BethesdaE3PCPlaystationPlaystation 4PlayStation®4 ProReviewsXboxXbox OneXbox One X

Review – Prey: Mooncrash

Você, que já jogou Prey (2017, Arkane Studios) ou que ainda joga, vai se surpreender com o novo DLC lançado na semana passada pela Bethesda. Prey: Mooncrash é o mais novo DLC da franquia Prey e você é um funcionário da corporação Transtar que deve rodar uma simulação sobre uma tragédia na base lunar Pytheas.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=HqznMtcTXoI”]

Você joga com cinco sobreviventes na simulação. Cada um destes sobreviventes tem uma habilidade diferente, seja jogar com o psíquico, a engenheira, o guarda de segurança, a zeladora ou a diretora. Cada um tem uma história diferente e um diferente objetivo para cumprir. Um fato interessante é que a cada rodada, o que o jogador realizou na rodada anterior, é modificado na rodada seguinte com o próximo sobrevivente.

A DLC é baseada numa mecânica Roguelike e todas as partidas são diferentes, já que apesar do mapa ser sempre o mesmo, os posicionamentos dos inimigos mudam a cada nova rodada. Um detalhe notável nesta DLC é que você vai morrer. Várias vezes. Até conseguir pegar o jeito e efetivamente fazer o seu objetivo. Porém, isto é a graça desta DLC, já que adiciona um fator a tensão do jogo.

 

Mas, nem tudo são flores…

Apesar do jogo continuar bonito e bem assustador, um problema que continua desde o jogo original são os loadings extremamente demorados, que pode gerar uma certa irritação nos players. Sério, um loading pode chegar a cinco minutos, em média. Isto quebra bastante o clima do jogo quando se está falando em dinamismo e imersão.

Conclusão

A dinâmica mais voltada a ação da DLC Prey: MoonCrash é bem diferente da dinâmica de explocação de Prey. Mesmo assim, a todos que gostaram do jogo original, é uma ótima aquisição. Apesar de ser uma área bem pequena a ser explorada se comparada ao original, o fator replay é bem alto, tornando o jogo muito prazeroso.

Nota: 9

Abaixo, segue a live streaming exclusiva do GamerSpoiler.

Bruno Dias

Programador como profissão, streamer como diversão e músico, escritor e game developer como paixão. Atualmente escreve contos e livros cyberpunk e é contribuidor do site Gamer Spoiler, além de parte do time de desenvolvimento do jogo SlipStream GX

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo