Cobertura BGS 2012 – Eletronic Arts mostra uma coletiva focada em jogos sociais e plataformas mobile
Durante a coletiva fechada apenas para a imprensa na Brasil Game Show 2012 a produtora EA focou seus próximos projetos no Origin, que é na verdade uma plataforma de jogos online da empresa e se manter a produtora com mais jogos vendidos para as plataformas mobile. Mario Valle, executivo da Origin, disse que a Eletronic Arts está com planos para transformar sua plataforma em alguma coisa que faça com que todos os seus títulos sejam premiados. “Hoje nós temos mais de 21 milhões de usuários cadastrados na Origin, além de mais de 500 títulos já integrados com a plataforma”, disse. “Além disso, nossa ideia é aumentar ainda mais o nosso catálogo de jogos free-to-play”.
Outro fator que a EA comentou foi o foco nos games gratuítos, Thomas Rosabder, diretor de free-to-play da EA falou alguns números que mostram o percentual do mercado brasileiro: “Hoje, o Brasil é o segundo maior mercado do segmento (gratuito para jogar) no mundo, além de ter crescido mais de 300% só em 2012.”
O diretor de free-to -play da EA mostrou alguns dados sobre os jogos gratuitos da Eletronic Arts:
– Need for Speed World já conta com mais de 20 milhões de jogadores;
– Battlefield Heroes possui 14 milhões de players, que já jogaram 80 milhões de horas e contabilizou mais de 3 bilhões de mortes dentro do game;
– Em Command & Conquer: Tiberium Alliances são mais de 2 milhões de jogadores registrados, com 500 mil logins por dia e o modo cross-platform para iOS chega ainda em 2012.
Já a diretora sênior da EA Mobile para América Latina , Catalina Lou ,chegou na conferência para falar que os investimentos nas plataformas mobiles estão cada vez maior. “Alguns dos motivos que nos impulsionam neste caminho, ainda mais no mercado da América Latina, são coisas como: o latino-americano em média hoje gasta mais de sete horas por mês em social e mobile games, o Brasil já é o terceiro maior mercado móvel do mundo”, e ainda afirmou que FIFA 13 é o maior lançamento na história da plataforma iOS.