NotíciaReviews

Review – Kunitsu-Gami: Path of the Goddess

Sabe aqueles jogos que parecem meio esquisitos no anúncio e do nada ninguém mais escuta falar dele? Então, Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é um perfeito exemplo disso. Porém, o que contribuiu para o seu anonimato foi o próprio público que não ficou empolgado com o trailer de gameplay por ser um game de estratégia numa pegada Tower Defense.

Digamos que Kunitsu-Gami: Path of the Goddess seja um daqueles jogos que são diferentes do que estamos acostumados a ver nos lançamentos triple A como franquias de peso como Resident Evil, Monster Hunter e Street Fighter mas também podemos dizer que já que a Capcom teve muito lucro com seus jogos, a empresa deu uma oportunidade ao time de desenvolvimento para usar sua criatividade e criar um jogo totalmente diferente. E lhes digo, o resultado é ótimo e muito além do esperado!

E se ficou curioso? Já sabe, vem que te conto abaixo tudo sobre esse game muito doido!

História…

A História de Kunitsu-Gami não é das mais profundas sendo utilizada mais como um plano de fundo para entregar o gameplay. O jogo se passa em uma montanha  onde portais são abertos e ondas de demônios são libertos para trazer o mal ao vilarejo. No game, o jogador assume o controle do guerreiro chamado Soh e sua missão durante o dia é purificar as aldeias, salvar os aldeões e se preparar para o anoitecer, pois é quando os portais se abrem trazendo o horror a ser combatido enquanto é necessário proteger a Sacerdotisa Yoshiro, que precisa purificar a vila com suas canções e orações. Ou seja, a história foi inspirada no folclore antigo do Japão.

Gameplay…

Com o primeiro trailer do game, muita gente pensou que o game seria um hack n’ slash visto de cima, talvez no mesmo estilo de Diablo, mas ao sair o segundo trailer de gameplay, pudemos ver que na verdade era um game de estratégia onde você posiciona tropas ao longo do caminho dos monstros para que seus aliados possam combater as hordas inimigas. O Game se passa em dois momentos, um durante o dia e outro durante a noite. Ao amanhecer, o jogador pode explorar a vila, colocar os aldeões para trabalhar e consertar os danos deixados pelos demônios. Também há a possibilidade de melhorar armas e habilidades.

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é repleto de amuletos que lhe concedem novos poderem e ataques conforme o jogador vai avançando no jogo. Novas classes de guerreiros são desbloqueadas também e podem ser utilizadas nos camponeses para que possam proteger a vila. Mas quando a noite cai, meu amigo é aí que o bicho pega! O Jogador precisa direcionar e proteger a sacerdotisa, posicionar os outros aldeões de acordo com as classes para traçar a melhor estratégia de combate. Quando os portões são abertos, hordas de demônios vão invadindo o vilarejo e é preciso matar os inimigos ao mesmo tempo que protege a Sacerdotisa até chegar no fim da fase.

Beleza em Kunitsu-Gami…

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess não é tão bonito graficamente, pois parece um game feito para a geração passada, até porque também foi lançado para as plataformas Playstation 4 e Xbox One. Mas esse não é o ponto, podemos ver o empenho da equipe de desenvolvimento em relação aos personagens, à arte do game. Soh é um guerreiro que brande sua espada de forma belíssima enquanto vai dizimando os inimigos, é como se fosse uma dança!  Do início do game ao final, somos surpreendidos por novos inimigos,  parecem ter sido retirados diretamente do folclore japonês, outro ponto que chama a atenção é a dança da Sacerdotisa que é belíssima.

Batalhas contra Boss…

Após passar algumas fases, Soh precisa encarar alguns chefões nessa jornada. A Sacerdotisa nos fornece alguns cristais para que possamos nos preparar para a batalha fortalecendo os aldeões que nos ajudarão contra o Boss. Os chefões de Kunitsu-Gami Os chefões apresentam um visual incrível, necessitando de uma abordagem diferente para derrubar cada um dos monstros, nem sempre só a força bruta será o bastante para derrotá-los.

Ao derrotar os chefes, Soh, a Sacerdotisa Yoshiro e os aldeões voltam ao vilarejo e precisam reparar o estrago realizado pela horda de demônios.

Resumindo…

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é um game ótimo, com uma trama sólida e bem original. A Capcom decidiu pensar fora da caixa e nos presenteou com um título inédito e muito bom. Uma gameplay diferente e intuitiva com uma grande versatilidade de inimigos do início ao fim do game, batalhas contra chefes que te fazem pensar e querer avançar no game esperando as próximas fases para enfrentar as hordas de inimigos!

 

 

Review - Kunitsu-Gami: Path of the Goddess

Visual Artístico! - 9
Gameplay - 8.5
História - 7.5
Lutas contra Chefões - 8

8.3

Muito Bom!

Kunitsu-Gami: Path of the Goddess é realmente uma surpresa! Um game diferente do que estamos acostumados a jogar porém com uma trama sólida, um lindo visual e uma excelente gameplay!

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo