.BANDAI NAMCO Entertainment IncLançamentosPCPlaystationPlaystation 4ReviewsXboxXbox One

Análise – Dragon Ball Xenoverse 2

 

dragonball_-xenoverse2

Dragon Ball Xenoverse 2 é a continuação direta do primeiro game. O jogo trata de mais viagens no tempo e alterações da história do anime original. Assim que você inicia o jogo somos recepcionados pela apresentação da Patrulha do Tempo, a qual o herói Trunks faz parte.  Antes de começar, você deve criar seu próprio personagem que fará parte da Patrulha do Tempo.  O jogo possui inúmeras opções de customização e 5 raças para escolher: Humano, Saiyajin, Namekusei, Majin ou a raça de Freeza. Após a criação e customização do personagem  somos introduzidos a um tutorial que ensina elementos básicos e outros detalhes do game.

[youtube_sc url=https://youtu.be/JnUbg-9v_bE]

História

Sua jornada começa em Conton City, antiga Toki Toki. A cidade é grande e cheia de conteúdos e personagens. O centro da cidade tem um holograma gigante do salvador da cidade (seu personagem do jogo anterior se você importar um arquivo de salvamento).

Dragon Ball Xenoverse 2 tem a mesma premissa básica que o original tinha, você é um patrulheiro e viaja através da história DBZ revivendo grandes eventos e evitando que as forças do mal alterem a história. O game incluí o conteúdo dos filmes: A Batalha dos Deuses e a Ressurreição Freeza.

A história  é grande  e com bastante conteúdo, mas algumas vezes repetitivo. O game ainda possui missões paralelas,  onde você pode adquirir as Medalhas PT. Elas servem como Zeni (a moeda do jogo), no entanto,  bem mais valiosas. Você verá que no modo história a dificuldade das lutas aumenta consideravelmente, desta forma, você precisará ganhar mais níveis nas missões paralelas.

 [youtube_sc url=https://youtu.be/dlafMMGAPA4]

Gráficos

Os gráficos continuam muito bem desenhados e coloridos. As bordas são mais nítidas e os visuais são impressionantes. Já o visual dos personagens possuem muitos detalhes como, por exemplo, as roupas , as feições e os aspectos físicos são bem mais fiéis. Outra ponto legal foi a inclusão de algumas cenas do anime.

09e5f94b1b3828c714de90ed5e82b036_875_492_q80

Jogabilidade

A jogabilidade continua fácil e intuitiva, mas leva algum tempo para se acostumar, se você é novo para a série, no entanto, os fãs do primeiro Xenoverse vão se sentir em casa com os controles e a mecânica do combate. Em termos de execução de ataques, os golpes encaixam melhor, são bem mais rápidos e fluido. Os movimentos são ótimos, pois permitem voar,  caminhar e lutar em um espaço totalmente livre e aberto. Único ponto negativo ficou por conta da dificuldades, pois muitas lutas são fáceis.

[youtube_sc url=https://youtu.be/iRHILPg9vhQ]

Modo Online

A experiência online é bem divertida e possui poucos problemas de acesso aos recursos. O game simplesmente  funciona melhor do que o seu antecessor  em um sentido geral, o que significa que os jogadores são capazes de apreciar a ação online e offline com menos incidentes de desligamentos de servidores. O sistema online funciona muito bem.

[youtube_sc url=https://youtu.be/WoITQXMihDM]

Conclusão

Dragon Ball Xenoverse 2 possui muitas missões, bons gráficos, ótima jogabilidade e captura o espetáculo de lutas DBZ.  O jogo também possui seus defeitos como, por exemplo, péssima dublagem em inglês, telas de carregamento bem longas e a câmera deixa a desejar em alguns momentos.

O game cumpre o que prometeu, pois oferece uma experiência satisfatória para os fãs da série Dragon Ball.  Uma ótima notícia para o público brasileiro é que o game está totalmente legendado em Português Brasileiro.

Nota: 8

Ficha Técnica:

Plataformas disponíveis: PC (via STEAM),, PS4, XBOX ONE

Desenvolvedor:  DIMPS

Classificação etária: 10 anos

Data de lançamento para consoles: 25/10/2016 para XBox One e PS4 .

Data de lançamento PC: 27/10/16

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo