Notícia

NVIDIA lança redes sociais Studio, focadas em conteúdo de IA para profissionais criativos

NVIDIA acaba de lançar os canais oficiais do NVIDIA Studio no Brasil. A empresa agora terá um canal no YouTube e um perfil no Instagram focados em conteúdo sobre todo o ecossistema Studio, dicas para aprimorar trabalhos, processos criativos e muito mais.

NVIDIA Studio é uma plataforma desenvolvida para ajudar profissionais criativos e artistas em seus processos de trabalho, renderização 3D e diversas outras atividades. Através das GPUs GeForce RTX, Tensor Cores dedicados e Drivers Studio, a aplicação é capaz de impulsionar o fluxo de trabalho e ideias através de diversos recursos otimizados para GeForce RTX em aplicações mais populares, como pacote Adobe, Blender, Autodesk e outros, além de ferramentas exclusivas baseadas em IA, como: DLSS 3, RTX Remix e Ray Tracing.

Além disso, a plataforma disponibiliza diversos softwares e aplicações exclusivos que auxiliam os usuários em todo o processo criativo e otimizam o trabalho do dia a dia. Dentre os principais, destacam-se:

  • NVIDIA Broadcast – Um software capaz de transformar qualquer casa em um estúdio profissional, levando suas chamadas de vídeo, gravações e transmissões ao vivo para um novo patamar com efeitos de áudio e vídeo melhorados por IA. Com o NVIDIA Broadcast você consegue eliminar ruídos indesejados de forma simples, além de não precisar de uma tela verde para mudar o fundo do escritório, graças à poderosa remoção de fundo de alta qualidade acelerada pelos Tensor Cores das GPUs RTX.
  • NVIDIA Canvas – O NVIDIA Canvas usa a inteligência artificial para transformar simples pinceladas em imagens de paisagens realistas em questão de segundos. A aplicação permite ao usuário acelerar a criação e visualizar rapidamente diversos cenários, conceitos e possibilidades para seus projetos.
  • NVIDIA Omniverse – O Omniverse é uma plataforma de colaboração para criadores e artistas 3D. O software atua como um centro global para artistas 3D acessarem diferentes ferramentas e aplicativos para desenvolverem suas animações e projetos. Dentro do Omniverse, o usuário terá acesso a aplicações como o Audio2Face, capaz de criar animações faciais expressivas, através de IA, a partir de uma fonte de áudio; e o Create, que permite com que o artista monte, simule e renderize cenas no USD da Pixar de forma interativa e em tempo real.

O lançamento dos canais NVIDIA Studio Brasil reforça a presença e o comprometimento da empresa com o país. Em 2023, a NVIDIA já havia anunciado outras novidades exclusivas para o Brasil, como o lançamento oficial da GeForce Store Brasil, a primeira loja oficial da companhia na América Latina.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo