.NotíciaReviewsUbisoft

Review – FAR CRY 6

Far Cry 6 quando anunciado, gerou bastante expectativas nos fãs, com trailers com muita ação frenética, gráficos de nova geração, trilha sonora empolgante e trouxe a presença do grande ator Giancarlo Esposito como o vilão do game. Bem, nós do Gamer Spoiler jogamos o game e vamos te contar o que achamos, se o game é isso tudo mesmo, se o trailer mostrou o que realmente o jogo entrega. Ficou curioso né, então chega mais e vem ler nossa analise de Far Cry 6.

O game ja está disponível a partir de R$ 279,95 para PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, além de Xbox One, PlayStation 4 (PS4) e PC, saindo a, pelo menos, R$ 249,99.

Enredo…

Far Cry 6 se passa em Yara, é como se fosse Cuba, só que com outro nome. Depois de uma grande revolução que aconteceu por todo o país por volta de 1967, colocou Santos Espinosa no poder, porém países vizinhos não satisfeitos com o novo líder, realizaram um grande bloqueio econômico com Yara durante anos. Logo após a morte de Espinosa, houve eleição presidencial que elegeram Antón Castillo, que era filho de Espinosa, agora como o novo presidente de Yara.

O grande vilão Antón Castillo (Giancarlo Esposito) é um grande ditador, que usa por meios de violência, conseguir o que quer. Ele também tem um filho, Diego Castilho de 13 anos que não parece concordar muito com a ideologia e os métodos adotados pelo pai, mas Antón quer que seu filho seja o futuro presidente de Yara e seguir seus passos.

A Yara comandada por Antón é cercada de militares nas ruas, onde as pessoas não são livres para fazer o que quiser. Soldados sempre fazendo rondas, agredindo, prendendo e até matando civis em plena rua. Antón usa de discursos fascistas ao falar dos “Verdadeiros Yaranos”, fala sobre anticomunismo, pátrias nacionalistas para oprimir o povo e infligir medo.

Astón Castilho possui uma galinha dos ovos de ouro, Viviro, uma substância desenvolvida em Yara que cura o câncer que  também é a principal fonte econômica do país.  O Viviro é um remédio que é feito de uma mutação induzida das folhas de tabaco, onde é possível extrair suas toxinas e espalhar sobre outras áreas do plantio, com isso as mudas também começarão a produzir as toxinas que usam na produção do remédio.

O único problema é que essa substancia é altamente prejudicial a saúde para os que manuseiam o agrotóxico, diversas pessoas já morreram nos campos de tabaco por conta da contaminação por Viviro, e por causa disso que o governo de Castilho usa o trabalho forçado dos rebeldes que se opõem ao seu governo, os quais ele chama de “Falsos Yaranos”.

Muitas das vezes esses rebeldes são mortos, torturados ou enviados aos campos de tabaco, com isso o Grupo de Guerrilheiros Libertad, age contra o regime autoritário de Antón para livrar o povo de Yara de seu Ditador. O jogador assume o controle de Dani, um órfão que luta contra as leis do tirano Castilho. Dani conhece Clara e Juan Cortez, dois guerrilheiros que estão fazendo de tudo para derrubar Antón e salvar seu povo.

Gameplay mantém suas origens…

O gameplay em Far Cry 6 não muda a receita de seus antecessores, o jogo permanece em primeira pessoa (FPS), podendo utilizar diversos armamentos, construir novas armas, comprar itens, escolher as missões que quer seguir na ordem que lhe for mais agradável, é possível usar carros e até montar em cavalos para se locomover por toda ilha.

É possível convocar companheiros dentro do jogo para lhe ajudar, como é o caso do seu primeiro “PARÇA”, o crocodilo chamado Guapo, que usa uma camisetinha (rs). É só o jogador dar o comando que Guapo vai correndo e ataca seus inimigos e animais selvagens que podem te atacar no meio da floresta. Mas não temos só Guapo, temos um puma, um galo punk que vive de mau humo e também temos Chorizo, um cãozinho da raça basset que não tem as patinhas traseiras e usa uma cadeirinha de rodas canina para se locomover, mas não deixe se enganar pela carinha bonitinha, Chorizo é brabo!

Dani vai evoluindo seus equipamentos e suas armas durante o jogo, é possível fabricar miras e silenciadores para colocar nas armas e customiza-las também, pintar de diversas cores diferentes, além de conseguir pegar bastante itens pelo caminho durante as missões, isso ajuda muito a evoluir seus equipamentos e a construir um acampamento para os guerrilheiros de Yara.

Dani pode trocar de roupa também, o jogador pode comprar sets nas lojas da Ubisoft ou recolhendo baús nas missões principais ou secundárias. Essa roupa geralmente tem atributos que pode ajudar Dani em missões mais sorrateiras ou dar mais defesa em grandes conflitos, te dar mais potência nos tiros, enfim, são diversas as possibilidades. Mas a arma mais legal do game até agora é o SUPREMO, desenvolvida pelo guerrilheiro Juan Cortêz, mestre das gambiarras, o Supremo é uma mochila que dispara vários explosivos em cima do seu inimigo, como aqueles fogos de São João. Também é possível solicitar veículos para chegar até os locais das missões.

Um leque de missões…

A Franquia Far Cry sempre teve muitas missões, tanto principal como as secundárias, o que é um prato cheio para os fãs, gerando horas e mais horas de gameplay. São missões onde é preciso detonar um campo de tabaco com Viviro, até destruir armas antiaéreas ou encontrar uma caverna perdida com itens valiosos La dentro ou até mesmo convencer guerrilheiros a se juntar a sua nobre causa. As missões principais tem o foco de afetar diretamente Antón Castilho e mostrar que os guerrilheiros de Yara estão ali para lutar, enquanto as missões secundárias, o jogador explora mais Yara.

Rinha de Galo???

SIM!!!!! Temos uma rinha de galo, não que isso seja politicamente correto, mas ok, está no game e eu devo dizer que é muito divertido! Para quem não sabe como funciona, é como a cúpula do trovão em Mad Max,  só que com galos, “Dois Galos entram, um galo sai”. A Ubisoft fez esse minigame, pois é imita a cultura dos países latino americanos para trazer o mais perto da sensação de estar num país como Yara.

Ah também é possível baixar um pacote de Galos de Briga gratuitamente na loja da Ubisoft, nesse pacotes temos uns galos com características bem marcantes de personagens que já conhecemos bem em jogos de luta! Temos um Galo RYU e um KEN e temos também um galo Sporcpion e outro baseado no Sub-Zero, é hilário, o jogador que controla os galos de briga, com esquivas e ataques, também é possível soltar um especial quando a barra está cheia. Sério, é muito maneiro!

Gráficos de nova geração…

Aqui não há muito o que falar, os jogos da franquia Far Cry sempre foram muito bonitos e nesse sexto título não é diferente. A ambientação em Yara é muito bonita, as montanhas, as florestas, a grama, o mar, os rios, os efeitos de luz e sombra são realmente de cair o queixo.

A Ubisoft acertou de novo, porém algumas coisas me incomodaram um pouco, os inimigos que você mata em uma área, se você sair e voltar nem que seja rápido, os corpos não estarão mais lá, pode ser que tenha sido um bug, mas aconteceu. Os inimigos também não são inteligentes, é muito fácil ataca-los por trás com o facão porque eles não percebem você chegando. A movimentação dos soldados e dos NPCs estão meio duras, não está fluido.

  Outra coisa que percebi logo que Dani chega a praia, os corpos que jogados a beira do mar, é possível ver o mesmo modelo de corpo em pelo menos 3 partes pela praia. De fato, essa ultima não acho que seja BUG e sim um desleixo por parte da produtora.

Resumindo…

Far Cry 6 é um excelente FPS, tem um ótima história, tem um gameplay empolgante, tem missões que não acabam mais o que torna a experiência do jogador ainda mais agradável, tem níveis de dificuldade para quem quer mais ação ou apenas curtir mais o enredo. Tem diversos animais que te ajudam durante a sua jornada pela libertação de Yara.Temos também minigames para dar aquela pausa nas missões, customização de armas, de personagens, de veículos…

O game conta com uma ótima dublagem em português, além dos menus e itens também todo em português, isso é algo que a Ubisoft sempre traz de excelência aos jogadores brasileiros.

Recomendo muito Far Cry 6 não só para os fãs como para quem quiser conhecer mais da franquia. Jogão!!!

Nota: 9,5

Prós :

Gráficos muito bonitos
Gameplay com muita ação
História empolgante

Contras:

Bugs em algumas partes
Inteligência artificial fraca

Links Amazon

Far Cry 6 – Playstation 4 – Link

Far Cry 6 – Playstation 5 – Link

Far Cry 6 – Xbox One – Link

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo