Reviews

Review: Tales of Arise


E aí, galera! Sabe aquele feeling que você teve com Tales of Berseria? Pois bem, a Bandai Namco está de volta com Tales of Arise, prometendo agitar as águas da franquia com mudanças ousadas, tipo trocar o motor gráfico para a Unreal Engine. Mas vamos combinar, será que Arise é tão bombástico quanto o seu antecessor? Bora dar uma conferida nessa review de Tales of Arise!

História

300 anos de tirania. Uma máscara misteriosa. Dor e memórias perdidas. Empunhe a Espada Flamejante e se una a uma jovem intocável para enfrentar os opressores. Viva uma história de libertação com personagens caprichados nos gráficos de nova geração!

Tales of Arise já chega botando pra quebrar com uma história de arrepiar, cutucando os temas pesadões tipo escravidão, racismo e preconceito. É um verdadeiro festival de emoções, tudo embalado no melhor estilo anime. A cada capítulo, a galera é apresentada a novos personagens e cenários que são puro show. E ó, o jogo tá até no português, então não tem desculpa para não se jogar nessa festa, mesmo que você não manje muito de inglês.

Gameplay

A jogabilidade de Tales está mais afiada do que nunca, com truques novos como Burst Skill e Burst Attack para deixar a treta ainda mais insana. Agora dá para misturar combos básicos, habilidades que consomem pontos de ação e Burst Skill para cancelar ações e soltar aquele ataque super forte. Cada personagem tem suas habilidades própria e uma Burst Skill exclusiva, garantindo um estilo de combate para cada jogador.

Mas ó, Arise tem suas tropeços, como inimigos meio repetitivos e aquelas Fetch quests chatas que te obrigam a dar uma volta no mapa. Mas relaxa, o jogo compensa com várias quests extras e um pós-jogo maneiro.

Gráficos e Áudio

Os gráficos são o xodó de Arise, dando uma renovada sem perder o jeitão anime. O jogo manda bem nos detalhes dos mundos e nos combates cheios de efeitos visuais descolados. Sendo basicamente o futuro de Tales! A trilha sonora é legal, mas não é daquelas que grudam na cabeça, tirando a música de combate, claro.

Conclusão

Tales of Arise é puro poder, revitalizando a franquia com visuais top e jogabilidade afiada. A história é envolvente na medida certa, misturando temas sérios com uma vibe mais de boas. As novas mecânicas são a cereja do bolo, mostrando a evolução da série. Se você curte JRPG, Arise é altamente recomendado. Agora, se você é do time dos zelosos, pode ter encontrado sua próxima grande paixão em Tales of Arise.

Tales of Arise

Historia - 8
Jogabilidade - 8
Diversão - 8
Gráficos e Áudio - 8

8

Muito bom!

Tales of Arise dá um tapa de revitalização na franquia com visuais deslumbrantes e uma jogabilidade que não dá moleza, tudo isso acompanhado por uma história que te puxa pra dentro do universo do jogo. Se você é fã de JRPG, esse título é mais que recomendado. É praticamente um convite para uma jornada épica que vai te conquistar de cabo a rabo.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo