Notícias

Nintendo perde quase US$1 Bilhão de dólares.

A Nintendo mostrou hoje o seu resultado financeiro, relatando uma grande perda de quase US$1 bilhão em seis meses, e comentou que a principal causa foi a valorização da moeda japonesa. É a primeira vez em 30 anos que a empresa prevê fecahr o ano em prejuízo.
As perdas no setor financeiro já haviam sido antecipadas pelo jornal japonês Nikkei, mas foram um pouco menores do que o previsto. A empresa teria perdido ¥70 bilhões, algo em torno de US$ 926 milhões, entre os meses de Abril e Setembro, que constituem a primeira metade do ano fiscal.

A Nintendo tendo em vista esses problemas, revisou sua projeção de lucros para o ano que teria que encerrar em marõ de 2012 com um lucro aproximado à  US$263,5 milhões,porém, com essa queda, pela primeira vez na história o prejuízo pode ser do mesmo valor.

Nintendo 3DS uma idéias não tão bem executada.

Para fins de comparação, a empresa faturou no ano passado, já no final da febre do Nintendo DS e Nintendo Wii, espantosos lucros de US$ 1,02 bilhão.

Mostrar mais
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Gamer Spoiler
Resumo de Privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar a nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.