As Finais Mundiais do eFootball™ Championship 2024 encerram mais um ano com vitória sensacional para Brasil e Japão
A Konami anunciou hoje os vencedores das categorias Mobile e Console em sua principal competição de eSports: Finais Mundiais do eFootball™ Championship 2024.
Em 2024, os jogadores qualificados para as Finais Mundiais se reuniram tanto no eFootball™ Championship Open quanto no eFootball™ Championship Club Event. No total, 32 jogadores divididos uniformemente entre as categorias Mobile e Console viajaram para Tóquio em busca de glória, mas apenas um vencedor por categoria voltaria para casa vitorioso.
Na chave da categoria Mobile, o jogador brasileiro Rentão assumiu o título após uma vitória apertada sobre YaorStrong, da Venezuela, e depois passou para as Grandes Finais para uma vitória decisiva sobre o representante do clube Inter de Milão, Gu_038games. O jogador veterano de eFootball, Mayageka, tornou-se o campeão definitivo na categoria Console em uma final disputada entre dois jogadores japoneses.
Sobre o eFootball™ Championship
O eFootball™ Championship é composto por duas competições de eSports totalmente abertas dentro do título de simulação de futebol da KONAMI eFootball™.
No eFootball™ Championship Open, os competidores selecionam um clube para navegar pelas várias rodadas de qualificação on-line diferentes antes de chegar à seleção de elite que chegará às finais off-line em Tóquio.
Um total de 20 jogadores (dez em dispositivos móveis, dez no console) chegaram às Finais Mundiais por esta rota.
No caso dos eFootball™ Championship Club Events, os jogadores disputam uns com os outros nas eliminatórias on-line antes de uma final off-line para ver qual deles representará o clube nas Finais Mundiais.
Em 2024, seis clubes foram integrados ao Club Event: FC Barcelona, FC Bayern München, AC Milan, FC Internazionale Milano (Inter de Milão), Manchester United e Arsenal FC.
No total, 12 jogadores (dois por clube, no dispositivo móvel e um no console) participaram das Finais Mundiais por meio das eliminatórias do Club Event.
Qualquer jogador, com qualquer nível de experiência e de qualquer nacionalidade, pode entrar em qualquer competição na nova formatação, abrindo o portfólio de eSports da KONAMI para toda a comunidade mundial de usuários eFootball™. Isso lhes dá a chance de levar suas habilidades para Tóquio para as Finais Mundiais!
Sobre o eFootball™
O “eFootball™” é uma reformulação de marca da popular série de jogos “PES” da KONAMI. Essa mudança representou um grande salto, pois a marca mudou juntamente com a adição de um novo motor gráfico para jogos de futebol, avanços em jogabilidade e remodelação do título com o modelo “gratuito para jogar” em todos os dispositivos compatíveis.
O “eFootball™” é uma plataforma em constante evolução com o objetivo de maximizar a diversão e a acessibilidade para os torcedores de futebol em todo o mundo.
Os usuários podem acessar diversos conteúdos em “eFootball™”. Para uma experiência off-line descontraída, os usuários podem usar equipes de times de futebol autênticas em “partidas de exibição”. Como alternativa, eles podem ficar on-line e criar seus próprios “times dos sonhos”, uma compilação de seus jogadores favoritos de todo o mundo. Os usuários também podem experimentar a emoção de competir ao lado de seus amigos on-line no “modo Cooperativo”.
“eFootball”, “e-Football” e o “logotipo do eFootball” são marcas registradas da Konami Digital Entertainment Co., Ltd. no Japão e em outros países ou regiões.
Sobre o Grupo Konami
O Grupo Konami Corporation foi fundado em 1973, começando como fabricante de máquinas de jogos de fliperama. Com o passar dos anos, a empresa cresceu e incorporou diferentes unidades de negócios em vários mercados. Atualmente, a KONAMI GROUP CORPORATION engloba negócios de entretenimento digital, diversão, jogos e sistemas, além de esportes. A empresa abriu o capital com ações negociadas na bolsa de valores de Osaka em 1984, na bolsa de valores de Tóquio em 1988 e na bolsa de valores de Londres em 1999. Saiba mais no site.