.NintendoNintendo SwitchPCPlaystationPlaystation 4ReviewsSteamXboxXbox One

Review – Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist : Link Evolution

Yu-Gi-Oh!, uma das mais famosas franquias de Trading Card Games  (trading card game), chegou à atual geração de consoles em 2015 com Legacy of the Duelist, o mais completo jogo dos Monstros de Duelo. Agora, o título é relançado em sua versão definitiva, intitulada Link Evolution. Esse último lançamento da franquia é um jogo essencial para qualquer fã pois é o que contém a maior database de cartas que chega a marca de 10.000 cartas jogáveis.

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution, foi lançado em 2019 para Nintendo Switch, ele era uma versão que incluía tudo da versão antiga mais as DLCs pagas e agora com a adição do novo Yu-Gi-Oh! Vrains, que traz a invocação Link.

No dia 24 de Março de 2020, a Konami lança este mesmo Link Evolution com algumas novidades, para PC, Playstation 4 e Xbox One como um novo jogo. Quem possui o Legacy of the Duelist para uma das plataformas citadas será obrigado a comprar o jogo novamente com full price, exceto para quem possui a versão de Switch, que será atualizada gratuitamente por já ser Link Evolution.

Campanha

O jogo possui um modo campanha divido por arcos onde você joga toda a história do anime desde o Duel Monsters até Vrains, reproduzindo todos os duelos que acontecem nas séries animadas, onde existe a opção de usar o deck pré definido daquele personagem ou usar um customizado com as cartas que você colecionou.  Você escolhe a saga que vai querer começar e pode duelar com praticamente todos os personagens que tem alguma relevância na história do anime.  Todas as sagas têm o primeiro duelo como tutorial que te ensinando como jogar. Desta forma, você joga o  tutorial de forma obrigatória com vitória certa e passando para o próximo desafio. A máquina te obriga a fazer exatamente o que ela quer até o fim do duelo. Quando a partida acaba é liberado o segundo duelo da saga.

O jogo de Monstros de Duelo é realizado entre dois participantes, cada um iniciando a partida com 8000 pontos e o objetivo é zerar os pontos de vida do seu oponente para ganhar a partida. No seu baralho haverá uma série de cartas de Criaturas, cartas de mágicas e cartas de armadilhas. A Arena sempre será a mesma, 5 espaços para monstros, e 5 espaços para mágicas ou armadilhas. Existem alguns espaços extras para magias de campo ou para um deck “secundário” como seus monstros de fusão. Você não tem o seu próprio duelista, o jogador assume um personagem da série em cada duelo. Um ponto diferente de todos os jogos de Yu-Gi-Oh!, é que podemos escolher entre usar o nosso deck, o qual ganhamos cartas, tanto vencendo duelos ou comprando boosters, ou então usar o deck da história.

 

Multiplayer

O Multiplayer, obviamente, também está presente no jogo. O modo online conta com duelos casuais (player Match) e ranqueados (Ranked Match), tanto utilizando seu próprio baralho quanto no modo Battle Pack. Infelizmente no modo multiplayer, não existe um balanceamento de jogadores, te fazendo jogar tanto contra iniciantes quanto contra adversários com baralhos extremamente poderosos. 

Nas partidas casuais, você pode criar uma sala de jogo e aplicar suas próprias regras ou se juntar à alguma outra sala e jogar conforme as regras de quem a criou. Já as partidas competitivas possuem suas próprias regras e os jogadores são obrigados a segui-las, sendo partidas únicas com um limite de tempo de 3 minutos por turno. 

Infelizmente no modo multiplayer, não existe um balanceamento de jogadores, te fazendo jogar tanto contra iniciantes quanto contra adversários com baralhos extremamente poderosos.   Em contrapartida, não existe mais o famoso rage quit, que é quando um jogador sai da partida antes da mesma terminar e atrapalhar toda a diversão.

 

 

Crie seu baralho e muito mais

O editor de decks também é muito completo, te oferecendo várias opções de organizar / alterar o seu deck para formar estratégias durante as partidas.   

A cada partida e desafio vencido, novas cartas são adicionadas para sua coleção. Também é possível comprar pacotes de cartas temáticos de certos personagens por meio de créditos adquiridos com vitórias. O jogador precisar ir  no Card Shop e abrir alguns pacote , onde cada um desses pacotes é associado a um personagem diferente da franquia. A cada compra, o jogador recebe 8 cartas aleatórias e tem uma pequena chance de receber uma carta rara.

Além da história principal e do multiplayer está o Battle Pack onde você recebe decks pré-definidos para jogar vários desafios online e local contra outros duelistas sob as mesmas condições . Depois de 5 partidas essas cartas são adicionadas a sua coleção. Ainda no modo single-player, você também pode acessar os Duelist Challenges, que te colocam frente a frente com os oponentes da história principal, mas com um deck mais forte e mais difícil de vencer.

As regras de Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution seguem estritamente o TCG como ele é aqui fora, desde os cards banidos, as limitações de certas cartas iguais no mesmo baralho, as formas de sacrifício, fusão, pendulum e todas as outras regras que inventaram nas versões mais recentes.

 

Conclusão

Yu-Gi-Oh! Legacy of the Duelist: Link Evolution!  é um ótimo jogo para os fãs da franquia, pois ele consegue agradar tanto os fãs de longa data quanto os jogadores iniciantes. Essa é a versão mais completa até agora com uma grande variedade de cartas (mais de 10 mil), de modos além de trazer memórias do anime que te fazem vibrar a cada vitória.

O jogo possui uma campanha simples de somente duelos, sem cenários e exploração, o modo Battle Pack é divertido pois podemos jogar com cartas aleatórias e assim não estamos acostumados com deck que já utilizamos. O modo online do jogo funciona muito bem, mas a falta  de balanceamento pode prejudicar um pouco a experiência. As animações do game deixam um pouco a desejar, mas nada que atrapalhe a sua diversão. Já as músicas do jogo são bem cansativas (melhor jogar ouvindo música). O principal problema do jogo é que ele está totalmente em inglês e isso pode desanimar alguns jogadores. No entanto, essa questão é compreensível, já que a tradução de mais de 10 mil cartas seria extremamente trabalhosa. 

Se você já joga Legacy of the Duelist e está satisfeito, Link Evolution não vale a aquisição apenas por mais uma campanha e novas cartas e animações. Além disso, o game possui um valor um pouco elevado em torno de 179,00.

 

Nota: 8

DATA DE LANÇAMENTO: 24/mar/2020

DESENVOLVEDOR: Other Ocean Emeryville

DISTRIBUIDORA: Konami Digital Entertainment, Inc.

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo