, o jogo é interrompido com uma mensagem e o sofre um loading de 2 segundos para colocar o Luffy de volta no caminho correto.
Gráficos e Áudio
One Piece Odyssey tem belos gráficos e é provavelmente o jogo One Piece mais bonito já feito. O jogo também possui boa dublagem, com quase todas as conversas faladas, mas apenas em japonês.
Conclusão
One Piece Odyssey é um game bonito da franquia One Pice, contudo ele tropeça em sua repetividade e diversas Fetch Quests, porém o game tem um grande valor em seu todo. Se você é viciado em jogos de RPG ou adora One Piece, não hesite, compre. No entanto, caso você esteja mais curioso e inseguro se deve comprá-lo ou não. Você sempre pode jogar a demostração disponível nos consoles ou ver algumas gameplays e tirar suas próprias conclusões.