NintendoNintendo SwitchPlaystationPlaystation 4ReviewsXboxXbox One

Review – Scribblenauts Showdown

A série Scribblenauts faz sua estreia nos consoles da Sony com seu mais novo título, Scribblenauts Showdown. A série, já conhecida nos consoles portáteis da nintendo, é bem divertida e são jogos que se podem jogar com toda a família, por exigir a criatividade de cada jogador em um meio de resolver os puzzles propostos para coletar as Starites.

Nos jogos originais, o protagonista Maxwell possui um caderno mágico, onde tudo o que ele escreve se torna real, auxiliando-o em diversos puzzles para coletar as Starites que estão espalhadas pelo cenário. Por exemplo: em uma das fases, Maxwell precisa obter uma Starite que está em cima de uma árvore.

Para isto, o jogador tem uma gama de opções, como desenhar um helicóptero para voar até a Starite e obtê-la, Pegar uma escada para obtê-la, criar asas para voar, criar uma motoserra para derrubar a árvore, dentre outros.  A criatividade do jogador aqui é o que importa e o jogo te incita a usar de diferentes maneiras para conseguir alcançar o objetivo criativamente.

Frisbeeeee!

Infelizmente nessa nova versão, os minigames são o maior foco, por isto você ainda consegue criar ítens, mas estes não funcionam da mesma forma que funcionariam nas edições anteriores. Isto não tira o charme do jogo, ainda mais por que jogar com várias pessoas juntas no sofá de casa torna-se ainda mais divertido. Mesmo assim, os gráficos estão super bonitos, a animação dos personagens é muito fluida, a jogabilidade é muito bem responsiva, fazendo com que os jogadores consigam se divertir durante horas a fio com os minigames.

Isto pode se provar bem engraçado ou frustrante, dependendo do quão rápido você aprender a jogar, já que vale tudo quando se fala de criatividade. E daí é um pulo para que outros jogadores comecem a pensar em formas inusitadas para vencer mais rápido.

Já que é época de São João mesmo…

Na prática, Scribblenauts Showdown tornou-se um jogo de tabuleiro da série, como um party game muito divertido, mas não conseguiu manter o mesmo charme de criatividade dos jogos mais antigos da série. Isto não tira o fator diversão e jogabilidade do jogo, que é muito bacana. Portanto, é muito recomendado para jogar com vários amigos em uma festa.

Nota: 8,5

Bruno Dias

Programador como profissão, streamer como diversão e músico, escritor e game developer como paixão. Atualmente escreve contos e livros cyberpunk e é contribuidor do site Gamer Spoiler, além de parte do time de desenvolvimento do jogo SlipStream GX

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo