.NotíciaReviews

Review – Samurai Shodown

A galera dos anos 90 conhecem muito bem os nomes Haomaru e Ukyo, pois estes samurais estavam presentes nas fitas de Super Nintendo e nos Fliperamas de bar. O novo game da série, segundo informações da SNK, se trata de um reboot e foi lançado originalmente em junho de 2019, agora estamos tendo a oportunidade de testá-lo nos consoles da nova geração para vermos como jogo evolui visualmente e em desempenho, além de trazermos uma análise completa do game pra vocês.

Novidades no enredo…


Segundo a SNK, o jogo se passa em 1787, durante a Era Tenmei da história japonesa. O país inteiro está cercado por um mal terrível e iminente. Fogo, ruína e fome correram desenfreados por todo o Japão. Enquanto isso, à medida que esses eventos se desenrolam, uma nuvem sinistra envolve o ar com uma sensação de pavor. Shizuka Gozen, o espírito falecido de uma jovem que está possuída e presa em Yomi , (rotulada de Eternidade no próprio jogo) ameaça destruir o Japão. Guerreiros de todo o país e além do oceano, movidos por suas próprias necessidades e desejos, convergem para investigar essas forças do mal e derrotá-las.

O game que antes focava no samurai Haomaru como principal, traz um total de 28 personagens que conta um pouco da sua história de cada lutador com um pequeno vídeo introdutório, além de algumas cutscenes ao decorrer dos confrontos até o Boss Final.

Lutadores de todos os tipos

Então, o jogador que quer conhecer um pouco da história dos personagens precisará quer que jogar o Story Mode com cada um dos 26 personagens que são eles:
Charlotte
Darli Dagger
Earthquake
Galford
Genjuro Kibagami
Gongsun Li
Hanzo Hattori
Haohmaru
Jubei Yagyu
Kyoshiro Senryo
Nakoruru
Shiki
Shizumaru Hisame
Tam Tam
Ukyo Tachibana
Yashamaru Kurama
Yoshitora Tokugawa
Wu-Ruixiang
Rimururu
Basara
Kazuki Kazama
Wan-Fu
Mina Majikina
Sogetsu Kazama
Iroha
Warden
Cham Cham
Hibiki Takane

Gameplay com muito sangue…

Como seus antecessores, Samurai Shodown sempre foi um jogo violento, a cada corte um espirro de sangue voa na tela com direito até algumas finalizações bem violentas e nesse reboot não é diferente. O game traz combates bem violentos e sangrentos, combos avassaladores que podem derrubar as armas de seus adversários fazendo com que não possam se defender dos golpes cortantes e diversos golpes especiais com belas animações. O mais legal é executar um golpe pesado no final da luta que fará com sua lâmina atravesse o corpo de seu inimigo cortando-o pela metade.

Gráficos lindíssimos e ótima trilha sonora…

Samurai Shodwon é muito agradável se olhar, os personagens estão muito bem desenhados, com uma mistura de anime com cel shading, o game se mostra muito bonito, a ambientação, os golpes, as armas. Realmente um trabalho exemplar por parte da SNK. Algo que eu achei bem legal particularmente é a cada golpe sofrido, os lutadores sofrem escoriações e ficam sujos com sangue, o cenário acaba ficando com marcas de combate e sangue no chão também.

Os efeitos sonoros também foram feitos com carinho, a cada encontro entre as espadas, o barulho do aço das espadas ecoa pelo cenário com uma trilha sonora ao fundo que leva ao Japão feudal. Vale salientar que o game foi testado no Xbox Series S cedido pela Microsoft e equipe Xbox BR, o game roda muito bem a 1440p a 60FPS.

Modos de jogo…

O game conta com sete modos, são eles Story Mode, onde é possível ver a história de todos os personagens, o modo versus onde o jogador pode enfrentar seus amigos localmente ou contra a CPU, o modo online que te possibilita realizar as batalhas contra pessoas do mundo inteiro, temos também o Iron Fist onde você batalha contra todos os personagens do game, o Time Trial com tempo correndo contra você e o clássico Survival Mode onde você vai enfrentando os personagens sem recuperar seu HP para ver até onde o jogador chega.

Resumindo…

Samurai Shodown resume muito bem o que é o empenho da SNK em reviver este clássico dos jogos de luta. O game está lindo, sem bugs, com gráficos excelentes, uma trilha sonora que casa perfeitamente com os cenários e golpes devastadores e especiais de tirar o folego. A quantidade de personagens também é ótima, pois traz vários lutadores dos jogos clássicos como Haomaru, Ukyo e Jubei. O modo história é legal pois você fica conhecendo um pouco de cada guerreiro mas os modos de jogo são todos muito parecidos, poderia ter algo novo para desbloquear novas armas ou novas customizações, mas isso não deixa Samurai Shodown por baixo, o título volta com tudo nessa nova geração de consoles como um ótima franquia de games de luta.

Nota: 8.0

Prós:
Muitos Personagens
Gráficos muito bonitos
Trilha Sonora
Jogabilidade muito fluida

Contras:
Poderia haver mais modos de jogo, pois os existentes são todos muito parecidos.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo