.LançamentosNintendoNintendo SwitchNotíciaReviews

Crash Bandicoot 4: It’s about time – Switch Review

Acho que a esse ponto era fácil de prever que Crash 4: It ‘s about time iria chegar no Nintendo Switch mais cedo ou mais tarde né? Mas será que vale a pena no pequeno Switch e não seria melhor garantir ele no PS4 ou PS5 por exemplo? Vamos ver como o bandicoot favorito do pessoal está no Nintendo Switch!

Plot

It ‘s about time” é a sequência direta do N.Sane Trilogy, ignorando assim o antigo quarto jogo “ The Wrath of Corex”. N.Cortex e N.Tropy com a ajuda de Uka Uka conseguem escapar de sua prisão graças a Uka Uka abrindo um portal no espaço e tempo, sentindo que algo estava errado parte para tentar descobrir o que está acontecendo junto de Crash e Coco e ao se encontrarem com Loni Lani, uma máscara quântica que junto de outras 3 máscaras são os guardiões do multiverso confirmam que alguém (cof cof N.Córtex e sua trupe cof cof) está mexendo com o multiverso e partem em uma aventura para resolver a situação toda!

Visual

Uma coisa que a série sempre teve são visuais lindos e claramente feitos com muito carinho por parte dos desenvolvedores e “It ‘s about time” é o fino do fino nesse assunto. Tudo do jogo conta com detalhes incríveis, mesmo objetos de fundo são vivos e adicionam a composição visual do jogo. A animação do jogo também ajuda a dar um visual polido e que mais parece com filme animado do que um jogo! Crash e Coco contam com várias roupas como: Uma roupa de galinha para crash ou um esqueleto para Coco. É claro o carinho que colocaram nesse aspecto do jogo!

Som

A música é bem animada e os efeitos sonoros do jogo são de grande ajuda no feeling de “desenho animado” que o jogo passa. Os efeitos sonoros também são ótimos e nada cansativos, mesmo aqueles que você vai ouvir centenas de vezes por fase (o game é de longe difícil, porém se prepare para perder algumas vidas).

Gameplay

O jogo tem o gameplay que todos amamos e conhecemos da franquia original. Você está em um plano 3D, porém o jogo funciona mais em um plano 2D. Você tem vários tipos de obstáculos como inimigos e buracos, caixas de dinamite e nitro, lança-chamas e por aí vai.

Crash e Coco contam com várias técnicas que vão te ajudar como um pulo duplo, um “body slam”, uma rasteira e o icônico “tornado” do crash. As máscaras quânticas também vão te garantir várias habilidades específicas para uma determinada fase. Loni Lani, por exemplo, te dá a habilidade de fazer algumas plataformas sólidas e ao mesmo tempo outras não sólidas.

Em cada fase você conta com uma quantidade considerável de colecionáveis para você pegar como gemas, caixas e wumpa fruits. Conseguindo um certo número de desafios em uma fase você consegue liberar uma fantasia diferente para Crash e Coco, mas se prepare, pois conseguir 100% em uma fase é algo que você vai precisar prestar muita atenção para conseguir! (Ou usar um guia da internet haha).


Considerações finais

Crash Bandicoot 4: It ‘s about time é uma grande adição para a coleção de qualquer pessoa que gosta de um bom e velho jogo de plataforma. Mesmo com o jogo rodando a apenas 30 FPS (O que já era esperado vendo o hardware do switch) essa versão tem tudo para horas e horas de diversão! 

Data de lançamento: 12/03/2021

Console: Nintendo Switch

Nota: 8/10

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo