Horizon Chase Turbo chega para juntar os amigos no sofá de casa
Por Ana Vizoki Em 8 fev, 2018 as 11:50 PM | Categorizado como Notícia, PC, Playstation, Playstation 4, Software | com 0 Comments

O asfalto vai tremer com a alta velocidade de Horizon Chase Turbo, jogo de corrida em desenvolvimento pela Aquiris que será lançado, inicialmente para PlayStation 4 e PC, no segundo trimestre de 2018. O título resgata, com uma roupagem moderna, a diversão dos grandes expoentes do gênero dos anos 80 e 90, revivendo as divertidas disputas multiplayer em tela dividida, jogabilidade arcade clássica e incluindo músicas exclusivas de Barry Leitch, o compositor de Top Gear.

Horizon Chase Turbo traz de volta uma série de características que agradam aos fãs do gênero: velocidade de tirar o fôlego, controles intuitivos e responsivos, visual saudosista e também atual, uma trilha sonora original e empolgante e desafio na medida certa. Além disso, mais de uma centena de pistas e dezenas de carros estarão disponíveis para acelerar em direção ao horizonte.

Estamos trabalhando em todos os detalhes para Horizon Chase Turbo entregar a diversão e competitividade dos clássicos Top Gear e Out Run, ao mesmo tempo que apresenta sua personalidade própria. Está emocionante e lindo jogar em tela dividida para quatro jogadores e com resolução de 4K. É um jogo pra juntar os amigos em tardes memoráveis de videogame em casa,

– Sandro Manfredini, Diretor de Negócios da Aquiris.

O multiplayer local permite que se corra lado a lado seja encarando uma campanha cooperativa, torneios competitivos ou desafios em corridas randômicos pelo planeta. Mas o jogo não deixa de lado as funcionalidades online, apostando em um “Ghost Mode”, modo em que o jogador pode desafiar tempos dos amigos, que são representados na pista com um “carro fantasma”. Os melhores tempos podem ser vistos em um ranking online.

As disputas acontecem por todos os continentes do globo, em circuitos que recriam paisagens de diversos países, cada um com suas características únicas, como diferentes condições climáticas e terrenos que influenciam no desempenho dos carros, o que exige mais cuidado na hora de escolher entre os 26 selecionáveis. Os veículos apresentam uma extensa variação em aceleração e velocidade máxima, além de diferentes capacidades de combustível e duração do nitro. Os carros vão evoluindo durante a campanha, mas de maneira bastante simples, sem a  complexidade dos simuladores de corrida. 

Outra camada emocional importante de Horizon Chase Turbo surge ao ouvir os primeiros acordes das músicas exclusivas compostas por Barry Leitch, britânico responsável pelas inconfundíveis trilhas de jogos como Top Gear, Lotus Turbo Challenge e Rush. As faixas são um dos principais destaques do título e reforçam todo o clima nostálgico.


Horizon Chase Turbo chega para atender o desejo de um grande número de jogadores que gostariam de ter uma experiência de corrida arcade completa, com um pé no passado, em seus consoles e PCs atuais. Essa oportunidade ficou clara após o sucesso do premiado Horizon Chase World Tour, lançado para dispositivos móveis em 2015, que somou mais de 10 milhões de downloads e foi eleito como um dos melhores jogos mobile daquele ano.

Horizon Chase World Tour foi a confirmação de que o mundo queria um jogo assim. O título foi celebrado pelos jogadores, pelas plataformas App Store e Google Play, e pela imprensa. Dentre todos os prêmios que o jogo conquistou, gostamos de destacar que Horizon Chase ficou entre os 30 Melhores Jogos do Mundo de 2015, de todas as plataformas, pela pontuação do Metacritic. Agora, com todas as características da versão Turbo, temos a certeza de que vamos entregar a experiência completa de jogabilidade e competitividade que os jogadores nos pediram.

– Sandro Manfredini.

Com lançamento previsto para o segundo trimestre de 2018, Horizon Chase Turboestará disponível digitalmente através da PSN Store, no PlayStation 4, e no Steam, no PC. Assista ao teaser trailer apresentado na PlayStation Experience (PSX), em dezembro

Sobre -

Quer trocar uma ideia comente aqui