Depois de muito rumores sobre o novo Xbox exigir uma conexão contínua com a internet para funcionar, surge um documento interno da Microsoft que contradiz essa informação. Segundo o documento, o novo console poderá ser utilizado como uma plataforma de jogos, reprodução de vídeos em Blue-Ray, acesso a internet dentre outros recursos disponíveis.
A informação desse documento veio do site Ars Technica que diz que as informações sõ verdadeiras e que estava nas mãos das pessoas que estão por trás do desenvolvimento do aparelho.

“O Durango foi desenhado para entregar o futuro do entretenimento, com engenharia para suportar a web de hoje”, diz o documento. “Há um número de cenários nos quais nossos usuários poderão esperar que [o console] funcione sem conexão à Internet. Estes cenários incluem, mas não estão limitados a: reproduzir um disco Blu-ray, assistir TV ao vivo e, sim, jogar um game single player.”
Com as informações contidas nesse documento, já podemos dizer que alguns rumores estavam corretos como o novo console utilizar um drive de Blu-ray e suporte a TV digital através de conexão HDMI e o mais importante, não precisar de uma conexão constatne com a internet.
Fique ligado no Gamer Spoiler pois vamos levar até vocês as informações sobre o evento de apresentação do novo Console da Microsoft no dia 21 de maio.

