NotíciaPC

Torre de League of Legends chega a Ribeirão Preto

riotlogo

Para promover encontros entre os fãs do game League of Legends (LoL), a Riot Games – produtora e distribuidora de LoL – leva para Ribeirão Preto (SP) um dos ícones de seu título: a Torre, poderosa estrutura defensiva que guarda as três rotas do principal mapa de League of Legends, o Summoner’s Rift. Com 9 metros de altura, a Torre ficará exposta neste final de semana, entre os dias 12 e 14 de agosto, no Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, considerado a maior área de lazer do município.

A exposição do famoso ícone de LoL contará com presença de Lucas “Luqi” Moutinho, especialista em design de jogos da Riot Games no Brasil e comentarista do Programa Conexão, transmitido no canal da empresa no YouTube, que apresenta as atualizações do jogo. Também estará no local analista e comentarista de eSports Gustavo “Melão” Ruzza. O público poderá ver de perto as duas personalidades durante os três dias, das 8h às 20h.

A Torre será um ponto de encontro dos fãs da cultura gamer. “Tudo o que fazemos na Riot Games, fazemos pela comunidade, e trazer um elemento virtual para a vida real, promovendo encontros entre jogadores, foi uma das estratégias que usamos, aprovamos e aperfeiçoamos”, explica Marcio Orlandi, diretor de Produtos da Riot Games no Brasil.

A Riot Games deu vida a Torre em 2015. A primeira aparição dela foi em São Paulo, no Parque Villa-Lobos. “A ideia do projeto é que, além de ser um ponto de encontro, a Torre seja itinerante e percorra todo o Brasil. Decidimos criá-la para que todos os jogadores de League of Legends do país possam ter ainda mais interação com o jogo e compartilhem essa experiência com seus amigos”, conta Orlandi.

A Torre voltou com tudo em 2016. Antes de retornar às ruas, a estrutura passou por reformas para ficar ainda mais fiel à encontrada no jogo. Seu primeiro destino neste ano foi Natal, onde ficou instalada na Arena das Dunas, estádio que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014. O local recebeu o evento Mega Torcida LoL no dia da grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2016 (CBLoL) – Segunda Etapa. O público assistiu em telões instalados no estádio a transmissão ao vivo da partida decisiva que foi realizada em São Paulo. Após isso, o ícone passou por Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza.

Mini série de documentários Viver/Jogar

Além da exposição da Torre, a Riot Games possui outras ações levar a melhor experiência aos jogadores, dentro e fora do jogo. A empresa acabou de lançar a segunda edição da mini série de documentários Viver/Jogar. Dividida em quatro episódios, a série apresenta histórias de gamers ao redor do mundo, com vidas totalmente diferentes, mas unidos por uma única paixão: League of Legends. Cada episódio será publicado quinzenalmente e o primeiro já está disponível no canal da Riot Games no YouTube. O documentário conta a participação de Vinicios Garcia, um jogador brasileiro do League of Legends. Confira:

[youtube_sc url=https://www.youtube.com/watch?v=iubX7sM7uvM]

Serviço

A visita à Torre é gratuita.

Local: Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali

Data: 12, 13 e 14 de agosto.

Horário: das 8h às 20h.

Endereço: Av. Costábile Romano, 337 – Riberânia, Ribeirão Preto – SP

 

Felipe Villas

Editor do Gamer Spoiler. Gamertag do Xbox: FelipeVillas

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo