A Ubisoft anuncia mudanças significativas no seu quadro de profissionais como parte do amplo esforço que vem fazendo para melhorar e reforçar a cultura de seu ambiente de trabalho. As saídas de funcionários acontecem logo após o início de rigorosa avaliação conduzida pela Ubisoft a partir de alegações e acusações recentes de condutas e comportamentos inapropriados.
Serge Hascoët decidiu deixar o cargo de CCO (Chief Creative Officer) imediatamente. Essa função será desempenhada interinamente por Yves Guillemot, CEO e cofundador da Ubisoft. Enquanto estiver na posição, Guillemot irá supervisionar pessoalmente a forma como as equipes de criação colaboram com a companhia.
Yannis Mallat, diretor dos estúdios da Ubisoft no Canadá, também deixa o posto imediatamente. As recentes alegações que surgiram contra diversos funcionários do Canadá tornaram insustentável a continuidade de seu trabalho.
Além disso, a Ubisoft está definindo um novo diretor global de recursos humanos para substituir Cécile Cornet, que optou por sair da empresa por entender que seria o melhor para os interesses da Ubisoft. A procura por seu substituto já está em andamento, liderada por uma empresa de recrutamento líder em seu mercado. Em paralelo, a Ubisoft está reestruturando e reforçando seu departamento de RH para se adequar aos novos desafios da indústria de jogos eletrônicos. A empresa está finalizando a contratação de uma consultoria de gerenciamento multinacional para auditar e remodelar seus processos e políticas, conforme anunciado recentemente.
Todas as mudanças fazem parte de um grande conjunto de iniciativas anunciadas aos funcionários em 2 de julho de 2020 e que estão direcionando o renovado compromisso da Ubisoft de oferecer um ambiente que orgulhe seus profissionais, parceiros e comunidades de jogadores, refletindo os valores da companhia e sendo seguro para todos.