NotíciaReviews

El Shaddai – Ascension of the Metatron HD Remaster – Switch Review

A sétima geração dos consoles foi uma época bem estranha para os jogos. Ganhamos vários jogos diferentes e séries que as pessoas amam até hoje. El Shaddai: Ascension of the Metatron não foi um desses jogos apesar de ter recebido uma continuação em The Lost Child Six seis anos depois.

E agora depois de muitos terem esquecido do jogo, El Shaddai: Ascension of the Metatron HD Remaster chega ao Switch mas será que ele é uma joia esquecida no tempo ou mais um jogo de ação de uma época antiga? Vamos ver! El Shaddai é um jogo de ação da época que era moda fazer jogos de ação baseado em mitologias, dessa vez usando o Livro de Enoque como base o que é uma coisa boa para sair de sempre ser mitologias greco-romana né? 

História…

O jogo conta a história de Enoque, um escriba que foi comandado por Deus para descer dos céus para trazer de volta o Grigori; um grupo de anjos que roubaram uma parte da sabedoria de Deus e pretende entregar aos humanos. Isso acelerou a evolução dos humanos criando os Nephilim, uma raça híbrida instável, guido pelos quatro arcanjos e Lucifel, Enoque descobre uma torre que os Grigori fizeram de base de operação e precisa parar eles antes que uma inundação acabe com toda a vida na terra.

Parece uma premissa muito boa e é! Apesar disso, o jogo é bem leve em história escrita, escolhendo deixar o storytelling visual contar os acontecimentos.

Gráficos e Gameplay…

A área que El Shaddai mais se destaca é em sua direção artística e em seu level design. Você realmente sente o mundo mudar enquanto avança na torre dos Grigori avançado por cores e arquiteturas estranhas. É um ponto realmente único e a versão HD melhora isso em todo aspecto.

Mas ainda assim o combate é o prato principal do jogo e o que você mais vai ficar fazendo durante sua jogatina. O combate é bem simples e você em pouco tempo consegue pegar o jeito e os inimigos normais, diferente dos cenários, são bem simples e divertidos de se derrotar.

Já os chefes tem uma barra de vida igual a Enoque. Você vai ter acesso a três armas que funcionam mais ou menos como um triângulo de vantagens (X ganha de Y, Y Ganha de Z, Z ganha de X; Sabe?) mas fique ligado que para trocar de arma você precisa roubar ela de um inimigo, ou seja encontrar um que esteja com a arma que você quer e bater nele até ele ficar tonto.

El Shaddai roda até que bem no Nintendo Switch, boa parte dos slowdowns do jogo parece ter sido feito por design e não pelo hardware do Switch estar com problemas para rodar o jogo. Você vai encontrar um pouco de loading ao tentar acessar os menus mas isso não impacta o gameplay.

Considerações finais

Não é difícil de ver como El Shaddai: The Ascension of the Metatron não fez o povo ficar doido pelo jogo na época de seu lançamento original e enquanto o tempo foi passando e os jogos de ação foram ficando mais e mais polidos a gente consegue notar seus problemas mais nitidamente agora. Ainda assim, sua direção de arte é um espetáculo visual e o gameplay é sólido o suficiente para ser divertido a jogatina. Vale a pena se você curte jogos de ação no geral viu!

El Shaddai - Ascension of the Metatron HD Remaster

Gráficos - 8
História - 7
Gameplay - 8

7.7

Bom!

Com uma história boa, uma direção de arte bem bonita e uma ótima gameplay, El Shaddai ainda é uma boa opção para quem curte jogos de ação!

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo