.LançamentosNotíciaPCPlaystation 4PLAYSTATION 5ReviewsUbisoftXboxXbox One SXbox One XXbox Series X

Review – Watch Dogs: Legion


Desenvolvido com base nos conceitos da nova geração de videogames, Watch Dogs, a franquia da Ubisoft que coloca os jogadores no controle de Hackers, chega a seu terceiro capítulo Watch Dogs: Legion. O game está totalmente em em português do Brasil, para Xbox One, Xbox Series X PlayStation4, PlayStation5, PC (na Epic Games, Uplay e UPLAY+) e Stadia.

Watch Dogs: Legion introduz a inédita possibilidade de jogar com qualquer personagem do game, experiência criada pelo time da Ubisoft Toronto em conjunto com os estúdios de Montreal, Paris, Bucareste, Kiev e Newcastle. O recurso permite aos jogadores escolherem, entre todas as pessoas do imenso mapa de mundo aberto de Londres, aquelas que desejam recrutar para formar um grande movimento de resistência. Cada personagem é jogável, tem uma rotina própria, uma história e conjunto de habilidades.

 

História

Em Watch Dogs: Legion, Londres está enfrentando seu pior momento. Em meio à crescente inquietação de uma cidade tomada pelo caos, uma entidade misteriosa conhecida como Zero-Day arma para que a resistência secreta underground DedSec seja acusada de realizar bombardeios coordenados em diversas partes de Londres. Depois da série de atentados o governo britânico contratou uma companhia militar privada, a Albion para proteger a população de futuros ataques. Agora sob o controle da Albion, a capital britânica rapidamente se transforma em um pesadelo distópico onde privacidade e liberdade são meras lembranças. Nigel CassCEO da Albion é considerado frio e calculista e ele fará o que for necessário para permanecer no controle e garantir a ordem em Londres, custe o que custar. Câmeras e drones são usados 24h para identificar possíveis terroristas. Pontos policiais abordam qualquer cidadão para realizar revistas com direito a agressões.

Neste cenário, criminosos oportunistas de todos os cantos da cidade tomam o controle do local e preenchem o vazio deixado pelos governantes derrotados. Como membros da Resistência DedSec, os jogadores enfrentarão sádicos, mercenários e cibercriminosos, entre outros inimigos, e precisarão estar prontos para diversas situações, além de recrutar novos companheiros na luta pela liberdade de Londres e para desvendar os segredos por trás do Zero-Day. No entanto, existe um   grande problema: basicamente todos os membros do grupo foram mortos. Desta forma, é preciso criar uma resistência do zero, e toda a população da cidade é um possível candidato. Basta escolher um NPC na multidão e perguntar se ele gostaria de fazer a diferença.

 

Jogabilidade

A jogabilidade de Watch Dogs: Legion acontece com perspectiva em terceira pessoa e o jogador tem liberdade para se movimentar para onde quiser, cumprindo qualquer tipo de missão da campanha ou qualquer objetivo secundário que aparecer pela frente. O mundo aberto do game é muito bem feito e todas as atividades podem ser encontradas facilmente no mapa. As mecânicas de gameplay são fáceis de entender, mesmo que você não tenha jogado nenhum jogo anterior da franquia. O game apresenta um treinamento básico para o combate corpo a corpo, mas mesmo que não houvesse você conseguiria pegar o jeito da coisa, pois é bem simples.  

Agora a grande novidade é a versatilidade na escolha dos agentes, pois qualquer NPC encontrado no mundo aberto pode ser um personagem controlável. É possível montar grupos de até 40 personagens, por vez, para fazer parte da resistência DedSec, e Londres é o cenário ideal para que encontrem todos os tipos de apoiadores, cada um com suas armas e diferenciais. De um agente do MI6 a um lutador de MMA, de um hacker excepcional a um motorista de fuga, de um hooligan a uma velha senhora discreta, os jogadores podem controlar qualquer personagem de sua lista de recrutas e enfrentar as situações de acordo com suas preferências. Por exemplo, se houver uma abordagem vinda do céu, é possível pilotar um drone de carga que leva um trabalhador da construção civil, se for em terra, um espião com equipamentos de alta tecnologia pode funcionar melhor. As escolhas estão em suas mãos.

Com exceção de um ou outro objetivo, é possível completar praticamente todas as missões do jogo com qualquer personagem (no contexto da história, quem hackeia as câmeras e portas de segurança pelo mundo não é o personagem que você está controlando, mas sim uma inteligência artificial que a DedSec roubou). Os personagens também têm vozes próprias e linhas de diálogo diferentes para cada situação. É preciso levar os aspectos em consideração em seus candidatos além de suas habilidades únicas. Pois existem aqueles candidatos que, independentemente de sua qualidade, podem apresentar alguns probleminhas pessoais. Cada indivíduo no jogo tem sua própria agenda, sua própria personalidade, história e necessidades. Então, muito provavelmente você terá que resolver alguns probleminhas para essa pessoa primeiro, antes dela decidir se unir a você.

O sistema de progressão do jogo também é algo que merece elogios. O game permite que você gaste pontos de tecnologia livremente em diferentes habilidades e aparelhos na ordem que desejar desde o início da campanha. Estas habilidades podem ser equipadas / aplicadas em qualquer membro do time.

 

Multiplayer 

O game possui um modo multiplayer com opções cooperativas e competitivas, que será adicionado ao game através de uma atualização gratuita. Este modo estará disponível em dezembro. 

Gráficos / Áudio

A Ubisoft se destaca mais uma vez trazendo uma réplica realista de locais da vida real. Watch Dogs: Legion tenta simular toda a população de uma Londres futurística e isso é uma das coisas mais ambiciosas que um jogo já tentou em anos. Os gráficos são belos e retratam com muitos detalhes diversos locais da cidade, que foram modificados para se encaixarem na história.  No entanto, nem tudo são flores, pois o game apresenta alguns problemas de renderização. Durante o gameplay, é possível perceber que às vezes o jogo não carrega por completo, e o fato acaba deixando uma parte mais bonita que a outra.

O  áudio se destaca bem para o trabalho de dublagem em PT-BR dos agentes e NPCs. Exceto alguns personagens fixos, você vai perceber problemas de sincronia labial nos personagens. Além disso, algumas vozes parecem não condizer com o personagem, mas geral a equipe responsável fez um belo trabalho. 

Conclusão

Watch Dogs: Legion é o mais ambicioso capítulo da franquia, que consegue oferecer uma ótima experiência ao jogador. O game tem a seu favor um sistema criativo onde você pode gerenciar e jogar com uma equipe de NPCs excêntricos a qualquer momento e um vasto e detalhado mundo aberto. Além disso, legion traz uma jogabilidade aprimorada em comparação aos jogos anteriores e está totalmente localizado PT-BR. 

A Ubisoft fez um trabalho competente e mantém a franquia em alto nível trazendo um bom jogo com uma experiência bem diversificada.

Website: Site Oficial 

Lançamento: 29 de outubro / 2020

Nota: 9

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo