Orbis é o nome do suposto novo console da Sony dizem rumores

S
e você vive ligado nos mundos dos games, sabe que muitos rumores sobre a próxima geração de consoles está por vir, primeiro foi a Nintendo com seu Wii U, apresentado na E3 2011. Rumores sobre um suposto sucessor do Xbox, cujo nome seria “Durango” também andou rondando por ai, mas agora chegou a vez da Sony soltar rumores e falsas verdades sobre seu novo console chamado “Orbis”. O responsável pela fonte foi o site Kotaki que obteve informações valiosas sobre o novo projeto da Sony. Segundo o Kotaku, o “Orbis” será lançado apenas em 2013 e não será compatível com jogos usados.

Em relação as venda dos jogos, ira funcionar através de blue-ray e distribuição digital, as mídias fisicas irão conter um cadastro para cada jogador para que não repasse o jogo usado, sendo inútil em outros consoles, será como jogar uma demo, não terá o jogo completo, terá que pagar uma taxa adicional a Sony para a liberação do mesmo.
Vamos falar um pouco sobre as especificações técnicas do novo console da Sony, o aparelho possui um processador de 64 bits e uma unidade de processamento gráfico da família Southern Islands (mais precisamente a série Radeon HD 7000), ambos da AMD. A resolução máxima do console é de impressionantes 4096 x 2160 pixels, e será capaz de reproduzir jogos em 3D estereoscópico em 1080p.
Ao que parece, algumas produtoras já receberam um Kit básico de desenvolvimento para os jogos no inicio deste ano e ao que tudo indica, continuam recebendo atualizações durante todo o ano. Rumores também dizem que uma versão para teste estaria disponível já no fim do ano, porém a Sony e Microsoft já disseram que não vão apresentar nenhum console na E3 deste ano.

