Review Watch Dogs 2
Por Felipe Villas Em 1 dez, 2016 as 09:14 PM | Categorizado como ., Notícia, PC, Playstation, Playstation 4, Reviews, Ubisoft, Xbox, Xbox One | com 0 Comments

15094999_1208821825878453_7300465329405778344_n

O primeiro Watch Dogs (2014 ) recebeu diversas críticas porque gerou muita expectativa e não entregou o jogo que todos esperavam. Agora a  Ubisoft promete entregar um game melhor que seu antecessor. Vamos ver…

História

Watch Dogs 2 nos transporta agora para um enorme e dinâmico mapa de mundo aberto na região da Baía de São Francisco, nos Estados Unidos. O protagonista é Marcus Holloway, um hacker jovem e brilhante que faz parte de um grupo chamado DedSec um notório grupo de hackers insurgente especialistas em invadir sistemas avançados de segurança que opera na cidade de São Francisco,  A DeadSec está em guerra com a Blume Corporation que está por trás do sistema operacional de rede ctOS. O objetivo da DedSec  é  revelar os perigos escondidos do ctOS 2.0 que corporações corruptas usam de forma errada para monitorar e manipular cidadãos em grande escala.

Diferente de  Aiden Pierce do primeiro “Watch Dogs”, Marcus Holloway é bem mais carismático, no entanto, as informações sobre seu passado e suas motivações não é realmente desenvolvida durante o jogo.

Marcus não está sozinho para executar os ataques virtuais, pois ele conta com o apoio dos membros da DeadSec. Os hackers secundários são: Sitara (Tasya Teles), Horatio (Michael Xavier),  Josh (Jonathan Dubsky) e Wrench (Shawn Baichoo).

Marcus Holloway e seus companheiros são hacktivistas determinados em expor as ilegalidades do mundo corporativo e governamental, para isso cometem atos ilícitos em prol da verdade. A maioria das missões envolve infiltrar sistemas e encontrar evidências que incriminem tais organizações.

Jogabilidade

A jogabilidade de “Watch Dogs 2” acontece com perspectiva em terceira pessoa e o jogador tem liberdade para se movimentar para onde quiser, cumprindo qualquer tipo de missão da campanha ou qualquer objetivo secundário que aparecer pela frente.

Como dito anteriormente a maioria das missões envolve infiltrar sistemas e encontrar evidências que incriminem tais organizações. As missões paralelas são curtas, mas acabam nos contando histórias menores mas não menos interessantes.

As mecânicas de hacker funcionam muito bem diferentemente do seu antecessor e o número de interações com elementos do cenário é muito maior. O nosso protagonista pode controlar uma grande variedade de mecanismos como, por exemplo,  câmeras, computadores, celulares, guindastes, empilhadeiras, veículos, sinais de trânsito, sistemas de segurança, janelas, portas, robôs, escadas rolantes, pontes,  drones, entre outros.

Marcus carrega consigo um drone e um carrinho de controle remoto, os quais não apenas são capazes de atingir áreas antes inacessíveis como também podem invadir certos sistemas e atacar os oponentes. Desta forma, Holloway pode completar o desafios a distância sem expor sua localização.

Watch Dogs 2 possui, basicamente, três formas de combate: agressor, trapaceiro e fantasma. Como fantasma  você pode passar por tudo de forma despercebida. Já como Agressor você utiliza armas letais e por último o modo trapaceiro onde você pode usar os acessórios tecnológicos do game pra tentar resolver os problemas sem dar as caras nos locais proibidos e derrubar os rivais.

O game ainda oferece um amplo sistema de habilidades. Você pode completar as missões principais ou secundárias optando por cumprir as missões de modo furtivo, sem matar um único inimigo, ou em combate, usando armas letais. Obviamente, tudo gira em torno do seu smartfone, que agora tem muitos aplicativos e até possibilidade de se adicionar novos programas. Você pode até mesmo trabalhar no transporte de passageiros (sistema parecido com o do UBER),  tirar fotos com celular, participar de  corridas de kart, visitar locais turísticos, hackear celulares para ouvir conversas  entre outras atividades. Todas essas atividades recompensam o jogador com seguidores aumentando sua reputação entre os insurgentes. Quando uma certa quantidade de seguidores é atingida, pontos são ganhos, desta forma, podem ser trocados por  habilidades.

 

Multiplayer online

Um dos melhores pontos do jogo é o modo online, pois possui uma variedade de missões com muito mais recursos comparado ao primeiro Watch Dogs.  A  experiência multiplayer está integrada na campanha single player e vem na forma de missões ativadas a partir do menu ou encontradas por acaso no decorrer da exploração.

O jogador pode participar em partidas cooperativas, além de poder invadir o jogo de outro jogador e roubar informações importantes ou ter o seu jogo invadido. Caso o seu jogo seja invadido é necessário realizar uma busca pelo hacker invasor, mas pode não ser fácil, pois existe possibilidade do invasor se infiltrar e ficar escondido.

Gráficos

São Francisco de Watch Dogs 2 é impecavelmente detalhada, pois notamos como seus desenvolvedores conseguiram replicar não apenas a  arquitetura da cidade, mas também sua cultura e problemas sociais. Os gráficos são belos, coloridos, vibrantes, os cenários possuem bela ambientação e os personagens são bem construídos. A cidade de São Francisco está muito bem representada no game.

Conclusão:

Watch Dogs 2 entrega praticamente tudo o que se propõe e supera seu antecessor em todos os aspectos. A continuação do primeiro game consegue surpreender com belos gráfios, personagens variados e bem construídos, história bem mais sólida e a  jogabilidade melhorada. O jogo acerta em quase tudo, pois há falhas no sistema de condução de veículos, quedas de frame rate no modo online e algumas missões são repetitivas. No geral a Ubisoft entrega um bom jogo com uma experiência de mundo bem diversificada e com ótimas mecânicas de jogabilidade.

Watch Dogs 2 foi lançado em 15 de novembro para PlayStation 4 e Xbox One. A versão de PC  (Steam). 

Website: site oficial

Desenvolvido: Ubisoft Montreal

Plataformas: PlayStation 4 e Xbox One. A versão de PC  (Steam)

Nota:9

PRÓS:
Belos gráficos, trilha sonora diversificada  e um Mundo incrivelmente detalhado
Jogabilidade melhorada
Diversidade nas missões
Grande diversidade equipamentos e acessórios
Sistema de evolução de habilidades

CONTRAS:

Quedas constantes de Frame

Sistema de condução de veículos

 

Felipe Villas

Sobre - Eu sou editor do Gamer Spoiler desde a fundação do site. Atualmente possuo Xbox Box One. Curto Animes e coleciono mangás. gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui