E-Sports

Garena revela o calendário da competição mundial do Free Fire para 2025 e anuncia a Indonésia como sede das Finais Globais do FFWS deste ano

A Garena anunciou o calendário da competição mundial do Free Fire para 2025, e já dá para sentir que vem um ano eletrizante por aí! Além das tradicionais ligas da Free Fire World Series (FFWS) que acontecem em todas as regiões, os fãs e jogadores podem esperar por novidades de peso: novos formatos, regras que prometem agitar o campo de batalha, e até um programa de Desenvolvimento de Talentos Globais, pensado para fortalecer ainda mais o cenário de esports.

Os holofotes do calendário competitivo deste ano estão voltados para dois grandes eventos internacionais, onde os melhores times de Free Fire de todo o mundo vão se enfrentar. Pela primeira vez, a Indonésia será palco das Finais Globais do FFWS, que acontecerão em três finais de semana eletrizantes em novembro, com os 18 times mais brabos do mundo batalhando pelo título em Jacarta. 

Os 18 times de elite também se reunirão em Riyadh, na Arábia Saudita, para a 2ª edição da Esports World Cup: Free Fire. Acontecendo de 15 a 20 de julho, o torneio garantirá uma vaga nas Finais Globais para o time campeão. 

Mas a jornada para o domínio global começa antes, já em abril, com o início das ligas FFWS no Brasil, América Latina, Sudeste Asiático, Oriente Médio, África e Paquistão. E os brasileiros disputarão uma competição a mais em 2025! Pela primeira vez, o país contará com dois torneios extras: FFWS BR 2 e o FFWS BR 3. No ano passado, rolou somente um campeonato nacional, mas agora a competição vai ser ainda mais intensa. O primeiro torneio, FFWS BR 2, vai acontecer entre os dias 5 de abril e 22 de junho. Já o segundo torneio será após a EWC e antes das Finais Globais do FFWS, entre os dias 26 de julho e 5 de outubro.

Atualizações no formato triplicam a emoção

A Garena implementará várias mudanças de formato em todos os torneios internacionais e locais de Free Fire este ano, projetadas para redefinir a competição e envolver ainda mais os fãs e jogadores. Em todos os torneios, a habitual final realizada em um fim de semana de três dias agora consistirá em dois dias: um de Corrida pelo Bônus e outro com a Grande Final. 

As principais mudanças incluem:

  1. “Último jogo, eliminação dupla”: durante o último jogo de cada rodada, na fase eliminatória, os jogadores ganharão o dobro de pontos para cada eliminação, transformando os momentos finais do dia em oportunidades para mudar o jogo na tabela de classificação.
     
  2. Bônus da Corrida dos Campeões: durante a Grande Final do FFWS, os times agora devem correr para alcançar um bônus pré-determinado. Depois disso, o primeiro time que fizer um Booyah vencerá o torneio na hora. Como alternativa, se nenhum time conseguir fazer isso após o 8º jogo, o time com a classificação mais alta será coroado como campeão. Essa mudança levará os jogadores aos seus limites e promete muita emoção para os fãs!
     
  3. Regra da Habilidade Ativa Única: cada membro do time deve equipar uma habilidade ativa diferente, forçando-os a se adaptarem e apresentarem estilos de jogo diferentes.

Apresentando o programa de Desenvolvimento de Talentos Globais do Free Fire

Como parte do compromisso inabalável da Garena em nutrir suas comunidades locais e expandir o cenário de esports próspero, o Free Fire também lançará um programa de Desenvolvimento de Talentos Globais neste ano. Mais detalhes sobre o programa serão divulgados no futuro.

Para saber mais sobre o calendário do campeonato mundial de 2025 do Free Fire, confira o vídeo do anúncio oficial: 

O Free Fire pode ser baixado nas lojas da Apple iOS e na Google Play Store:

Free Fire: Apple iOS | Google Play

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo