.NotíciaPCPlaystationPlaystation 4PlayStation®4 ProReviewsXboxXbox OneXbox One X

Review – Terra Média: Sombras da Guerra

sombras-da-guerra-capa-760x428

A Warner nos presenteia com a sequencia de um dos seus mais premiados games de ação baseado no universo de Senhor dos Anéis. Terra Média: Sombras da Guerra está entre nós, mas será que repete a formula do primeiro game, para saber, confira nossa análise. O game já está disponível para Playstation 4, Xbox One e PC.

A História continua…

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=XIGKOxFq1es”]

Em Terra Média: Sobras de Mordor, conhecemos o protagonista Talion e o espirito do Elfo Celebrimdor que o acompanha sem sua busca contra o senhor do Escuro, Sauron. Em Sombras da Guerra, Talion e Celebrimdor continuam sua saga através da Terra Média em busca de poder para derrotar o inimigo mais poderoso. Porém, nosso protagonista não conseguirá sozinho, e é por isso Talion está recrutando novos soldados para montar um exercito para derrotar Sauron.

O Senhor do Escuro, agora mais forte, ordena que os Nazgûl liderasse seu mais novo exercito e mais poderoso. Então Talion e Celebrimdor fabricam um novo anel do poder para então criar um exercito tão poderoso para bater de frente com as ameaças mortais de Sauron. Porém com o novo anel, Forças antigas e malignas são atraídas pelo poder e tentarão tomar o anel para si.

A Terra Média ainda maior…

shadowofcoop_610

Após algumas críticas relacionadas ao primeiro jogo, como o foco em derrotar Orcs o tempo inteiro, então a Monolith, desenvolvedora, decidiu corrigir alguns pontos e aumentar as áreas a serem exploradas. Talion vai encontrar novas dungeons, novas fortalezas e muito conteúdo para ser explorado. Além de belos e bem construídos cenários, o jogador irá se deparar com diversas missões secundárias que podem ser feitas para melhorar seu personagem, rendendo mais algumas boas horas de gameplay.

Gameplay e customização…

ME_SoW_gamescom_HERO-hero

A jogabilidade de Sombras da Guerras se mantêm ao mesmo estilo do game anterior, com algumas melhorias.
Para quem não jogou o primeiro game, a movimentação se assemelha bastante a Assassins Creed e o combate lembra a franquia de Batman Arkhan, o que na minha opinião é ótimo. A novidade está mesmo no sistema de customização de Talion, todo item novo que o jogador equipa em seu inventário, aparece fisicamente no personagem, tornando o único. É possivel mudar a aparência das armas e as vestimentas de Talion.
Também é possivel customizar armas colocando habilidades e status nelas, como atirar flechas que deixam seus inimigos envenenados.

Melhorias no sistema Nemesis…

5

A Monolith conseguiu melhorar o que já era bom. O sistema Nemesis era aquele do primeiro jogo onde Talion confrontava os Capitães Orcs. Era possivel identificar um capitão e ir a caça dele. Nesse novo sistema, algumas situações podem ocorrer de maneira inesperada, como traições de ambos os lados e até emboscadas. Quando você se der conta, já está cercado de orcs e terá que lutar para sair vivo.

Com o novo sistema, a traição dos orcs ficou algo bem legal e inesperado, pois um Orc que não está satisfeito com seu capitão, ou tem medo de algum animal selvagem, ver que seu capitão possui alguma fraqueza exposta, ele pode trair sim seu exercito matando companheiros e até mesmo seu líder, ajudando Talion a aumentar sua força contra as ameaças do Senhor do Escuro.

Exercito de um homem so…não mais!
middleearthshadowofwar-screenshot1-1488824795_pqkc.640

No primeiro game, Talion une forças com Celebrimdor, o Espectro Elfo na batalha contra as forças de Sauron.
Talion ganha poderes que nunca teve antes, super velocidade, pulos com maiores distancias, novas habilidades, um aumento em sua força. E em Sombras da Guerra, ao forjar o novo anel, Talion eleva seu poder junto a Celebrimdor, porém Sauron não poderia deixar barato. Não é porque Talion está mais forte que o game está mais fácil. As tropas do senhor do escuro evoluíram também e aprendem a se defender de suas habilidades e a contra atacar, trazendo assim um combate mais elevado e equilibrado. Com isso Talion não pode simplesmente enfrentar sozinho Sauron, ele precisa de Celebrimdor ao seu lado ajudando a montar um exercito que supere as ameaças do senhor do escuro.

Forje um anel e construa um exercito de Orcs…

b6686c5b57bf0d3fae75066c089b49453b9ee217_hq

Em Sombras da guerra, o foco está em criar um exercito e derrotar Sauron, o senhor do escuro. Porém isso não é uma tarefa tão facil assim, porém divertida. Para que Talion crie um exercito,é preciso antes tomar algumas fortalezas que se pode encontrar no mapa da Terra Média. Você pode tentar derrubar as fortalezas sozinho mais será um trabalho e tanto, então o recomendado aqui é levar junto a Talion o máximo de Capitães Orcs possíveis e assim que possivel comprar melhorias para que facilite a tomada das fortalezas. Porém é preciso ir preparado para a batalha, pois caso você morra, seus orcs poderão te trair, se juntando aos orcs inimigos, ou podem ser capturados e executados.

Em Sombras da guerra, há diversas tribos espalhadas pelo mapa, Orcs com habilidades unicas como Shamãs,Domadores de fera, entre outras. E com isso é possivel montar uma boa estratégia na hora de atacar as fortalezas e garantir o sucesso da missão e assim aumentar seu exercito.

Modo Online…

shadows-1

Sombras da Guerra nos traz dois modos online, um chamado Vingança, onde é possivel localizar no mapa onde um outro jogador foi abatido por orcs ou seus capitães e ir até ponto e vingá-lo, o que lhe rende bons itens para você e seu exercito. Já o outro é o modo conquista, onde é possivel invadir e dominar a fortaleza de outro jogador qué protegida pelo capitão da tropa.
Porém nesse modo é onde entra o famoso e tão odiado “PAY TO WIN”, pois dentro do game é possivel comprar caixas de itens com dinheiro real e essas caixas dá ao jogador itens raros e orcs mais fortes para proteger sua fortaleza. Desse jeito deixa o modo online bastante desbalanceado, lembrando aqui que ninguém é obrigado a gastar dinheiro, compra quem quiser, mas de qualquer forma, acaba se tornando um pay to win.

Concluindo…
Terra Média: Sombras da Guerra consegue ser ainda melhor que o primeiro e tem tudo para concorrer com os melhores jogos do ano. O game traz melhorias na jogabilidade, um sistema Nêmesis totalmente novo, a continuação da história é coerente e uma boa duração, gráficos deslumbrantes, Os modos online são interessantes de se jogar, o ponto fora da curva fica mesmo pelo fato de conseguir itens mais fortes apenas por microtransações que estão dentro do jogo.

Nota: 9.0

Prós:
Jogabilidade
História
Customização
Sistema Nêmesis

Contras:
Microtransações acabam tornando o modo online um pay to win.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo