The Last of Us tinha um cachorro originalmente acompanhando Joel e Ellie; DLC single-player e mais !!
Bruce Straley e Neil Druckmann, diretores deThe Last of Us, conversaram com o siteVic’s Basementem seu podcast mais recente. E nele, algumas curiosidades foram reveladas. Discutiremos apenas as que não envolvem spoilers.
Após separar a Naughty Dog em duas equipes quando finalizaramUncharted 2, Neil comentou como eles deixaramThe Last of Us“muito grande”, o que causou não só o atraso para junho, mas também precisaram “emprestar” muitas pessoas da outra equipe para finalizar a produção depois queUncharted 3havia sido finalizado.
Analisando o conteúdo cortado, a equipe planejava ter um cachorro seguindo Joel e Ellie, quando o game ainda era um rascunho. Mas isso foi cortado porque eles viram que havia muita coisa em jogo para ainda por cima ter um cachorro nele. Outra razão por terem eliminado o cachorro foi que um dos programadores simplesmente enlouqueceu quando a ideia foi trazida à mesa, considerando todos os outros aspectos técnicos deThe Last of Us.
No início, quandoThe Last of Usfoi anunciado e todos pensavam que Ellie era Ellen Page, Neil admitiu que eles não viram a semelhança quando as comparações surgiram. Então, ficaram envergonhados e para evitar que Ashley Johnson e sua ótima perfomance fosse ignorada por causa disso, eles mudaram ao máximo a Ellie, inspirando-se no visual da própria Ashley.
Finalizando, Neil e Bruce evitaram responder a pergunta se existirá uma sequência deThe Last of Us. Ao invés disso, Neil disse sobre o DLC: “uma história pequena e paralela que nós acreditamos que adicionará mais ao que você experienciou”. Porém, segundo Neil, ainda está no início de seu desenvolvimento.
Fonte: playstationlifestyle.net