A Temporada Ascensão ao Ódio leva o conflito em Diablo IV a um novo patamar, com a corrupção de Mefisto infectando as terras de Santuário. Esta atualização traz uma narrativa sombria, mecânicas inéditas e desafios que colocam à prova até os jogadores mais experientes. O destaque desta temporada é a introdução dos oponentes colossais, criaturas devastadoras que testam habilidades estratégicas e de combate enquanto recompensam com loot exclusivo. O objetivo? Resistir ao avanço do ódio, explorar novas zonas e aproveitar uma experiência de jogo ainda mais imersiva.
Novidades da Temporada
O ódio de Mefisto se espalhou enormemente, criando monstruosidades aterradoras que vagam pelas terras trazendo novamente o medo ao coração dos habitantes de Santuário. Nada nem ninguém está a salvo da influência enlouquecedora do Senhor do Ódio… nem mesmo você.
Sistema de Progressão…
- Níveis Adicionais de Progressão: O Paragon agora vai até 300, com novas opções de customização nas Tábuas Paragon, ampliando a profundidade das builds.
- Habilidades e Glifos: Atualizações nas habilidades e inclusão de novos Glifos Lendários oferecem buffs mais impactantes e que alteram radicalmente estilos de jogo.
- Equipamentos Ancestrais Aprimorados: Equipamentos com atributos de nível mais alto agora estão disponíveis, incentivando a busca incessante por melhorias para builds otimizadas.
Ajustes de nivelamento
Agora, pontos de Excelência recebidos serão vinculados ao Reino, em vez de ao nível do personagem. Isso significa que os níveis de Excelência obtidos serão divididos entre todos os personagens no mesmo Reino (Temporada ou Eterno) e modo (Padrão ou Hardcore), nas suas respectivas seções.
Os níveis de Excelência e Personagem agora serão divididos, com os níveis de 1 a 60 representando o nível de personagem. Isso significa que você pode obter mais 10 pontos de habilidades, junto com mais 10 níveis, abrindo mais possibilidades para a personalização dos personagens. A partir do nível 60, os jogadores passarão a ganhar níveis de Excelência, que podem ser usados para desbloquear nódulos de Excelência.
Os pontos de Excelência baseados em experiência dos personagens existentes que estiverem acima do nível 50 serão convertidos em níveis de Excelência. Para deixar a jornada ao nível máximo e além mais impactante, desenvolvemos os níveis em dois caminhos: nível de personagem e excelência. Por exemplo:
- Se seu personagem estiver no nível 100, quando essas mudanças forem implementadas, seu nível de personagem será ajustado para 50, e todos os 200 pontos de Excelência do seu personagem serão convertidos em níveis de Excelência que valem para todo o Reino. Se seu personagem ainda não tiver alcançado o nível 50, nada mudará para ele.
- No final da temporada, toda a experiência de Excelência que você ganhou durante a temporada será somada à trilha de experiência de Excelência dos seus personagens do Reino Eterno.
Exploração Expandida
Reinos Fumegantes: Um desafio amargo gera outro: um Reino Fumegante. A derrota do Andarilho de Reinos deixou um portal escarlate aos seus pés. Você tem que continuar avançando para acabar com esse ardil de Mefisto. O ar dentro da masmorra pode parecer estagnado, mas um alarido de passos se aproxima rapidamente, provando o contrário.
Reinos Fumegantes são masmorras cheias de monstros para matar e tesouros para pegar. Você terá que abrir caminho pela masmorra e achar o Portão do Reino. Uma vez lá, você terá a opção de oferecer certos materiais. Escolha a Opala Fumegante se quiser receber sua recompensa ao completar o resto da masmorra do Reino Fumegante.
Caçada aos Andarilhos do Reino
Arautos descomunais do Inferno que carregam portais cor-de-sangue nas costas foram vistos andando por Santuário. A presença deles é um conto de terror das tavernas — uma brincadeira inofensiva para assustar viajantes cansados — que virou realidade graças ao ódio de Mefisto. São conhecidos na área como Andarilhos de Reinos.
Esses Andarilhos de Reinos podem ameaçar uma região inteira de uma só vez, usando o portal fundido ao corpo deles para expelir pesadelos nascidos do ódio. Ao comando de Mefisto, um Andarilho de Reinos aparece numa região e, após reunir energia, começa a se arrastar pela área procurando terrenos sagrados. Andarilhos de Reinos ficam invulneráveis nessa etapa, mas temíveis Guardiões Sanguíneos vão proteger o andarilho enquanto ele anda. Elimine-os para remover parte da vida do Andarilho de Reinos.
Quando chega ao local do ritual, o Andarilho de Reinos bate no chão, criando três Pináculos do Ódio em redor. Derrube esses pináculos rapidamente para deixá-lo vulnerável antes que ele fique muito poderoso.
Reforço aos Remanescentes de Zakarum numa nova missão
Depois de uma tentativa fracassada de achar a tumba de Akarat, os Remanescentes de Zakarum se reagruparam em Hawezar. Sem direção, buscaram dar significado e uso ao monte de equipamentos que havia no arsenal deles. A aparição dos Andarilhos de Reino através do ódio de Mefisto ofereceu aos Remanescentes uma motivação nova e um alvo para atacar.
Para ter acesso a essa missão, você deverá visitar o Cruzado Damond em Zarbinzet, Hawezar, para começar a missão Ódio Insidioso, na qual você aprenderá a aniquilar os Andarilhos de Reinos e dominar o poder arcano dos Reinos Fumegantes para adquirir Opalas Fumegantes. Você precisa ou completar a missão final da campanha do jogo-base — Legado dos Horadrim — ou optar por pular a série de missões principal do jogo-base para embarcar na missão de Damond.
Novo sistema de dificuldades
Dificuldades agora representarão uma nova forma de controlar seu desafio e suas recompensas. As primeiras quatro Dificuldades, chamadas de Dificuldades-padrão, se chamam Normal, Difícil, Expert e Penitente. O propósito das Dificuldades-padrão é evoluir seu personagem enquanto você se esforça para atingir o nível 60 de personagem, o novo nível máximo.
- O modo Normal tem um ritmo mais lento, perfeito para quem busca menos desafios.
- Os modos Difícil e Expert oferecem mais desafios para aqueles que buscam testar seu valor e jogar em um ritmo mais acelerado.
- O modo Penitente não é para os fracos. Aqueles que buscam abrir caminho para as novas dificuldades de Suplício enfrentarão perigos maiores. Jogue por sua conta e risco!
Conforme você subir de Dificuldade, a quantidade de Ouro e experiência que você recebe também aumentará. Veja a seguir como desbloquear cada Dificuldade:
- Normal e Difícil já estarão desbloqueadas.
- Expert será desbloqueada após concluir o prólogo de Diablo IV.
- Penitente é desbloqueada completando a missão final da campanha do jogo-base — Legado dos Horadrim —, ou optando por pular a série de missões principal do jogo-base.
Novos níveis de dificuldades…
Alcançar as novas Dificuldades de Suplício é a marca do guerreiro veterano. É aqui que o fim de jogo começa de verdade. Sua capacidade de progredir nas dificuldades Suplício está diretamente ligada ao Fosso. Conforme você alcançar graus mais altos no Fosso, você também acessará dificuldades de Suplício maiores. Quanto maior a Dificuldade de Suplício, mais chances você terá de encontrar itens Lendários e Ancestrais. Veja a seguir como desbloquear cada Dificuldade de Suplício:
- Alcançar o nível 60 desbloqueia o Fosso e seus graus 1 a 20. Completar o Grau 20 do Fosso desbloqueia o Grau de Suplício I.
- Completar o Grau 35 do Fosso desbloqueia o Grau de Suplício II.
- Completar o Grau 50 do Fosso desbloqueia o Grau de Suplício III.
- Completar o Grau 65 do Fosso desbloqueia o Grau de Suplício IV.
Como se já não houvesse perigo suficiente em Santuário, as Dificuldades de Suplício trazem uma nova ameaça: Maldições. Ao jogar nas Dificuldades de Suplício, sua armadura e Resistências são reduzidas da seguinte forma:
- Suplício I: -250 de armadura e -25% para todas as resistências
- Suplício II: -500 de armadura e -50% para todas as resistências
- Suplício III: -750 de armadura e -75% para todas as resistências
- Suplício IV: -1000 de armadura e -100% para todas as resistências
Recompensas e Benefícios
O Passe de Batalha da temporada expande sua oferta em três camadas:
- Gratuito: Inclui transmogrificações, montarias sazonais e buffs básicos.
- Premium: Abre caminho para transmogs exclusivos, montarias lendárias e conjuntos cosméticos temáticos da temporada.
- Recompensas de Gameplay: Além de loot especial, itens novos como Aspectos Lendários aprimoram mecânicas, garantindo builds mais robustas para explorar o endgame.
Entre os novos itens, destaque para:
- Itens únicos sazonais, como o Báculo de Guerra Insolado e o Aspecto das Garras Eternas, que potencializam habilidades específicas e garantem sinergias inéditas para as classes.
Vale a pena jogar?
Definitivamente, a Ascensão ao Ódio se apresenta como uma temporada memorável para Diablo IV. Com novas regiões, inimigos implacáveis e loot incrivelmente variado, é uma experiência que recompensa veteranos e motiva novatos a mergulharem no rico universo do Santuário. Apesar de uma curva de aprendizado íngreme, o retorno em gameplay compensa amplamente o esforço.
Review - Diablo IV: Ascensão ao Ódio
Introdução de inimigos colossais, ampliando o escopo de desafios e recompensas. - 9
Reinos Fumegantes: Zonas com combates variados e loot atrativo. - 8.5
Uma história que adiciona mais profundidade ao universo de Diablo IV. - 8.5
Benefícios cosméticos ainda presos a passes pagos - 7.5
Início denso e complexo - 7
8.1
Muito Bom!
Definitivamente, a Ascensão ao Ódio se apresenta como uma temporada memorável para Diablo IV. Com novas regiões, inimigos implacáveis e loot incrivelmente variado, é uma experiência que recompensa veteranos e motiva novatos a mergulharem no rico universo do Santuário.