Review – Street Fighter 30th Anniversary Collection
Comemore o 30º aniversário da icónica franquia Street Fighter com a Coleção Street Fighter 30th Anniversary para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e para Windows PC! Este pacote all-in-one destaca o passado da série.
Street Fighter 30th Anniversary Collection reúne um catálogo de jogos que adapta as melhores versões dessa famosa franquia. A coleção oferece-nos o Street Fighter original, cinco versões de Street Fighter II, três de Street Fighter III, para além de Street Fighter Alpha, Street Fighter Alpha 2 e Street Fighter Alpha 3. Ao todo são 12 títulos, sendo que quatro deles, tiveram direito a um tratamento para permitir que possam ser jogados online.
A lista completa:
- Street Fighter
- Street Fighter II
- Street Fighter II: Champion Edition
- Street Fighter II: Hyper Fighting
- Super Street Fighter II
- Super Street Fighter II: Turbo
- Street Fighter Alpha
- Street Fighter Alpha 2
- Street Fighter Alpha 3
- Street Fighter III
- Street Fighter III: 2nd Impact
- Street Fighter III: Third Strike
Street Fighter 30th Anniversary Collection apresenta ainda algo que qualquer fã dedicado apreciará: um museu que conta com inúmeras artes oficiais e curiosidades da série. Não apenas isso, mas também perfis dos personagens e possibilidade de ouvir as músicas. No museu podemos ter acesso a informações até agora desconhecidas sobre os jogos e seus processos de desenvolvimento, onde podemos conhecer mais da arte conceitual, histórias, design de personagens, além de poder seguir a linha do tempo de como Street Fighter evoluiu ao longo desses 30 anos.
Cada um dos 48 personagens dos vários jogos tem direito a um perfil dedicado com galerias interativas que te permitem conhecer um outro lado dos seus ataques mais icónicos e temos ainda informações sobre as datas de lançamento dos jogos da franquia. É uma espécie de enciclopédia de Street Fighter com bastante material inédito, mas nem tudo são flores. Existe alguns erros de tradução e alguns títulos da franquia não são mencionados.
Por fim, aprenda mais sobre o elenco de Street Fighter, veja animações de sprites no visualizador de personagens e dê uma olhada nos bastidores com documentos de design que ajudam a solidificar a franquia.
Além do museu a outra atração é modo online. Seu funcionamento é bem simples e rápido (não há loadings) escolha o jogo, aguarde pelo oponente e em poucos segundos você já estará na partida. O ponto negativo é o lag nas partidas que é bastente perceptível
Conclusão:
Street Fighter 30th Anniversary Collection é uma fantástica coleção, pois reúne um dos melhores jogos do gênero e mostra a história e a evolução da série Street Fighters. Os jogos de Arcade estão praticamente perfeitos e o museu é relativamente completo. O game traz uma nostalgia para qualquer fã de Street Fighter.
Na minha opinião a Capcom deixa a desejar no valor do jogo que passa dos 100 reais. Além disso, o modo online é instável e apresenta lags, mas nada que prejudique na diversão.
Nota: 8