Review – Metal Gear Solid V – The Phantom Pain
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é o titulo que vem para completar a saga de Big Boss ao longo desses anos. O game também é tido como a despedida do Grande Hideo Kojima da Konami. Mas se é pra se despedir, O Kojima fez isso em grande estilo, pois The Phantom Pain é um dos melhores títulos do ano e se não o melhor game da franquia.
O game está disponível para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3, Playstation 4 e Pc.
Nove anos em coma…
O game começa com Big Boss acordando em uma cama de hospital, ainda meio tonto, é informado que esteve em coma durante 9 anos. Após ser resgatado com vida por Revolver Ocelot, Big Boss começar do zero a restabelecer sua base destruída pela organização criminosa Cipher. Só ai então Snake e Kaz Millher buscam vingança.
Nova jogabilidade e mapas abertos
A franquia, por muitos anos teve sua jogabilidade como uma das grandes dificuldades do game, em relação a movimentação, controles e ações. Mas em Metal Gear Solid V The Phantom Pain isso não acontece, os controles são perfeitos, a movimentação de Snake pelo cenário é ótima, tanto para se esconder dos inimigo quanto para atacar furtivamente.
Os mapas abertos dão um show aparte, pois é possível andar a pé, a cavalo, com veículos pegos nas bases inimigas. Enfim, um mundo de possibilidades com gráficos absurdamente polidos e bem detalhados. Os jogadores mais experientes vão se divertir bastante se camuflando nas paisagens desérticas do Afeganistão, ou com as florestas da africa.
Companheiros de batalha…
Agora Big Boss não trabalha nais sozinho, além de ter ao seu lado dirigindo a Mother Base seus amigos Ocelot e Kaz Miller, Snake conta com a ajuda de um cavalo que nas missões em campo ajuda bastante no deslocamento, tem D.D um cão meio lobo que é acolhido por Snake no Afeganistão e é treinado por Ocelot. D.D tem a capacidade de identificar inimigos e marca-los no mapa, como se fosse um radar. Snake também conta com a ajuda de Quiet, uma eximia atiradora de elite que como o nome já diz, não é de falar muito.
Quiet dá a localização no mapa de alguns inimigos e fica esperando as ordensde Snake, pois com um simples comando para a Atiradora de elite, ela derruba ququer inimigo com apena um tiro a uma bela distancia. Temos a ajuda de D.Walker, um espécie de robô que é controlado por Snake, o D.Walker possui armas de fofo e tranquilizantes, possui alta velocidade o que ajuda bastante nas fugas e deslocamentos de grandes distancias.
Reconstruindo a Mother Base
Após os acontecimento em Ground Zeroes, onde após Snake voltar de uma missão de resgate, podemos ver a mother base sendo completamente destruída por um ataque devastador da Cipher. Em The Phantom Pain precisamos reconstruí-la. Para quem jogou Peace Walker não terá muitas dificuldades, mas mesmo assim há um tutorial bem explicado que irá lhe ajudar a montar sua base.
Na Mother Base é possível criar e melhorar armas e equipamentos, roupas e camuflagens mas para isso é preciso capturar soldados durante as missões para que eles se juntem a causa de Snake e Kaz.
Não conheço Metal Gear, eu vou gostar desse?
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é feito para os jogadores mais antigos da série, mas nada impede jogadores mais novos de terem um otima experiencia, pois a jogabilidade simples agrada a todos, há varias fitas contando os acontecimentos dos jogos anteriores.
Resumindo…
Hideo Kojima mais uma vez fez um game incrível, com uma trilha sonora incrível, com uma jogabilidade incrível e com um cenário incrível. Metal Gear Solid V The Phantom Pain é a cereja do bolo da franquia Metal Gear.
Altamente recomendado para os fãs e para quem não é fã também, pois vão estar em suas mãos uma das obras primas dos video games.
Prós
Jogabilidade inovadora
Cenários Abertos
Gráficos bem detalhados e polidos
Ótima trilha sonora
Concluso de uma história épica.
Contras
Não tem…