Notícia

Charles Martinet, dublador de Mario, participou do lançamento de Super Mario 3D Land em São Paulo.

Super Mario 3D Land teve seu lançamento oficial no Brasil no último domingo (13),  a Capital Paulista promoveu um evento trazendo nada menos que Charles Martinet, dublador de Mario.
No evento, os jogadores que fizeram a compra antecipada do jogo receberam brindes especiais como bonés e copos comemorativos dos 25 anos de Mario.

Depois de encerrar a coletiva de imprensa o já senhor Charles Martinet participou de uma seção de autógrafos e tirou fotos com seus fãs, em uma enorme fila que chegava a dar volta em toda a loja. Essa não foi a primeira vez  que Charles visita o Brasil, e mais uma vez ele contou sua história sobre como se tornou o dublador oficial de Mario.


Charles conta que foi chamado por um amigo para participar de um teste em Las Vegas, mas não levou muito a sério. Mas mesmo assim, ele acabou fazendo o teste, chegando atrasado ao local. Sem muitas informações sobre o personagem, apenas lhe foi dada as características principais e o resto ele precisou improvisar.

Charles sabia que precisava imitar a voz de um encanador de origem italiana que vive no Brooklin, e que sua voz seria usada em um personagem virtual, caso fosse  aprovado. Seu teste era simples: falar o que viesse na mente durante o maior tempo possível. Essa seria a primeira vez que Martinet usou seu talento encarnando, que depois saberia ser o famoso Mario dos videogames. Depois de falar por mais de quarenta minutos, seu teste terminou e Charles pensou que não tinha conseguido chamar a atenção dos avaliadores. Mas nesse momento, a Nintendo encontrou alguém que pudesse representar Mario de uma forma mais viva, através de sua voz.

[youtube_sc url=http://www.youtube.com/watch?v=DK7Pvx-N84o] Charles conta também de como gostaria de dar vozes a personagens como Link, da série Zelda, mas o produtor Shigeru Miyamoto não atendeu o seu pedido, preferindo deixá-lo como um protagonista silencioso. Esse é o  primeiro jogo da série Mario para o 3DS, o lançamento de Super Mario 3D Land aconteceu na mesma data dos Estados Unidos e o restante das Américas. O jogo oferece um ambiente em 3D e traz de volta o Tanooki Mario, uma roupa especial para o herói que apareceu pela primeira vez em Super Mario Bros. 3, em 1988. O jogo já pode ser adquirido nas principais lojas do país.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo