.NotíciaReviews

Review – Rainbow Six Extraction

Lançado em janeiro desse ano, Rainbow Six: Extraction traz algo inédito para a franquia, esquadrões táticos contra Aliens que dominaram a Terra, é isso mesmo que você leu. A primeira impressão fica meio esquisita mesmo, mas vamos ver o que nós achamos do game.

Extraction…

Depois de muitos anos, a Ubisoft nos presenteia com um novo game da franquina Rainbow Six focado no jogo CO-OP ou seja, player Vs. computador, e não no famoso PVP que conhecemos.

Mas vamos voltar lá em março de 2018, onde tudo começou, um evento chamado Operação Quimera – Outbraek surgiu em R6 Siege, lá um trio de players tinha como objetivo resgatar civis, defender alguns pontos no mapa e recuperar os operadores desaparecido em combate, tudo isso enquanto a infestação de Quimera avançava.

Os inimigos era os Arqueanos, eles podiam sofrer mutações tornando-os invisíveis, blindados e as vezes até imortais e então foi criada uma organização chamada de REACT (Rainbow Exogenous Analysis and Containment Team) para combater a infestação.

Mas agora, além dos Arqueanos, temos também as colmeias e o Lastros, uma espécie de gosma que faz com que os agentes andem mais devagar e com isso acabam sofrendo mais danos dos inimigos.

Gameplay…

Em Rainbow Six Extraction, o jogador controla agentes da Organização REACT, sua missão envolve o combate contra ameaças alienígenas, destruir um alvo específico , coletar espécies vivas para estudo e até destruir colmeias. Também é possível salvar pessoas e operadores perdidos no mapa, tendo assim que leva-los ao ponto de extração.

Como mencionado anteriormente, o game apesar de ser online, ele não possui um modo contra equipes adversárias, o jogador conta com seu esquadrão para realizar as missões e cumprir os objetivos, vocês desembarcam na área de extração e precisam chegar até um determinado local, mas não pense que é uma coisa básica, drones são essenciais para verificar as áreas, equipamentos de reconhecimento e outras parafernálias bem legais.

Assim como em R6 Siege, o cenário é bem destrutivo e isso ajuda bastante a montar as estratégias da equipe tanto para derrotar inimigos quanto para cumprir objetivos. A cada missão concluída é possível voltar a base para comprar armas, equipamentos ou pode avançar para a próxima missão. Com o avanço no game, os inimigos vão ficando cada vez mais difíceis, tendo que usar a cabeça junto do seu squad para superar os desafios de cada área. É possível escolher a dificuldade das missões, quanto maior a dificuldade, mais perigosos são os inimigos e maior pontuação o jogador ganha.

Gráficos um pouco a desejar…

A Ubisoft nos últimos anos tem sido uma das melhores publishers, sempre entregando games de qualidade, com boa história, excelente gameplay e isso não é diferente em Rainbow six Extraction. O game é cheios de detalhes, as missões são muito bem construídas, as histórias que constrói o plano de fundo game é sempre bem explicada, ambientação está muito bem feita, o gameplay impecável, porém o que a gente percebeu ao jogar o game é que parece que ainda não entramos de verdade na atual geração de consoles. O game não é feio, longe disso, mas claramente não está utilizando o poder máximo dos consoles e nos deu a impressão de estar rodando num Xbox One ou PS4 por exemplo.

E como é o PVE???

Se você é um jogador de R6 Siege, pode estranhar um pouco, já que os inimigos não são controlados por pessoas do outro lado da tela e sim por uma inteligencia artificial, não tem aquela competitividade que existe em Siege, em Extraction você pode tanto jogar o game sozinho ou procurar um Squad Online para fazer as missões e no atual momento, não se espera muito para achar pessoas online para jogar.

O legal de jogar com um Squad Online é a imersão do game, todos se falando, montando estratégias, um dando suporte ao outro, é importante sempre manter a comunicação com a equipe para as tomadas de decisão, que vão influenciar diretamente no objetivo da missão.

Mas se você é um cara que prefere jogar sozinho, o game te permite essa possibilidade, porém a pontuação não seja tão alta quanto a do game online, é possível também alterar a dificuldade, o que também influencia na pontuação do jogador.

Resumindo…

Rainbow Six Extraction traz ao seu público uma proposta diferente, porém tão boa quanto R6 Siege, o fato de não ter um modo versus não faz a menor falta, o game foca numa campanha e missões que podem ser realizadas solo ou co-op. Recomendamos jogar online, pois não há demora na formação dos Squads e o gameplay é muito mais divertido.

Nota: 8.5

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo