.LançamentosNotíciaPCPlaystationReviewsTrailersXboxXbox One

Análise – Titanfall 2

titanfall_2_2016_game_4k-wide

Uma das maiores críticas de Titanfall (2014) foi a falta de uma campanha single-player, por isso recebeu uma boa dose de críticas. Agora Respawn Entertainment traz o que faltava e muitos mais.

Titanfall 2 é um jogo bem mais completo que o seu antecessor, mas possui uma linha de pensamento semelhante. A adição mais notável é, naturalmente, a campanha single player. Desta vez, a Respawn Entertainment corrigiu os erros do passado e trouxe um jogo mais dinâmico e cativante.

Modo Campanha

O modo campanha é protagonizado pelo fuzileiro Jack Cooper, que assume o controle do titã BT-7274 após a morte do comandante Lastimosa, o seu verdadeiro piloto. O capitão Tai Lastimosa morre durante uma missão no planeta Typhon. O seu titã é o   BT-7274  da classe Vanguard, o primeiro a ser projetado pela milícia.

[youtube_sc url=https://youtu.be/ZjbaFOcCtUk]

A  campanha é composta de capítulos e cada um deles apresenta e uma mecânica própria. O único porém é que essa campanha é muito curta. Você leva em torno de seis à sete horas para terminar esse modo. No entanto, esse tempo de jogo é cheio de adrenalina, com seções frenéticas de tiro, explosões, confronto contra criaturas selvagens, saltos em alturas e mostra também a ligação única entre o piloto e seu titã.

Há momentos nos quais nos quais você terá que abandonar o seu titã para percorrer partes da jornada sozinho ou para realizar ataques.

A história modo campanha é bem simples e possui um enredo bem estruturada. Existe alguns aspectos que não são explicados, mas nada que deixe a desejar. Todas as missões giram em torno de investigar as atividades e os interesses da Interstellar Manufacturing Corporation.

 [youtube_sc url=https://youtu.be/BA82UHjSe40]

Multiplayer

Assim como no primeiro jogo, esse é com certeza o principal modo de Titanfall 2.  O que temos aqui é uma evolução óbvia de tudo o que funcionou no primeiro game. O Multiplayer ainda conta com um profundo sistema de customização de personagem. Diferentemente do jogo anterior, é possível personalizar titãs e pilotos com trajes, skins e habilidades que se enquadram melhor a diferentes estilos de jogo.

Existe uma quantidade incrível de armas e equipamentos, as mecânicas passadas foram aprimoradas e há como o gancho de movimentação, as animações e os efeitos de mira são ótimos  e a A jogabilidade continua extremamente fluída e precisa com ótima movimentação, salto duplo aprimorado, correr por paredes  por mais tempo e arremessar o gancho.

Os mapas para o modo multiplayer estão maiores e agora e proporcionam inúmeras possibilidades de ação. Uma ótima novidade de Titanfall 2 em relação ao primeiro jogo é que todos os mapas serão gratuitos. No meu ponto de vista este é um grande negócio, porque o impacto de divisão da comunidade foi o que atrapalhou o primeiro Titanfall a se manter por mais tempo em evidência. O primeiro DLC que teremos acesso está previsto para o mês de dezembro.

[youtube_sc url=https://youtu.be/K67SBRxCAQg]

Gráficos

Um dos pontos fortes do jogo são os gráficos, pois são muito belos e impressionam tanto nos ambientes fechados quanto nas paisagens naturais. Os efeitos visuais, texturas e animações são verdadeiramente deslumbrantes. A fluidez dos 60 FPS é um dos diferencias do game.

Áudio

Para felicidade de muitos jogadores o game está totalmente em português. Titanfall 2 possui uma ótima dublagem, menus e legendas em português brasileiro.

Conclusão

Titanfall 2 verdadeiramente surpreendente, pois a  Respawn Entertainment realizou um ótimo trabalho. O jogo possui uma campanha incrível e  um multiplayer capaz de te prender por muito tempo. Titanfall 2 consegue superar em todos os aspectos o primeiro jogo e entrega um dos melhores shooters  já feitos.

 Titanfall 2  chegou às lojas no dia 28 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Nota: 9.5

Ficha Técnica

Gênero: FPS, AÇÃO

Produtora: Respawn Entertainment

Distribuidora: EA Games

Classificação indicativa:16 anos

Plataformas: PC, PS4, Xbox One

Totalmente em português

Prós

Novos Titãs, armas e mapas

Campanha frenética  e ótima jogabilidade

Modo campanha

Contras

História curta do modo campanha

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo