.NotíciaReviews

Review – Steel Assault

Hoje em dia a gente vê muitos jogos com “visuais retrô” e isso realmente tá começando a ficar um pouco chato, sabe? Muitos só usam o visual retrô como atrativo pro pessoal nostálgico e tal. Porém Steel Assault me surpreendeu e muito, parece que o pessoal do estúdio Zenovia Interactive caprichou demais nesse projeto! Mas vamos começar a falar sobre Steel Assault!

História…

Não temos muito no quesito história em Steel Assault, mas o que a gente tem aqui é o suficiente: Em um mundo pós-apocalíptico, em que todas as cidades foram abandonadas pelas pessoas graças a ataques radioativos você controla Taro Takahashi um soldado da resistência e junto de Hans Albrecht and Sonia Singh, também membros da Daybreak Resistance, procuram um jeito de deter Magnus Pierce o ditador que controle os Estados Unidos!

O Visual…

Meu amigo é aqui que começa a delícia que é Steel Assault…o jogo conta com uma das pixel arts mais lindas que eu vi nesse ano, os efeitos, as animações, os backgrounds, as camadas com parallax scrolling…é sinceramente tudo incrível! É fácil de ver onde você está na tela e raramente você fica perdido durante os ataques dos inimigos maiores. Simplesmente falando não tem algo que eu possa falar que poderia melhorar nesse ponto do jogo.

A Trilha sonora e seus efeitos…

E continuando os elogios a Steel Assault: Senhoras e senhores que trilha sonora incrível. Eu realmente não sei por em palavras como a música desse jogo é gostosa de se ouvir e ajudam muito na ação do gameplay. E de quebra o jogo conta com uma trilha sonora em FM para as pessoas, como eu, que adoram isso! Você vai ficar horas e horas cantarolando as músicas depois de cada sessão de jogatina.

Gameplay…

Sendo direto Steel Assault é um Action 2D Platformer. Taro conta com um chicote elétrico que ele pode usar para atacar em oito direções e que se você estiver muito próximo de inimigo vira um socão que dá mais dano e é mais rápido que as chicotadas, uma rasteira que tem frames de invencibilidade e um cooldown, pulo duplo clássico e a mecânica única do jogo: uma tirolesa que você pode usar para se mover!

A tirolesa infelizmente não é algo que você vai utilizar de muitas maneiras, é divertido e apesar de durante as fases você não usar muito ela durante os chefes e mini chefes do jogo usam ela de modos interessantes.
Cada fase conta com um level design muito bom, fácil de se entender e muito gostoso de você entender como ir rápido neles! Infelizmente os chefes e mini-chefes são bem…fáceis de se aproveitar de sua simplicidade. Até mesmo o último chefe do jogo sofre disso

O jogo conta também com diversas dificuldades, porém parece que isso afeta mais o número de checkpoints durante as fases e não modifica muito os inimigos e chefes. Os únicos pontos negativos do jogo são: Replay é bem fraco. Você não libera nada de interessante depois de finalizar o jogo, apenas uma arte de borda diferente. Jogo muito curto. Eu finalizei o jogo no normal em torno de uma hora e trinta minutos. Eu não acho que a qualidade de um jogo é afetada pela quantidade de horas que ele tem de gameplay, porém entendo as pessoas que acham isso algo que pode desanimar a compra.

Considerações finais

Aqui temos um jogo que é simplesmente incrível de ponta a ponta, mas com pontos negativos que podem e vão impedir algumas pessoas de comprar ele. Apesar disso, caso você tenha uns trocados sobrando Steel Assault é uma compra que na certa você não vai se arrepender meus amigos!

Nota: 8.5/10

Dicas Amazon

Nintendo Switch Lite – Azul – Link

Console Nintendo Switch – Azul Neon e Vermelho Neon (Nacional) – Link

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo