.ReviewsWii U

Review – The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

original

The Legend o f Zelda:Wind Waker HD, produzida inicialmente para Game Cube em 2003 e agora ganha seu remake no final de 2013 para Wii U. Sendo um dos Zelda’s que mais sofreu com o preconceito e aceitação dos fans antes de seu lançamento por seus gráficos serem cartonizados, e totalmente diferente da apresentação de lançamento do console(como se Nintendo nunca tivesse feito isso ) Wind Waker virou um dos games de sua franquia mais amados após seu lançamento oficial, com um ar diferente de todos os seu outros games ,trazendo novidades surpreendentes,como um mar para ser explorado invés de terras para serem cavalgadas como sempre era e um instrumento musical um tanto diferente para fazer um solo, mesmo assim com as sintonias clássicas de um Zelda. Sua Versão em HD seria mais uma das grandes jogadas da Big N, onde ela juntaria o útil com o agradável, com poucos custos para a sua produção e pouco esforço para o seu desenvolvimento ZWW HD leva cerca de 1 ano para a sua produção, afinal era jogo de GC, apesar de fazer 10 anos de diferença ele ainda mantém um padrão um tanto aceitável  e dessa forma consegue trazer tudo que todos os fans esperavam e com muito mais.Novidades um tanto impactantes para a sua jogabilidade, itens, e modo de jogo.Essa remasterização ganha notas altíssimas como 9,5 pela a renomada IGN ,sendo uma de suas piores notas e  mostrando que quando a Nintendo lança um exclusivo ela não brinca .

Uma sensação de nostalgia foi oque eu senti ao pegar esse Zelda , não por ter jogado o mesmo jogo a quase 10 anos atrás e sim por ver o quanto essa jogabilidade influenciou e influencia as ultimas novidades do mundo dos games .

legend_of_zelda_wind_waker_hd_7

  • Caso você não saiba , já foi confirmado que Zelda há sim uma linha do tempo e que todos os seus jogos se interligam , sendo Wind Waker o futuro dos jogos Ocarina of time, Twilight Princess , Majoras Mask etc.

A mais nova(?) aventura épica de Link dessa vez se passa numa Hyrule separado por ilhas e um mar gigantesco para ser explorado. Sua Jornada começa em Outset Island , sua terra natal, na qual tem uma tradição , de sempre quando um criança completa 10 anos como celebração ao grande herói do tempo que salvou Hyrule do Demônio Ganon , o garoto usa as roupas do salvador , e seria hoje a vez de Link , no qual faz aniversario . O drama começa quando a irmã mais nova de Link é sequestrada por uma ave que seria mais de um dos lacaios de Ganondorf, por engano, o nosso herói agora deverá que percorrer o mundo atras de seu irmãzinha e acabará tendo descobertas emocionantes. Com ajuda de seu barco falante,King of red lions, e seus dezenas de itens e poderes que vai descobrindo de acordo com sua jornada .

Zelda WW original foi muito criticado pelo os fans da franquia por o seu ambiente ser muito grande e ter que velejar por muitas horas em um mar vasto e vazio com poucas interações com o seu ambiente ate chegar em uma ilha e por o seu barco ser muito lento e por sempre que você precisasse mudar o sentido da sua navegação ter que usar uma de suas habilidades para a mudança dos ventos , tornando isso muito repetitivo e tediante mas para resolver esse problema a Nintendo trouxe uma nova vela, Swift Sail , uma Vela Vermelha com um desenho a mais de um vento, a Swift Sail não só promete , e sim mostra uma velocidade absurda e uma também uma facilidade na navegação pois você não precisa mais tocar a melodia para alterar o vento .zlCfzRKky2AuwrNZgt

Apesar de serem gráficos cartonizados Wind Waker HD me surpreendeu e mostrou que o pontêcial do Wii U , seus detalhes são impecáveis , o mar , o céu , os personagens , cenário e ate o próprio Link estão lindos , não há nenhum serrilhado em nenhuma parte do game rodando a 1080p , uma diferença absurda da versão original na qual já era muito bonita . O sons foram mais uma das mudanças dramáticas dessa remasterização ,toda a trilha sonora foi refeita , ate o pequenos detalhes de som estão orquestrados e com uma qualidade absurda que coloca muitos jogos atuais no chinelo .

  • Vocês sabiam que Zelda antes de ser lançado era previsto para ser um jogo de FPS ? e parece que isso realmente aconteceu ! Agora você pode andar enquanto usa seus equipamentos, tornando possível jogar em 1 pessoa , quem diria que um dia jogaria esse action-RPG em primeira pessoa , essa só foi  uma das varias mudanças em sua jogabilidade.

Além da Swift Sail que foi adicionada no jogo, ele ganhou uma interação online com a comunidade da Nintendo, através de Potes que você joga ao mar com mensagens , desenhos ou ate fotos tiradas através da sua câmera do jogo que vão para outros jogadores e que estiverem jogando , como chegaram a você , tornando um jogo single player nada monótomo e fazendo uma interação excelente ao todos , com um bom sistema no qual você recebe mensagens de da sua região evitando línguas que ninguém conhece , então significa que eu não vou receber nunca nada , já que ninguém no Brasil tem WiiU? Não mesmo , quando estiver jogando verá que oque mais tem são brasileiros interagindo , haverá milhares de mensagens espalhadas pelo mar !

E3-2013-Nintendo-Direct-The-Legend-of-Zelda-The-Wind-Waker-HD-2013-06-11-07_23_41

E o famoso GamePad do Wii U , ajuda em alguma coisa ? Agora você não vai precisar mais anotar as notas musicais num papelzinho muito menos grava-las na mente, pois ao usar a sua Wind Waker automaticamente vai aparecer todas as notas que estejam desbloqueados na sua tela .Um modo para se jogar pela Gamepad o deixando livre da TV, o mapa e itens também foram adicionados a sua pequena tela, reduzindo o tempo de pausar o jogo para poder simplesmente trocar um item ou se guiar, foram adicionados sabiamente, alem do giroscópio que ajuda muito na hora de usar sua ferramentas  . Caso o player prefira pode alternar entre o GamePad e o controle apelidado carinhosamente por mim de Controle Hardcore , que seria um jostick para FPS no estilo PS e Xbox para o Wii U.

E não pensem que acaba por ai, não houve só mudanças na jogabilidade, som, gráficos e interação online, alem disso tudo Wind Waker ganhou um modo Hard , Hero mode , seu nome, que ao você zera sua campanha normal será liberado e nele alem dos inimigos causarem mais dano que o normal em seu personagem os famosos “hearts” de Zelda que preenchem seu HP não serão mais achados com tanta facilidade o obrigando a depender de potion e outros itens para sua recuperação .

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=IkVt1s_ZFbw”]

Apesar desse ser um dos ou o melhor Remake já feito de um jogo, encontra algumas falhas ou simples faltas de atenção, o jogo não tem nenhuma nova sidequest ou aumento na campanha , resumidamente dizendo sua campanha continua totalmente fiel sem acréscimo plausível  nenhum , e além disso há alguns pequenos bugs  como paredes invisíveis próximas as paredes vistas , pequenos problemas na troca rápida de comandos do controle e a vezes algumas quedas de frames .

Resumo

Zelda Wind Waker é um dos Zelda mais diferentes da franquia , porem não deixa de ser um dos melhores , a sua versão em HD está ótima tanto para quem já o zerou quanto para quem não o pegou ainda , se você foi como muitos players de Zelda que não conseguiu jogar Wind Waker em seu lançamento original , sem sombras de duvidas tem que pegar agora para WiiU.

+Pros

  • Gráficos
  • Jogabilidade
  • Som
  • Ajuda de novos itens e Hero Mode para os mais experientes.

-Contras

  • Interação online enjoativa.
  • Nada realmente significativamente novo
  • Não ser um remake de Majoras ;-;
  • Falta de atenção da Nintendo ao Brasil e não ter legendas em português

NOTA FINAL – 10,0 

RECOMENDAÇÃO – 100%

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo