AndroidKonamiMobileNotíciaPCPlaystationPlaystation 3Playstation 4ReviewsXboxXbox 360Xbox One

Review – PES 2017

PES-2017-1024x576
A franquia Pro Evolution Soccer da Konami não para de crescer e evoluir conforme passam-se os anos. Nesta nova geração, não poderia ser diferente! O novo Pro Evolution Soccer 2017 traz algumas melhorias quanto a sua jogabilidade em relação aos anteriores. Incluindo novos modos de treino e a eterna opção de deixar jogar com o lendário jogador Allejo na seleção Brasileira, como já é de praxe nos últimos Pro Evolution Soccers.
Jogabilidade
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=6qgFj4roRRY”]
Os controles continuam os mesmos das versões anteriores do PES. Logo, jogadores das versões anteriores se familiarizarão rápido com os controles do jogo. Aos iniciantes ou que nunca jogaram jogos de futebol anteriormente, existe um modo de treino para auxiliar aos novos jogadores, com premiações e tudo o mais (a propósito, todos os modos devem ser completados a fim de platinar o jogo). A jogabilidade é bem fluida e o jogo é bem sólido se comparado a outros jogos do mesmo estilo, fazendo com que as partidas sejam bem divertidas e que a diversão seja garantida. A evolução na movimentação tática é algo que melhorou bastante de um jogo para outro. A IA está se comportando de forma mais inteligente, fazendo com que os jogadores percebam melhor as jogadas e que os goleiros sejam mais inteligentes.
Gráficos
DimR4qu6m_XzUaOOkJ_XVi4-dBP_d5qP
Um bom ponto neste novo jogo é que os jogadores estão com uma resolução excelente, não há como negar. A engine da Konami fez o trabalho bom o suficiente para tornar os jogadores o mais próximo da realidade possíveis. Não há como negar que a engine faz um excelente trabalho e se comporta de forma bem fluida, tornando o jogo algo bem bonito de se ver na tela. De fato, o jogo está lindo. Talvez o jogo mais bonito já lançado da série.
Defeitos
PES 2017 4
Ainda assim, parece que o modo campanha não é mais tão empolgante quanto já foi anteriormente, com jogos como Fifa 2017 trazendo novos modos de evolução do personagem, como o The Journey. As mudanças não foram tão significativas de uma versão para a outra, apesar de ser um excelente jogo. Isto pode vir a ser algo bem significativo, tendo em vista que os fãs do PES 2017 podem pedir por uma novidade e um maior frescor na franquia. Algo que complicou bastante também foi que a Konami perdeu a licença de uso dos nomes de alguns times, competições e marcas, fazendo com que o jogo tenha muitos times imaginários, para compensar estes buracos.
pes2017-first-touch_6k16.jpg
Há alguns problemas quanto à narração de Milton Leite no novo PES, mas seria algo mais relativo à edição de áudio do que com a dublagem do mesmo. Por exemplo, existem algumas estranhezas como timbres de vozes em tonalidades diferentes que fiquem dissonantes com o restante de uma frase, dando a sensação de estranheza ao ouvir o jogo. Um outro detalhe: Apesar dos gráficos estarem excelentes no PS4 e no Xbox One, os gráficos de PC estão muito ruins, parecendo um game de PS3, com os personagens completamente diferentes e aquém do esperado.
Conclusões
PES_2017_4K_Capa
O novo PES está excelente, a jogabilidade está muito fluida e o jogo está muito bonito, definitivamente é um jogo que vale a pena comprar para os fãs do gênero.
Nota: 9,0
Ficha Técnica: Data de lançamento: 13/09/2016 Plataformas disponíveis: PC, PS3, PS4, XBOX ONE, XBOX 360, Android Classificação etária: Livre Desenvolvedora: Konami Distribuidora: Konami

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo