.KonamiNotíciaPCPlaystationPlaystation 3Playstation 4ReviewsXboxXbox 360Xbox One

Review – Metal Gear Solid V – The Phantom Pain

age_bg_tpp

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é o titulo que vem para completar a saga de Big Boss ao longo desses anos. O game também é tido como a despedida do Grande Hideo Kojima da Konami. Mas se é pra se despedir, O Kojima fez isso em grande estilo, pois The Phantom Pain é um dos melhores títulos do ano e se não o melhor game da franquia.

O game está disponível para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3, Playstation 4 e Pc.

Nove anos em coma…

O game começa com Big Boss acordando em uma cama de hospital, ainda meio tonto, é informado que esteve em coma durante 9 anos. Após ser resgatado com vida por Revolver Ocelot, Big Boss começar do zero a restabelecer sua base destruída pela organização criminosa Cipher. Só ai então Snake e Kaz Millher buscam vingança.

Nova jogabilidade e mapas abertos

A franquia, por muitos anos teve sua jogabilidade como uma das grandes dificuldades do game, em relação a movimentação, controles e ações. Mas em Metal Gear Solid V The Phantom Pain isso não acontece, os controles são perfeitos, a movimentação de Snake pelo cenário é ótima, tanto para se esconder dos inimigo quanto para atacar furtivamente.

Os mapas abertos dão um show aparte, pois é possível andar a pé, a cavalo, com veículos pegos nas bases inimigas. Enfim, um mundo de possibilidades com gráficos absurdamente polidos e bem detalhados. Os jogadores mais experientes vão se divertir bastante se camuflando nas paisagens desérticas do Afeganistão, ou com as florestas da africa.

Companheiros de batalha…

MetalGearSolidV_ThePhantomPain_E32015_001

Agora Big Boss não trabalha nais sozinho, além de ter ao seu lado dirigindo a Mother Base seus amigos Ocelot e Kaz Miller, Snake conta com a ajuda de um cavalo que nas missões em campo ajuda bastante no deslocamento, tem D.D um cão meio lobo que é acolhido por Snake no Afeganistão e é treinado por Ocelot. D.D tem a capacidade de identificar inimigos e marca-los no mapa, como se fosse um radar. Snake também conta com a ajuda de Quiet, uma eximia atiradora de elite que como o nome já diz, não é de falar muito.

Metal-Gear-Solid-Phantom-Pain

Quiet dá a localização no mapa de alguns inimigos e fica esperando as ordensde Snake, pois com um simples comando para a Atiradora de elite, ela derruba ququer inimigo com apena um tiro a uma bela distancia. Temos a ajuda de D.Walker, um espécie de robô que é controlado por Snake, o D.Walker possui armas de fofo e tranquilizantes, possui alta velocidade o que ajuda bastante nas fugas e deslocamentos de grandes distancias.

Reconstruindo a Mother Base

Após os acontecimento em Ground Zeroes, onde após Snake voltar de uma missão de resgate, podemos ver a mother base sendo completamente destruída por um ataque devastador da Cipher. Em The Phantom Pain precisamos reconstruí-la. Para quem jogou Peace Walker não terá muitas dificuldades, mas mesmo assim há um tutorial bem explicado que irá lhe ajudar a montar sua base.
Na Mother Base é possível criar e melhorar armas e equipamentos, roupas e camuflagens mas para isso é preciso capturar soldados durante as missões para que eles se juntem a causa de Snake e Kaz.

Não conheço Metal Gear, eu vou gostar desse?

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain é feito para os jogadores mais antigos da série, mas nada impede jogadores mais novos de terem um otima experiencia, pois a jogabilidade simples agrada a todos, há varias fitas contando os acontecimentos dos jogos anteriores.

Resumindo…

mgsv-galeria-18

Hideo Kojima mais uma vez fez um game incrível, com uma trilha sonora incrível, com uma jogabilidade incrível e com um cenário incrível. Metal Gear Solid V The Phantom Pain é a cereja do bolo da franquia Metal Gear.
Altamente recomendado para os fãs e para quem não é fã também, pois vão estar em suas mãos uma das obras primas dos video games.

Prós
Jogabilidade inovadora
Cenários Abertos
Gráficos bem detalhados e polidos
Ótima trilha sonora
Concluso de uma história épica.

Contras
Não tem…

Nota
10

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo