E-Sports

Beastcoast supera início instável, elimina brasileiros e é a campeã do BLAST R6: Major Manchester

O BLAST R6: Major Manchester consagrou a Beastcoast como a melhor equipe de Rainbow Six Siege do mundo. No último domingo (26), após uma final eletrizante, que contou com duas viradas durante a série melhor de cinco jogos (MD5), a equipe norte-americana garantiu seu primeiro título internacional de Rainbow Six Siege e um prêmio de mais de 1,1 milhão de reais.

Durante sua campanha, a Beastcoast, que é a atual vencedora da liga regional Norte-americana, teve dificuldades, mas apresentou muita resiliência e talento. Depois de um início instável, com duas derrotas em três partidas, a equipe fez história ao se classificar para os playoffs, onde eliminou os brasileiros da FaZe Clan e da Team Liquid, nas quartas de final e semifinais, respectivamente.

Na grande decisão, contra a Team BDS, da França, a Beastcoast saiu na frente ao vencer o primeiro mapa, Arranha-Céu, por 7×4. Depois, os franceses correram atrás da virada nos mapas Consulado (7 x 3) e Chalé (7 x 5) e a disputa ficou ainda mais quente. Os mapas 4 e 5 foram disputados ponto a ponto, e a equipe americana levou o título após ganhar por 7×5 nos dois: Café Dostoiévski e Fronteira.

O próximo torneio do calendário internacional de Rainbow Six Siege será a Esports World Cup 2024, sediada em Riyadh, capital da Arábia Saudita, e contará com uma premiação total de 2 milhões de dólares (aproximadamente 10,3 milhões de reais na cotação atual).

Todas as partidas serão transmitidas pelos canais oficiais de Rainbow Six Esports do YouTube e da Twitch.

Para mais informações sobre Rainbow Six Siege, clique aqui.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo