BANDAI NAMCO Entertainment IncNotíciaPlaystationPlaystation 4PS VitaReviews

Review – Sword Art Online – Hollow Realization

swordarthallow-realization

Passado em um futuro nem tão distante, Sword Art Online brinca com o tema de até onde a tecnologia vai nos levar.Sword Art Onlineé um anime/desenho japonês, no qual os personagens principais adentram um universo de Massive Multiplayer Online através da realidade aumentada (o que se assemelha ao nosso atual oculus rift, entretanto muito mais superior), fazendo com que se tenha a máxima experiência de jogo. Entretanto, após iniciado o jogo, os jogadores não podiam se desconectar, nem mesmo morrer no jogo (pois morreriam na vida real). No meio dessa aventura mortal, conhecemos Kirito, um exímio jogador de vídeo games, que nos guia nessa aventura fazendo aliadas e aliados por onde passa.

Inspirado no anime, Sword art online: Hollow Realization é o 4º, e mais novo game da franquia, simulando diversos aspectos de massive multiplayer online inspirado nesse universo.

Caso não seja um grande fã do anime/desenho japonês, Sword Art Online: Hollow Realization, faz questão de te introduzir na história, explicando cada situação através dos diálogos entre os personagens e através do playtrough dinâmico.

História

sword-art-online-hollow-realization-ps4-file-size-revealed

 Criado pela cientista Seven (personagem do título anterior ‘’lost song’’), SAO: Origins,utiliza um novo hardware VR, e um novo programa, usando apenas como base o universo antigo de Sword Art Online (Aincrad).Nesta nova aventura, Kirito e seus companheiros ajudam Seven, sendo beta testers de uma nova versão do jogo: ‘’Sword Art Online: Origins’’

No início do jogo, você pode montar seu personagem como quiser, com inúmeras customizações. Após o tutorial, você pode controlar Kirito (ou seu personagem customizado)através dos mapas deAinground.Na cidade principal, Tower of Beginnings, é possível encontrar diversos personagens icônicos da série, como:Asuna, Leafa, Sinon, Lisbeth, Silica e outros.

sword-art-online-wallpaper-19_orig

Durante uma de suas jornadas, uma NPC misteriosa aparece e segue Kirito em uma de suas aventuras, ganhando o apelido de Premiere.

Kirito e seus amigos criam afeto por Premiere, jurando protege-la enquanto encobrissem sobre o fato de Premiere não ter o código de NPC completo. Entretanto, durante a história desafios vão aparecendo, deixando a missão de defender Premiere cada vez mais difícil, levando ao ápice da história.

Jogabilidade

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=x-Jzb8HiVYo”]

Durante o jogo, é possível jogar com Kirito, ou até mesmo um personagem completamente customizado pelo jogador, podendo escolher desde a cor dos olhos, até a arma utilizada no jogo.

Por ser enorme e ter muitas opções,até mesmo o menu do game passa a ideia de MMO RPG: desde chamar personagens novos para a party (podendo chamar até 3 personagens), até mesmo gerenciar suas inúmeras habilidades, status e bônus.

saohr_02_cs1w1_1280x720

O sistema de batalha é único e conta com a inteligência alta dosNPCs para que o jogador tenha a sensação de estar jogando online, mesmo off-line.Como nos títulos anteriores, é possível dar hints nos companheiros para formar combos e golpes. Além da vasta skill tree, e da possibilidade de jogar com diversas armas, o jogador tem inúmeros equips que mudam sua armadura (roupa), deixando o jogador cada vez mais imerso no jogo.

A jogabilidade se torna agradável graças ao sistema de batalha, a interação dos personagens e a trilha sonora, que não deixa a desejar (e deixa as batalhas épicas).

Conclusão:

sao_dengeki_06-10-15_002

Para amantes de RPG, Sword Art Online: Hollow Realizationé um playtrough leve, mas que prende o jogador graças ao seu sistema de batalha, e história misteriosa. O jogo não conta com um gráfico atual, entretanto não perde em quesito imersão, enredo e gameplay.

Sword art online: Hollow Realization foi lançado em 08 de novembro para PlayStation 4 e PSVita

Website:http://www.swordartonline-game.com/en/

Desenvolvedor:  Bandai Namco Entertainment

Plataformas: PlayStation 4 e PSVita

Nota:7

PRÓS:

Gráficos ótimos para um jogo baseado em anime/desenho japonês

Sistema de batalha único

Sistema de interação entre personagens

Customização do personagem principal

Trilha sonora singular

CONTRAS:

Cutscenes de conversas muito longas

Tradução feita direto do japonês, gerando alguns erros nos diálogos em ingles

Mapas extremamente grandes, deixando o walktrhough cansativo

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo