NotíciaReviews

Review – Ys X: Nordics

Parece que as aventuras de Adol Christin voltaram a ativa! Depois de ver um Adol mais velho em Ys IX: Monstrum Nox, voltamos agora a um ponto próximo do começo das aventuras, depois de YS II e antes de YS Memories of Celceta. Com um sistema de combate novo e uma engine gráfica nova, será que a Nihon Falcom acertou? Vamos ver!

A aventura começa com Adol, Dogi e Dr. Flair viajando para Celceta em busca de ervas curativas e durante a passagem no Golfo de Obelia o barco é invadido por um grupo de Normans, meio que um grupo de guerreiros que mantém a ordem na região. Depois de um confronto com a líder do grupo, Karja, o grupo acaba atracando em um vilarejo e durante um duelo Adol e Karja descobrem que ambos estão unidos por algemas de mana e agora precisam dar um jeito de removê-las.

Ys X: Nordics 5

Como é o normal da série YS a história não é o ponto forte do jogo mas sim o world building. É sempre muito bom ver culturas e locais diferentes do mundo de YS, os Normans são um grupo baseado nos vikings e com eles vemos uma cultura nova na série. Infelizmente a história do jogo começa muito lenta e tem sérios problemas de pacing.

Ys X: Nordics 9

YS X: Nordics usa a nova engine gráfica e os resultados são bem aparentes tanto em performance como em qualidade visual. O mundo do jogo também é muito rico e bem feito mas isso já é de se esperar quando o assunto é Nihon Falcom. Claro que sendo o Nintendo Switch não espere um jogo rodando a 60 FPS mas temos um jogo que quase sempre fica em 30 FPS mas em momentos com muita coisa acontecendo na tela você ainda vai ver umas travadinhas e quedas de FPS.

Ys X: Nordics 4

Não preciso falar que a trilha sonora é incrivelmente boa né? Novamente a JDK Sound Team fez uma obra prima, não vou falar que é minha OST favorita (difícil ganhar d e YS VI pra mim) ainda é lotada músicas incríveis e gostosas de ouvir.

Aqui temos uma grande diferença dos últimos três títulos da série. YS X: Nordics adota um novo sistema de combate em duplas e só temos Adol e Karja jogáveis, nada de vários personagens no grupo. Apesar de ser ainda bem frenético e com foco em ação, não temos mais o sistema de fraquezas que era o ponto principal dos últimos jogos.

Ys X: Nordics 7

Pela primeira vez na série temos veículos para combate e exploração. Durante seu tempo no barco você vai encontrar muito o que fazer: Melhorar seu barco com upgrades, materiais flutuando no mar e inimigos. Inicialmente o combate de navios é divertido porém a repetição do combate acaba ficando um pouco chata no decorrer da aventura. Mas devo admitir que foi algo muito legal de ver em YS depois de tantas piadas do Adol afundando barcos.

Ys X: Nordics 6

Considerações finais

Apesar de YS X: Nordics tem problemas sérios de pacing nos primeiros capítulos a aventura de Adol e Karja é um prato cheio para amantes de Action RPGs e da série YS.
Que venha mais e mais aventuras de Adol Christin!

 

 

Review - Ys X: Nordics

Gráficos - 9
Gameplay - 8
Trilha sonora - 9
História - 6
Quedas de frame - 5

7.4

Muito Bom!

Review - Ys X: Nordics é o mais novo game da série YS, o game traz uma boa jogabilidade, belos gráficos e uma ótima trilha sonora, porém temos uma história fraca e problemas de queda de frame.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo