EANintendoNintendo SwitchNotíciaPlaystationPlaystation 4PLAYSTATION 5ReviewsSteamXboxXbox OneXBOX SERIES X|S

Review – The Sims 4: A Aventura de Crescer

A EA acerta ao trazer essa nova expansão ao mundo de The Sims 4, um pacote com uma relevância muito grande que vai trazer mais responsabilidades e noites sem dormir, porém, seus Sims com uma família linda e feliz.

Nova expansão…

A Nova expansão de The Sims 4: A Aventura de Crescer traz ao game novos conteúdos, novos itens, uma cidade nova, decorações e é claro, os bebês. Esse novo pacote é bem focado nas responsabilidades em criar um neném e criar vínculos familiares. O game conta com decisões importantes que acontecem na vida de seu Sim e que moldarão os traços de personalidade em toda a sua vida, ou seja, esses acontecimentos irão moldar o caráter dele.

Temos um novo lugar para visitar chamada San Sequoia, começou como uma pequena cidade pesqueira, depois se tornou um centro da indústria pesqueira e enlatada devido à influência do pescador local que se tornou empresário, Bayani Robles. A família Robles ainda está muito arraigada na área, embora tenha se expandido ao longo do tempo graças a Gilbert Gilberts. Hoje, San Sequoia abriga ruas aconchegantes para andar de bicicleta, restaurantes, um belo parque com jardins, uma piscina aberta ao público e bairros suburbanos tranquilos. É o ideal para levar sua família em um passeio de domingo.

E falando em família, por que não focar nos pequeninos? A grande atração desta DLC são as interações com os bebês de colo, que dão tanto trabalho quanto na realidade!

Alguém segure esse bebê!!!!

“A Aventura de Crescer”, não há nome melhor para descrever essa nova DLC de The Sims 4, agora o foco do game está em construir uma família, ter um bebê e criá-lo da melhor maneira possível. Mas não pense que só porque é vídeo game que vai ser fácil, o game permite que você tenha um filho de duas formas, a primeira e mais convencional é o “Oba-Oba!” entre os Sims, porém também temos a adoção que é a segunda opção disponível no game.

É possível customizar o bebê na opção de “Cria um Sim”, além das opções básicas para a criação do neném, escolher uma grande variedade de itens, penteados e acessórios para deixar seu baixinho fofinho ou estiloso.

Gameplay…

Depois de preparar o chá de bebê quer dizer que o baixinho já está prestes a entrar em nossas vidas e é nessa hora que o bicho pega! Assim que a criança chega em casa, acabou o sossego dos pais e do jogador, pois precisa trocar a fralda, dar banho, tem que alimentar, brincar, botar pra dormir, essas tarefas deixarão seus Sims adultos bastante cansados (bem parecido com a vida real rs).

Se seu Sim trabalha fora de casa, ele chegará exausto de um logo dia no serviço e ainda terá que atender as necessidades do bebê, antes de atender as suas necessidades e essa é a grande sacada da nova expansão, o desafio de criar um filho e construir uma família sólida. Seu Sim vai reclamar uma hora ou outra que está com fome, ou precisa de banho, que está com sono, porém o importante é saber equilibrar, pois o neném dá trabalho e demanda muita atenção, então dê muito carinho e amor pro baixinho!

Novidades...

O game está tão legal que ele te dá detalhes e peculiaridades de como seu bebê se desenvolve e como ele agi, a EA introduziu 18 ações bem bacanas para os baixinhos como acordar cedo, ficar soluçando, se acalmar sozinho, dormir aconchegado, fazendo bagunça ao comer, gasoso, bom apetite, pipi ao ar livre e outros mais. E não fica por ai, as crianças maiores ganharam diversos itens novos para interações como a famosa casa na arvore, bicicleta, festas do pijama, sacos de dormir e até pulseirinhas da amizade para dividir com os amiguinhos.

Mas não se preocupe que a EA se lembrou da família toda nessa DLC, aqui as vovós e vovôs são bem presentes, cuidam dos netinhos, contam historinhas e até dão doces escondidos do pais (quando arte imita a vida)!

Resumindo…

The Sims 4: A Aventura de Crescer é uma expansão bem divertida, traz um conteúdo todo novo, com diversos novos itens, uma cidade nova com diversas atrações. O desafio de criar um bebê é gigantesco e equilibrar com a vida de seu Sim é bem difícil, mas acho que era esse o desafio que a EA queria proporcionar. Segundo informações da EA, quem adquirir a expansão até o dia 27 de abril terá acesso ao conteúdo digital de brincadeiras ao ar livre, onde os pais poderão levar as crianças para brincar no balanço, escorregador e terem uma infância feliz.

Nota: 7,5

Prós

Os bebês
A nova cidade San Sequoia
Novos itens
As peculiaridades dos comportamentos dos bebês

Contras:

Equilibrar as barras de status do seu personagem com a do bebê é realmente um desafio.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo