Após o grande sucesso de Modern Warfare (2019), os fãs já esperavam que a Activision fosse dar sequência a história de Ghost e Price. Com o anúncio de Call of Duty Modern Warfare II, a publisher americana sabia da responsabilidade e o peso da história, que é tida como uma das melhores entre os games da franquia segundo os fãs do game. Mas para a nossa grata surpresa o game se mantêm equilibrado, com uma história cheia de ação, muito tiro, porrada e bomba, como todo bom COD deve ser!
Ficou curioso? Chega mais e vem curtir nossa análise.
História..
MWII traz como plano de fundo mais uma incursão da Força Tarefa 141, porém desta vez Ghost e Pierce tem como objetivo principal ir atrás de um extremista iraniano que está planejando um grande ataque terrorista com um contrabando de mísseis legitimamente americanos. Com isso, a Força Tarefa 141 precisa interagir com um grupo de mercenário e com as Forças Especiais Mexicanas para obter informações sobre o grupo terrorista.
A equipe é composta pelo Capitão Pierce, Gaz, Soap e o lendário Ghost, que já são bem conhecidos na franquia. O game te coloca às vezes na pele de Soap e às vezes no controle de Gaz, até porque Pierce e Ghost estão sempre fazendo algo que deixa o jogador de queixo caído! Os caras são brabos demais!
Gameplay Modo Campanha…
É sempre bom dizer que um jogo COD não é só dedo no gatilho e gritaria, MWII traz missões onde é preciso ter cautela, pensar em estratégias, pois nem sempre sair atirando é a melhor solução, pode chamar atenção dos inimigos, ou até mesmo perder um alvo, é preciso ter muito cuidado para não balear ninguém em confrontos em locais abertos cheio de civis. O que, a meu ver é ótimo, pois quebra um pouco o ritmo do jogo e não fica algo massante e repetitivo.
E não vá achando que é moleza, o game traz um nível de dificuldade bem alto, pois os inimigos te surpreendem o tempo todo, cada hora saindo de uma porta ou janela diferente efetuando disparos contra a equipe de Pierce e Ghost. Em missões que é preciso invadir casas ou locais de difícil acesso, a tensão toma conta do jogador, pois fica um silêncio ensurdecedor e quando você menos espera aparece um inimigo na frente ou atirando pelas costas. E isso, meus amigos, deixa a imersão no game muito mais legal!
A Campanha de modo geral tem em tornos das 6h a 10h horas de gameplay dependendo do seu ritmo, vale lembrar que o game está totalmente dublado e jogar com um fone legal faz toda a diferença. Acredito que os fãs da franquia vão ficar satisfeitos e quem não é também vai curtir, apear da história clichê, ela tem seus altos e baixos e dá curtir bastante enquanto joga.
Gráficos realmente bonitos…
Jogos como MWII nos fazem enxergar que estamos de verdade na nova geração e que os consoles podem nos proporcionar um nível de realismo tão grande. Logo na primeira missão a noite é possível ver que o game está muito bem produzido, o céu estrelado, o campo a noite com a vegetação tremulando, a movimentação dos personagens está tudo bem bonito, mas você se impressiona mesmo é com as missões à luz do dia, pois é incrível o fotorrealismo que conseguiram alcançar em MWII, até nos surpreende, pois jogos de tiro geralmente se preocupa muito com a parte de gameplay, mas a desenvolvedora fez um excelente trabalho aqui.
o Bom e velho multiplayer…
Ao longo de muitos anos COD é o FPS preferido do público para a jogatina multiplayer, muitos nem ligam para a campanha. Mas a desenvolvedora resolveu apostar no famoso “não se mexe em time que está ganhando” e preferiu ficar na zona de conforto e manteve sua fórmula. No lançamento do game, o modo multiplayer estava ainda incompleto, o que decepcionou um pouco os fãs da franquia, os menus eram um pouco confusos e não estava muito claro os menus de equipamentos e armas, porém há diversos modos competitivos para o deleite dos amantes de FPS.
Temos algumas novidades nos modos de jogo e em relação aos mapas, no lançamento tínhamos em torno de uns 10 cenários no total. Ainda temos alguns problemas de respawn, quando o jogador morre, tem horas que ele não volta em uma área segura, ou seja, pode reviver num meio de um intenso fogo cruzado ou até mesmo perto da base inimiga.
Resumindo…
A missão de MWII de frente ao seu antecessor é bastante desafiadora, porém o game não traz grandes evoluções e entrega um ótimo game, mas não sai da zona de conforto. Seu modo história é legal, consegue te prender e te entregar alguns momentos de tensão, mas fica por aqui. Os personagens Pierce e Ghost estão sempre roubando a cena com diálogos e cenas de ação extravagantes, com isso a sua campanha se torna um bom entretenimento, o fato de ter uma excelente dublagem torna a experiência ainda mais agradável.
Em resumo, o modo multiplayer traz uma boa gameplay, mapas e alguns modos inéditos, porém a desenvolvedora prometeu trazer novidades e atualizações para melhorar a experiência dos jogadores junto com algumas correções de bugs.
O game vai agradar bastante os jogadores mais casuais pela sua campanha que traz uma ótima experiência para quem está iniciando no mundo dos FPSs, porém os fãs mais antigos da franquia ou os jogadores que preferem o multiplayer podem-se decepcionar um pouco.
Nota: 8.0
Prós:
Modo Campanha é bem legal
Gráficos belíssimos
Dublagem excelente
Contras:
Pequenos Bugs
Multiplayer incompleto no lançamento