Cobertura de EventosE3Nintendo DS

Especial E3 – Nintendo E3 2012

 Está na hora de falar sobre o que a gigante Nintendo vai apresentar esse ano na a Electronic Entertainment Expo, E3, 2012, que será realizada entre os dias 5 e 7 de junho. O foco esta ano está nos jogadores antigos, aqueles que gostam mais das franquias da Nintendo, os mesmos, segundo o presidente da companhia, Satoru Iwata, foram se distanciando devido ao foco em jogadores mais casuais do Nintendo Wii e  Nintendo DS.

Não se sabe muito a respeito sobre a conferência da Nintendo, pouco foi divulgado, porém o que importa é que o grande astro da noite vai estar presente, o Wii U. O console será finalmente apresentado pela empresa, mas com poucas informações nada mais além do que já sabemos, um controle parecido  com um tablet que inova na jogabilidade, marca registrada da Nintendo em sempre pensar fora da caixa e inovando sempre.

Wii U

A princípio a Nintendo não irá divulgar informações de preço e data de lançamento do aparelho. Rumores dizem que o Wii U seria um pouco mais potente que o Xbox 360 e o Playstation 3 mas ainda não tão potente para competir com o “Playstation 4” ou um “Xbox 720”. A Nintendo parece ter desistido dessa guerra dos gráficos, não quer mais competir pra mostrar ao mundo qual console possui a melhor qualidade gráfica, não, a Nintendo não quer isso.

A empresa quer mostrar ao mundo um modo novo de se jogar vídeo game, seu novo console  trás um tipo novo de controle que parece um tablet com tela sensível ao toque, porém também com botões e alavancas direcionais. Isso tudo ainda sem deixar de lado o Wii Remote. A Nintendo confirmou poucos jogos até agora, são eles um novo Super Mario Bros. e Pikmin 3, os quais estarão jogáveis no evento, segundo a empresa.

Expectativa do que pode (ou não) estar por vir.

A Nintendo depois apresentar um ano fiscal não muito bom, precisa fazer uma ótima conferência e divulgar muito bem o seu produto. Todos sabem que o lançamento do Nintendo 3DS não foi o melhor de todos, longe disso, mas acreditamos que a Nintendo tenha algo guardado na manga para que possa levantar as vendas do portátil, além de mostrar os novos jogos que estão para chegar, como Luigi’s Mansion 2 e New Super Mario Bros. 2, o qual liderará a frente digital da Nintendo.

Foto: New Super Mario Bros. 2

Essa E3 tem tudo para ser da Nintendo, com seu console novo a caminho, várias empresas terceirizadas como as grandes Ubisoft, Activision, Electronic Arts e THQ também deverão migrar seus títulos para o Wii U e 3DS que aparecerão na apresentação da Nintendo. Na E3 do ano passado, jogos como  Darksiders 2, Ninja Gaiden 3 e Batman: Arkham City chegaram a ser confirmados para o Wii U. Avengers: Batle for Earth também deverá chegar a nova plataforma da Nintendo.

Ao contrário do que muitos pensavam, o Nintendo Wii ainda tem fôlego e não pretende desistir tão cedo, já que um dos jogos mais aguardados para a plataforma está chegando, The Last Story. Após tantos esforços dos fãs para conseguir trazer o título para o ocidente, é bem possível que o a Nintendo mencione o jogo em sua conferência.

Foto: The Last Story – Wii.

Mas não podemos esquecer que as apresentações da Nintendo na E3 são sempre bombásticas, mostrando sempre algo diferente. Mas jogos das franquias consagradas estarão presentes, embora seja um pouco cedo, é possível vermos um novo The legend of Zelda,  Donkey Kong, Metroid, Star Fox ou até mesmo F-Zero.

 Rumores

Muitos rumores estão envolvendo a Nintendo, se são verdade ou mentira só saberemos durante a conferência da empresa, porém alguns desses rumores envolve um novo jogo da Franquia Castlevania que estaria sendo  feito para Nintendo 3DS e se chamaria Castlevania: Mirror of Faith. Outros rumores indicam que o Retro Studios estaria trabalhando em um jogo para o Wii U que iria juntar os universos de Star Fox com Metroid, se chamando Star Fox & Metroid: Fusion Saga, o que parece pouco provável.

Foto: Fox e Samus Juntos?

Mais um rumor esquisito era Acid Ghost, o jogo seria lançado para o Wii U e era direcionado para o públco adulto, porém ninguém deu muita importância. Alguns ainda dizem que a gigante japonês teria firmado uma parceria com o rapper americano Eminem para fazer a divulgação de seu jogo. Não sei de onde tiram isso mas é no mínimo bizarro!

Foto: Eminem fazendo propaganda do Wii U…sério isso?

Apresentações confirmadas

– Nintendo Wii U (console)

– Super Mario Bros. (Wii U)

– Pikmin 3 (Wii U)

Apresentações prováveis

– New Super Mario Bros 2. (3DS)

– Luigi’s Mansion 2 (3DS)

– The Last Story (Wii)

– Jogos de thirds para Wii U e 3DS

Rumores

– Castlevania: Mirror of Faith (3DS)

– Star Fox & Metroid: Fusion Saga (Wii U)

– Acid Ghost (Wii U)

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo