BlizzardNotíciaReviews

Review – Diablo IV

11 anos se passaram desde Diablo 3, hordas de demônios foram dizimadas, vilas destruídas, a batalha entre os Anjos e os seres do submundo parecia estar acabando! Até o dia 5 de junho de 2023, pois foi quando um novo mal surge e mais uma vez a batalha entre e o céu e o inferno acontece! Senhoras e Senhores, Diablo IV está entre nós!

Diablo 3 fez um enorme sucesso, atravessou gerações e foi um do games mais jogados da Blizzard, com uma excelente história e uma ótima jogabilidade pra época. Mas a ameaça em Diablo 3 foi combatida e uma nova força do mal está presente em Santuário, Lilith, também conhecida como a Filha do Ódio, a Rainha dos Súcubos ressurge!

Entre Anjos e Demônios…

Cansados da guerra entre o Céu e o Inferno, o Anjo Inárius em discussão com Lilith sobre o propósito de tal conflito, acabam chegando a um consenso e fogem com a pedra sagrada, tal artefato era cobiçado tanto por anjos como por seres do submundo pois cujo poder era tão imenso que poderia criar ou destruir mundos. Inárius e Lilith criam então Santuário (o mundo onde o game se passa), um lugar onde ambas as raças poderiam fugir da guerra. Mas um sentimento acabou surgindo entre Inárius e Lilith, dando vida ao primeiro Nephalen, o híbrido metade anjo e metade demônio.

Os Nephalens eram seres extremamente fortes e temidos por ambos os lados, Inárius ficou preocupado que Anjos ou Demônios pudessem ser atraídos por esses seres e a paz que regia em Santuário pudesse acabar, foi então que Lilith percebeu que o exército de anjos renegados poderia atacar seus filhos e num momento de loucura, acaba com todo o exército de Inárius. O anjo por sua vez horrorizado com a ação de Lilith, bane a Filha do Ódio para o abismo, porém Inárius não a mata, pois havia lhe feito uma promessa.

Lilith é cultuada como uma Deusa em Santuário e com tantos sacrifícios em seu nome fez com que ela ganhasse força e ressurgisse novamente. Agora a Catedral da Luz, que são os seguidores de Inárius terão que para os seguidores de Lilith em mais um conflito sangrento!

Um mundo vivo…

A Blizzard fez um excelente trabalho com o mundo de Diablo IV, cenários incríveis, cheio de personagens, cada um com sua história. Em Santuário você poderá ouvir ótimas histórias, desejos e diálogos bastante inteligentes. Cada personagem principal no game é único e tem seu objetivo. É muito bom ver que a Blizzard deu o devido valor ao game e trouxe excelentes roteiristas para desenvolver a trama de Diablo IV, pois torna a viagem do jogador por Santuário uma experiência incrível.

Você vai encontrar com diversas pessoas em sua longa jornada para deter Lilith, algumas que tem como objetivo deter o mal que está se aproximando, outras que não estão nem aí e só querem viver suas vidas em paz. Tem até umas pessoas com histórias bem engraçadas, mesmo no meio deste pesadelo todo!

 A Blizzard conseguiu também criar um mundo cheio de detalhes que contam um pouco da história do game, como civilizações antigas que foram destruídas, ruínas que trazem memórias, pântanos, selvas, planícies desertas e até terras congeladas, os cenários estão belíssimos, o mapa de Santuário é imenso e o melhor, não há loadings entre um cenário e outro.

Escolha sua classe…

Em Diablo IV temos 5 classes disponíveis até o momento, são elas: Necromante, Rogue, Feiticeiro, Bárbaro e o Druida.

Necromante – Os Necromantes são invocadores astutos que conjuram hordas vingativas de mortos-vivos. Sua essência flui em três bastiões poderosos de Osso, Sangue ou Sombra para derrubar seus inimigos.

Bárbaro – O Bárbaro tem uma força incomparável e maneja habilmente todo um arsenal em batalha, com uma arma para cada ocasião. Ele Emite gritos de guerra intimidadores e desfere golpes que fazem tremer o solo para enviar as hordas que se aproximam cambaleando.

Feiticeiro – O Feiticeiro molda os elementos em qualquer forma necessária para garantir a vitória, desde lançar raios, empalar seus inimigos com pontas de gelo irregulares e fazer chover meteoros flamejantes do céu.

Rogue – O Rogue é um guerreiro ágil e adaptável que pode se especializar em combates á distância ou corpo a corpo. Ele pode derrotar qualquer inimigo com suas armas imbuídas, realizar poderosos ataques combinados e aumentar seu arsenal com venenos mortais e magia das sombras para matar demônios impunemente.

Druida – O Druida é um metamorfo selvagem, transformando-se fluidamente entre as formas de um urso imponente ou um lobisomem cruel para lutar ao lado das criaturas selvagens. E também comanda o poder da terra, do vento e da tempestade, desencadeando a ira da natureza com efeitos devastadores.

Fórmula que dá certo…

Nesse novo game da franquia, a Blizzard lhe dá a oportunidade de montar seu personagem com builds diferente, você pode equipar habilidades em uma grande lista de skills graças ao sistema de reset que está muito mais simples e barato que nos jogos anteriores. Não gostou do personagem como está, basta resetar seus status e montá-los de novo.

Mas a fórmula da jogabilidade de Diablo não muda muito, ainda exploramos cavernas, ruinas, templos, destruímos hordas de inimigos, conversamos com NPC’s e assim vamos coletando itens que vão nos ajudando a equipar nosso personagem a ficar mais forte. O game conta com a sua trama principal, mas é recheado de missões secundárias, umas te rende boas recompensas outras boa experiência para ganhar level e aumentar seus atributos.

Dentre as novidades, temos montarias, como já dissemos anteriormente, o mapa está gigantesco e com isso o game traz os “World Bosses” que são monstros muitos fortes onde é necessária uma equipe de jogadores para enfrentá-lo e tentar derrubá-lo, porém matar um boss desses garante boas recompensas, o game também conta uma arena PVP para os jogadores se enfrentarem.

Uma das novidades que mais curtimos foi o fato do game ter crossplay entre plataformas, você e seus amigos de outras plataformas podem jogar juntos, porém necessita de conexão com a internet o tempo todo.

Visualmente lindo e sombrio…

Diablo IV chegou para os PCs, Playstations 5 e Xbox Series X/S e podemos dizer, a qualidade que a Blizzard entregou o game é incrível. O 4° título da franquia está muito bonito, muito bem-feito, os cenários, os monstros, os efeitos de magia, os personagens, as animações sempre são um espetáculo à parte, a Blizzard caprichou demais. Toda a atmosfera sombria que Santuário carrega pode ser sentida pelos jogadores.

Resumindo…

Após as grandes críticas em relação à Diablo Immortal e seu “Pay to Win”, muitos jogadores reclamaram demais do game que te obrigava a comprar equipamentos para ficar mais forte para poder avançar no game, mas a Blizzard parece ter escutado bem o apelo do público, pois Diablo é uma franquia amada tanto por jogadores novos como veteranos.

Diablo IV é um grande exemplo de redenção da Blizzard, pois o que nos foi entregue é um game excelente, com uma trama muito boa, ótima jogabilidade, classes bem completas, uma infinidade de itens para buscar e melhorar seus personagens, um sistema de reset mais simples, um mapa gigantesco digno de um MMORPG, gráficos deslumbrantes, cenários muito bonitos e bem-feitos, horas de gameplay com sua campanha principal e ainda conta com inúmeras missões secundárias. Dentre as novidades temos ainda World Bosses e arena PVP, a Blizzard conseguiu atualizar sua fórmula sem perder a sua base. Vale lembrar que o game está 100% localizado em português brasileiro.

Review - Diablo IV

Gameplay - 10
Mapa aberto - 9
Classes - 10
Gráficos - 10
Inimigos repetitivos - 8
Sempre conectado - 7

9

Excelente

DiabloIV nos apresenta diversas classes para escolher, possui belos Gráficos, um mapa gigantesco, Ótima dublagem, uma história muito boa e um gameplay já conhecido. Porém o game conta com Inimigos repetitivos e uma exigência do game sempre online sem poder pausar.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo